Viagem a florianóplis/Bombinhas - 713km

20 Ago 2008 09:22 #1 por mr_fahrrad

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 09:50 #2 por Lute
Maravilha de viagem fahrrad...

Também quero uma 250 pra manter legal os 100km/h na estrada....

É bom saber que a Fazer aguenta garupa mais tranqueiras nesse pique...

ps. o que são aquelas coisas pretas nas bengalas?? Protetores??

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 10:06 #3 por mr_fahrrad
Eu não sei o que são, acho que são protetores sim.

Ela não aguenta só 100km/h, aguenta 110km/h e pelo que vi (em uns 10minutos) aguenta também 120km/h, é só querer.

Foi um bom teste, sou pesado, ando com garupa e bagagem (bau + alforges = arrasto) e ela foi muito bem. E ela está agora com 2300km apenas, ou seja, nem amaciada 100% ainda está... é uma boa moto, muito boa para quem quer viajar! e esse tanque de 19.2L é uma beleza!

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 21:11 #4 por Lute
Pior que eu fiquei olhando umas Fazers na rua e vi que todas elas tem esse protetor... nunca tinha reparado antes

Bom saber que ela tem até a folguinha.... com certeza vou subir pras 250cc.. tomara que ainda no ano que vem...

ps. O banco da Fazer é melhor que o da Intruder?? Quando eu viajo com a Y, uma hora e meio e a bunda já tá quadrada

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 07:11 #5 por mndbm
Gostei do seu sorriso em frente à lojinha de "convivência".....

Parabéns pela motoca e pela viagem!

Jean - Curitiba/PR

ex: CG 125/1988

atual: CB 400/1983; EN125 YES/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 07:34 #6 por mr_fahrrad
O banco da Fazer é melhor que o da intruder ou a posição + banco da Fazer é melhor... enfim, na intruder antes de 1h de viagem a bunda começava a doer, agora na Fazer começa a doer lá por 1:20h

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 06:04 #7 por Jduarte
eita vontade de ir nesses lugares "horríveis" que vc está indo, Mr_fahrrad!!!... heheheheh...


A coisa que me desanima nessas 2 motos 250, Fazer e Twister, é a posição dos pedais do garupa, alto demais na minha opinião (creio que por causa apenas da estética que as fábricas querem dar com o escapamento naquela posição. Nesse aspecto, acho a Yes perfeita)...


Então, aproveitando que não faz muito tempo que vc andou com a Intruder levando a namorada, e agora foi com a Fazer, quais as impressões quanto à posição de pernas e pés ela tem, comparando as duas motos?


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 08:23 #8 por mr_fahrrad
Então, as pedaleiras da garupa são mais altas mesmo e a garupa fica com as pernas mais dobradas.

Minha namorada falou que não ficou pior com pernas mais dobradas, mas eu creio que a perna mais dobrada é pior sim e pelo fato de não ter vibração e banco mais largo ela não achou pior essa posição da Fazer.

OBS: Tanto na Intruder quanto na Fazer ela sentia dores no joelho após um tempo na moto (praticamente o mesmo tempo que eu tinha dores na bunda e costas)

Eu vou por um matacachorro e pedaleiras no Mata-cachorro, assim eu estico minhas pernas no matacachorro e ela estica as delas na minha pedaleira, já dá pra dar uma alivida.

Um fato interessante é que num domingo que fui passer numa rodovia (que era caminho pra uma cidade que tinah um encontro de moto) eu vi algumas Twisters e Fazers (umas 3 ao todo) com a garupa com as pernas esticadas (sem apoio mesmo), então é fato que as pernas muito dobradas é ruim mesmo.

Enfim, a posição é pior sim, mas nada muito grave também.

E esse escapamento mais alto só atrapalha mesmo, outra coisa é os alforges, atrapalha pra colocá-los, te limita muito o espaço ali no lado direito.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 08:32 #9 por mndbm
Na viagem que fiz para Serra do Rastro:
www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=5935&P N=1&TPN=3
isso ficou bem visível. As garupas das Fazer´s e da Twister a cada 40 minutos "soltavam" as pernas das pedaleiras para esticar... coisa que na Yes e na XT não havia necessidade.

Querendo uma Fazoca JD?

Jean - Curitiba/PR

ex: CG 125/1988

atual: CB 400/1983; EN125 YES/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 10:27 #10 por Joelho
Opa...
muito bom relato. Parabéns pela viagem. Com esta medição de consumo, novamente afirma que a Fazer e a melhor relação custo/beneficio da categoria.

Um abraço

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 18:13 #11 por Jduarte
Legal, Mr_fahrrad...

mndbm escreveu: Na viagem que fiz para Serra do Rastro:
www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=5935&a mp;P N=1&TPN=3
isso ficou bem visível. As garupas das Fazer´s e da Twister a cada 40 minutos "soltavam" as pernas das pedaleiras para esticar... coisa que na Yes e na XT não havia necessidade.

Querendo uma Fazoca JD?






Na verdade minha vontade seria uma 250 nos moldes da Yes mesmo, Jean, não necessariamente chassí igual redimensionado, mas com essa mesma característica de ter a pedaleira do garupa mais confortável... para mim, que ando muito com o acoplamento, isso ajuda a ter que parar menos vezes... esse foi um diferencial que percebemos de imediato ao passar da YBR para a Yes.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.226 segundos