Problemas com Garantia

19 Jul 2008 11:37 #1 por EANunes
Olá!

Gostaria do auxílio de vocês para avaliar se o meu julgamento sobre o serviço da concessionária da minha cidade está equivocado ou não.

Comprei uma Yes 08/08 0km no fim de março e na revisão dos 3.000km solicitei a substituição do "canudo" de borracha que conduz a fiação elétrica desde a bateria até o painel. É aquele na cor preta possível de visualizar entre o tanque de combustível e o guidão. Como ele sofre leva torção conforme o giro do guidão houve cortes em 2 ou 3 pontos e como no seu interior há fios elétricos, solicitei a solução do problema.

Para o meu espanto ao retirar a moto percebi que o pessoal da oficina havia envolvido toda a extensão visível dessa borracha com fita isolante. Fiquei assustado com a tosquiçe da manutenção. Procurei durante toda a semana o responsável pelas manutenções, que nunca estava disponível e na segunda semana, após insistir muito, consegui que ele visse o serviço que realizou. Fez todo um teatro preenchendo papéis e avaliando o meu certificado de garantia e disse que irá entrar em contato comigo para notificar se a Suzuki vai ou não cobrir essa borrachinha na garantia.

Acredito que essa capa de borracha deva custar uns R$ 2,00 e que eles devem ter estoque disso na oficina e bem poderiam ter trocado pra mim como forma de agradar o cliente. Caso a concessionária negue a manutenção eu vou ser insistentemente chato pra fazer valer os meus direitos de consumidor.

O que vocês pensam sobre isso?
Gostaria de poder ouví-los e do auxílio de vocês do fórum, se possível.

Muito grato!

Caxias do Sul/RS

Yes 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2008 13:28 #2 por RafaRS
Respondido por RafaRS no tópico Problemas com Garantia
Acho que tua reclamaçâo esta correta para ti que pagou por uma moto zero não importa o preço que for a peça ou o trabalho que dara e seu direito ter a moto em ordem. Se voce não reclamar da capa do chicote eletrico e vir a dar um problema na eletrica da moto te garanto que não te dão garantia por que tu tava com a capa do chicote rompida mas como voce esta sendo cauteloso eles estão de corpo mole tem mais que dar uma dura neles. Espero ter te ajudado em alguma coisa.

RafaRS intruder 07/08 São Jerônimo/RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2008 15:44 #3 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico Problemas com Garantia
vc esta na razão!!! corra atrás... como essas concessionárias deixam a desejar!!!!

abço

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2008 11:20 #4 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Problemas com Garantia
Olá EANunes,

Infelizmente alguma empresas ( não só as revendas suzuki mas todas as áreas que oferecem suporte) não querem ter a oportunidade de vender mais de um produto para os seus atuais clientes. Se vc é bem atendido, vc volta, pergunta sobre novidades quer ver sobre futuros lançamentos. Se vc é mal atendido vai para a concorrência a fim de achar algo melhor.

No seu caso tire fotos para ter provas de que o defeito não foi ocasionado por mau uso e sim por defeito de montagem ou falha de material. Registre também o conserto feito de "forma errada (fita isolante)". Pois se vc precisar reclamar legalmente terá como prova as fotos.

{]´s e boa sorte.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2008 15:15 #5 por EANunes
Respondido por EANunes no tópico Problemas com Garantia
Valeu RafaRS, Brasileiro e pjunior!

Como essa parte da moto não deveria sofrer desgaste pelo mau uso (diferentemente de um banco rasgado, pedaleira raspada ou algo que sofre estresse pelo mau uso do condutor) se essa borracha durou apenas 4 meses foi por culpa de montagem ou material. Penso na possibilidade de terem deixado muito esticado ou utilizarem algum produto abrasivo.
Vou na outra concessionária Suzuki aqui da cidade conversar com eles, quem sabe são mais preocupados do que aquela que me vendeu a moto.
Tirarei as fotos amanhã! Assim terei mais provas em um possível processo ou análise de órgãos como o PROCON.

Abraços!

Caxias do Sul/RS

Yes 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2008 15:21 #6 por RafaRS
Respondido por RafaRS no tópico Problemas com Garantia
Isso ai irmão faça valer seus direitos. Todos estamos torcendo por voce

RafaRS intruder 07/08 São Jerônimo/RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2008 16:34 #7 por Galvão
Respondido por Galvão no tópico Problemas com Garantia
Estou brigando com o pessoal da suzuki a mais de 1 mês, pois um dia tinha acabado de lavar a moto e vi que meu pneu estava com um rachado de uns 2,5cm e aparecendo a cinta interna a moto estava com uns 4000 KM, com uma kilometragem dessa o pneu ainda é zero, levei na loja que comprei me mandaram falar com um cara em outra loja em santo amaro, cheguei lá ele recolheu a moto disse que bateu foto do pneu e ia verificar com fabrica, resumindo ele disse que a fabrica autorizou a troca e desde então não estou brigando com eles pois cada dia que ligo lá é uma desculpa, a suzuki é enrolada demais em questão de garantia,peguei minha moto em janeiro, no dia de retirar ela estava com alguns risco na tampa do motor e outros detalhes, na hora abri a garantia e até nada de trocarem.

Fernando Galvão

DE: Suzuki Yes 2008/Preta

PARA: XTZ 250 Lander 10/11 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2008 16:43 #8 por EANunes
Respondido por EANunes no tópico Problemas com Garantia
Estou começando a acreditar que é uma política da Suzuki fazer tudo o que estiver ao seu alcançe para não precisar ativar a garantia. São produtos muito bons, infelizmente as mecânicas autorizadas não têm mostrado a mesma qualidade e bom senso.
Não duvido que as concessionárias ganhem até prêmios da Suzuki caso apresentem baixa demanda por substituição de peças (vai saber).

Caxias do Sul/RS

Yes 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2008 21:14 #9 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Problemas com Garantia
Pois comigo foi até o contrário, reclamei que meu painel tinha água por dentro, e pedi que dessem um jeito (achei que spo iriam secar ou trocar as lentes...) na revisão dos 3k km trocaram o painel inteiro da moto, zerando até o hodometro...

creio que isso seja mais de mediocridade da loja do que da suzuki fábrica...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.123 segundos