Sozinho de Suzuki DRZ 400 no Jalapão

26 Nov 2009 06:45 #16 por alvarofisica
...meu maior sonho...


...ja estou me planejando para comprar uma moto maior so pra essas viagens...ainda consigo...


...tenho muito bem arquitetado como consequir a moto maior e juntar a grana para a viagem..pq quando sair para a vigem quero que seja sem muitos planos e roteiros...
alvarofisica40143,3735648148

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 07:10 #17 por alvarofisica

alvarofisica escreveu:
...meu maior sonho...


...ja estou me planejando para comprar uma moto maior so pra essas viagens...ainda consigo...


...tenho muito bem arquitetado como consequir a moto maior e juntar a grana para a viagem..pq quando sair para a viagem quero que seja sem muitos planos e roteiros...


Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 09:22 #18 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Sozinho de Suzuki DRZ 400 no Jalapão

Lula escreveu: .Quando estava sozinho tomando banho de rio, lembrei do filme da sucuri gigante que comia gente com uma bocada só, e de outro filme com um crocodilo gigante, e lembrei também do velocirraptor do Parque dos Dinossauros. Cansado de pensar besteira, mudei o canal mental, e passei a sentir a temperatura da água, a correnteza do rio, o céu azul com poucas nuvens, a mata densa ao redor, o barulho da cachoeira



podia ter pensado em um monte de mulher ali, com pouca roupa, ou fazendo top les, , não achou nenhum lugar assim? ou não quer falar hein!!

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 09:24 #19 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Sozinho de Suzuki DRZ 400 no Jalapão
Lula, na hora de dormir, você acampava ou tinha pousadas por lá, como fazia?

Existem muitas cidades e vilarejos no caminho, pra abastecer, comer.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 18:25 #20 por Lula
Respondido por Lula no tópico Sozinho de Suzuki DRZ 400 no Jalapão
A intenção era dormir acampado sempre que possível, mas com o toró que peguei, desisti de acampar na Praia dos Crentes e na Dunas, seguindo direto para Mateiros onde fiquei em pousada. Aproveitei para dependurar todas as roupas encharcadas no varal.
Depois acampei no Vicente, logo após o Formiga.
Tem gasolina nas cidades de Pindorama do Tocantis, Ponte Alta e Mateiros. A autonomia tem que ser maior que 200 km, pois entre Ponte Alta e Mateiros tem a Cachoeira da Velha, que acrescenta uns 60 km.
Apesar de ter levado muita comida, terminei cozinhando pouco, já que também acampei pouco.
Quando for, não deixe de comer uma galinha caipira feito no fogão à lenha do Vicente.
A rede da kampa foi ótima. Mas tem que estar acostumado a dormir em rede.
Para uma viagem para ser prazerosa, é preciso comer bem, dormir bem, cagar bem, e não passar nem frio nem calor excessivo.
A rede ficou muito mais confortável que a barraca, pois dispensa o pesado colchão inflável, e é muito mais confortável que um isolante térmico.
Se tiver uma diarréia numa viagem, tomo Floratil, que recompõe a flora intestinal. Mas vai levar uns dois dias para passar.
Tem quem fica esperando ganhar na loteria para comprar uma super-moto e pegar a estrada, tem quem atravessa o continente de CG.
Se esperar demais, pode não ter mais pique, as juntas podem doer, a fuga da clínica geriátrica pode ser difícil...
Vai logo, pega a estrada nas próximas férias, e depois conta para a gente.

Lula

Lula

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 19:05 #21 por Lula
Respondido por Lula no tópico Sozinho de Suzuki DRZ 400 no Jalapão
Sevia,

O índice de habitantes por km² no Jalapão, é menor que na amazônia.
Portanto, a chance de encontrar mulheres nuas ou semi-nuas se banhando nas maravilhosas praias do Rio Novo, é bastante reduzido.
Apesar de não conhecer, recomendo ir à Tambaba, lá você vai encontrar muitas mulheres assim.
Boa viagem.

Lula

Lula

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 20:15 #22 por alvarofisica

Lula escreveu: Tem quem fica esperando ganhar na loteria para comprar uma super-moto e pegar a estrada, tem quem atravessa o continente de CG.


...Agora so vou esperar a mega-sena da virada se nao sair no ano que vem ja sera a primeira viagem de Yes mesmo...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 16:18 #23 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Sozinho de Suzuki DRZ 400 no Jalapão
Essa viagem é uma aventura, o lugar é muito bonito, com certeza ainda vou conhecer.

Lula, a região é preparada pro turismo? pois lugares de turista costuma ser mais caros, o ideal é fugir da rota turistica, alem de ser mais barato ´também conhece lugares diferentes.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 16:42 #24 por Lula
Respondido por Lula no tópico Sozinho de Suzuki DRZ 400 no Jalapão
Sevia,

O Estado tem investido bastante na região, as estradas são um exemplo disso.
A cada viagem, vejo novas pousadas, novos restaurantes.
Onde foi filmado um programa de americanos, desses aparentemente bem bestas, fizeram um camping mas eu não o conheci.
Tem preços para todos os bolsos, pousadas de R$ 20,00 e pousadas de + de 100,00 e a opção de acampar por dez reais em camping, e 0,00 em lugares desertos e sem infra-estrutura.
Ir ao Jalapão não é mais uma "grande aventura", hoje é acessível para qualquer carro, qualquer moto. Basta ter autonomia.

Lula

Lula

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2010 14:08 #25 por Lula Luciano
Eu, de DRZ 400, a mulher amada de XTZ 250 X com rodas de Lander e pneus de trilha, e um velho amigo de DR 800 também com pneus de trilha, estamos indo mais uma vez ao Jalapão, com saída em 1 de agosto. Será minha 6ª viagem, a 3ª da mulher amada, e a 1ª deste velho amigo, para este paraíso chamado Jalapão.
Ontem eu e a mulher amada dormimos ouvindo o barulhinho da água no laguinho, o fogo crepitando à nossa frente, cada um na sua rede com capa e mosquiteiro da KAMPA ( www.kampa.com.br ), como teste para a viagem ao Jalapão. Isso foi no jardim daqui de casa. E a lenha era eucalipto devidamente certificado pelo IBAMA.
Estamos sonhando com mais esta aventura, e será um desafio para a mulher amada passar dias levando o mínimo de bagagem na moto. Todos seus shampoos, cremes de enxágue, máscara e sei lá mais o quê serão substituídos por sabão de coco, que servirá para o banho, lavagem de louça e de roupas.
Tudo que for desnecessário ficará junto aos problemas, ao cotidiano, às aflições do dia-a-dia de uma cidade grande. Levaremos o mínimo para ter conforto, paz, tranquilidade e segurança.
Os equipamentos de proteção estão completos, botas, coletes protetores, luvas, calças, capacetes, joelheiras...
Equipamento de cozinha está OK.
Mochilas de hidratação estão limpas, falta o hipoclorito de sódio para desinfecção da água de beber. Apesar do Rio do Sono ser considerado puro, o seguro morreu de velho, e uma desinteria pode acabar com uma viagem.
Um grande problema é a impossibilidade de levar chocolates, pois o calor que faz no Jalapão transforma qualquer barra em Todynho. Por isso estou comendo muito chocolate agora, e torcendo para não sofrer uma crise de abstinência nas dunas do Jalapão.
Estamos sonhando com pôr do sol, amanhecer, banhos em águas tépidas e cristalinas, calor, fogueiras, canto de pássaros, banhos de cachoeira, aventuras...
Segue uma foto do acampamento no jardim, como teste do novo celular com câmara e GPS que minha operadora/exploradora me deu.
Pelo que entendi, a porcaria do GPS só funciona onde tem cobertura GSM, portanto é inútil quando estiver perdido no meio do nada!

Arquivo Anexo:


Uploaded with ImageShack.us

Lula

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2010 19:00 #26 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Sozinho de Suzuki DRZ 400 no Jalapão
mui bacana

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos