Encontro motos custom - Sumaré/SP

03 Jan 2009 16:48 #1 por Marcos Teixeira
Boa tarde Galera tudo bem ?


To querendo organizar um encontro de motos custom em Sumaré/SP, aguem sabe dizer algum evento que ja aconteceu para eu dar uma olhada como foi ??O local eu ja tenho um salão de 450 mts, penso em colocar um Dj para rolar um som o dia interio, servir espetinhos de churrasco e bebidas , dividir o salão em vários stands para demonstrações de motos e peças.


O que vcs acham ??


Abs e um ótimo ano de 2009

Intruder-125/2008 - "Trudinha"

Campinas/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2009 19:47 #2 por Patriarca
A idéia é ótima, mas porque só motos custom?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2009 15:03 #3 por Marcão08
Fala Moisespatriarca, tudo bem ?


Bom, é o estilo que eu gosto tenho uma intruder 125, mas acho que seria legal direcionar o publico, um encontro de motos em geral fica muito amplo.......e o local tb não comporta muitas motos, tipo mais de 500 ja ficara complicado !!!


Abs

Intruder 125 2008 - "Trudinha" - Campinas/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2009 17:28 #4 por Patriarca
Bom, então temos alguma coisa em comum, a minha também é uma trudinha
Você conhece o fórum pequenas suzuki, aqui no motonline mesmo?
Vamos amadurecer essa idéia, quem sabe mais alguém da região aí se interessa...
Abraço!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 08:34 #5 por Marcos Teixeira

moisespatriarca escreveu: Bom, então temos alguma coisa em comum, a minha também é uma trudinha


Você conhece o fórum pequenas suzuki, aqui no motonline mesmo?
Vamos amadurecer essa idéia, quem sabe mais alguém da região aí se interessa...
Abraço!!!



A sua moto é essa ai da foto ?? Comprei a minha faz 7 meses, to curtindo pacas, ja fiz algumas viagens e nunca deu problema.


Abs

Intruder-125/2008 - "Trudinha"

Campinas/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 12:00 #6 por João Tadeu
NOTA DA MODERAÇÃO


Boa tarde senhores.


O tópico foi movido de AVENTURISMO para cá pois temos que este seja o local mais apropriado!


O Fórum Motonline agradece ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 12:38 #7 por Marcos Teixeira
Obrigado João,


Não tinha percebido a existencia deste forum.


Abs

Intruder-125/2008 - "Trudinha"

Campinas/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 13:51 #8 por João Tadeu
sem problemas ... um abraço

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 09:49 #9 por Leonardo - C90
Marcos, uma das coisas que mais gosto de fazer é ir a encontros de motociclistas. Nunca organizei nenhum, mas tenho algumas impressões p/ te passar, espero que possam te ajudar de alguma maneira:

O "sucesso" de um evento depende de uma boa organização. O ideal é que não seja cobrado entrada de motociclistas. Como quase tudo nessa vida custa dinheiro, vc terá que ter patrocinadores ou cobrar dos expositores, pois vc terá os seguintes gastos:

1). Aluguel do local.
2). Equipe de seguranças fazendo ronda lá dentro (a pessoa que fizer qualquer tipo de exibicionismo, estouro de motor ou zerinhos deve ser convidada a sair) e também controlando o entra-e-sai na portaria.
3). Vc terá gasto com banheiro e c/ o pessoal da limpeza.
4). Divulgação: mídia impressa, rádio, TV, internet.
5). Animação (DJ como vc já citou ou banda ao vivo mesmo).
6). Tentar preços promocionais com hotéis da cidade p/ os motociclistas que vierem de fora (até mesmo de outros estados!!!)

Isso é o que estou lembrando agora, claro que não é só isso e outros colegas do fórum podem contribuir com mais coisas.

Agora, na minha opinião, o mais importante de tudo é vc ter boas relações e contatos com o pessoal do meio motociclístico aí da sua cidade e região. Aí se inclui o comércio relacionado a motos (serão os expositores lá no seu evento) e tbém com os motoclubes da sua cidade e região. Ofereça incentivos como entrada gratuíta, área p/ camping e preços promocionais em hotéis de Sumaré, troféu ou alguma premiação (que seja um tanque cheio de gasolina) p/ quem vier de mais longe ou o motoclube com maior quantidade de integrantes.

Geralmente quem organiza eventos deste tipo são empresas especializadas nesta área (são os megacycles que tem por aí) ou os próprios motoclubes. Muitos motoclubes tem sites e tenho certeza que se vc entrar em contato com eles terão o maior prazer em te ajudar!

Abraços,

Leo.

Já ia me esquecendo: é legal um evento só de motos custom. Mas as pessoas de uma maneira em geral não veem com bons olhos esta "discriminação". Conheço pessoas que tem moto pequena e o espiríto motociclístico e aventureiro é maior do que aquele que tem uma custom de não sei qtas cilindradas!!!! E não se esqueça das motos speed e dos maravilhosos triciclos tbém!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 09:56 #10 por Marcos Teixeira
Graaaaande Lernardo,


Boas dicas muito obrigado.Ja faço parte do grupos "Irmandade MotosCustom" e tb " Viageiros MT" , creio que não terei problemas em fazer parcerias com eles e outros Motos Clubes.


Quando passar por Campinas/SP , vamos dar uma volta de motoca, não sei de onde vc é , mas ta feito o convite.


Abs

Intruder-125/2008 - "Trudinha"

Campinas/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 10:02 #11 por Leonardo - C90
Valeu Marcos, sou de Minas Gerais. Tenho um amigo de estrada aí em Campinas e mais 02 em São Paulo. Estamos "tentando" nos encontrar no Serra Azul no início de Fevereiro. Te mando uma MP qdo estiver mais perto.

T+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 10:05 #12 por Marcos Teixeira
Massa to querendo ir para MInas de moto ainda não fui, vamos armar então.


Abs

Intruder-125/2008 - "Trudinha"

Campinas/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2009 09:51 #13 por r_ito84
Legal a idéia! Toca ela pra frente que dá certo!
Minha mãe mora aí em Sumaré (Nova Veneza) e se rolar mesmo eu vou!

Roberto Ito



Suzuki GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2009 12:52 #14 por Marcos Teixeira
Fala Roberto, tudo bem ?


Vc é da onde ? Vc consegue juntar uma galera para vir, posso pensar em benefícios para grupos que venham de outra cidade.Serve para vc tb Leonardo-C90.


Abs

Intruder-125/2008 - "Trudinha"

Campinas/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2009 14:29 #15 por Leonardo - C90
Marcão:

Serão 490 km até Sumaré, mas acho que dá pra prestigiar seu evento sim! Agora qto a ir outros colegas, não posso prometer, mas vou chamar quem eu conheço.

Se a política aqui do forum permitir, vc poderia divulgar aqui no motonline, o que acha?!

Abraços.

Leo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos