speed 150: teste do leitor

24 Jun 2008 10:29 #16 por Hunteriunn
Respondido por Hunteriunn no tópico speed 150: teste do leitor
Eu acho que quem bate atrás esta errado independente de o cara digamos desligar completamente a moto, se eu quiser frear vou frear e pronto, caminhoneiro pensa muito assim e os mais bonzinhos escrevem bem grande na traseira:

MANTENHA DISTANCIA

Já tanto bati como fui batido, mas não tive problema na que eu bati (unica vez era mulecão) aleguei na hora que a culpa era minha pois fui um baita dum cabaço prestando atenção na mulherada houve o dito bom senso do senhor do carro que foi muito gente boa e disse:
- Não esquenta não filho com uma rabuda dessa até eu batia se tivesse alguém parado na minha frente...
Quando bateram em mim um bom tempo depois, o rapaz estava discutindo com a namorada e bateu ai foi minha vez:
- Não esquenta cara, pelo menos serviu pra vc prestar mais atenção na rua (o rapaz até deu uma chorada pra tipo não pagar mas viu que não ia cobrar e ficou queto).
Tanto carro quanto moto a menos que seja um estrago enorme que você e o cara entrem em um acordo, nem vale a pena discutir, porque se vc entrar na justiça e ganhar ele pode te pagar da maneira que lhe for conveniente se quiser pagar um real por mês ele paga então não vale a pena...
Varias pessoas já bateram no meu carro mas ai vc olha o desgraçado não tem nem onde cair morto e ninguém tem intenção de bater então deixa queto...
Vai da conciência, se eu bater pode ser que aconteça denovo de me distrair, claro não com a mesma mulher porque essa já deve estar tiazinha já rsrsrs, e ver que dei prejuizo vou ajudar o cara sem duvida mas ai vai da condição de cada um...
Tem aqueles que já estão virando febre que tem o pé e a mão atrofiados pois só sabem buzinar não freiam nem fu@#$ chegam e batem to cansado de ver acho isso incrivel...
Aprendi a evitar esse tipo de incomodo agora eu "mantenho distancia" do veiculo da frente na medida que posso frear seguramente e se algum cabaço fica muito encostado deixo passar afinal de contas muita gente ainda precisa aprender a dirigir pra si e para o próximo...

Mas é sobre o que esse tópico mesmo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 11:42 #17 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico speed 150: teste do leitor

Hunteriunn escreveu: Eu acho que quem bate atrás esta errado independente de o cara digamos desligar completamente a moto, se eu quiser frear vou frear e pronto,.....


REPETINDO... O CTB diz;

Art. 42. Nenhum condutor deverá frear bruscamente seu veículo, salvo por razões de segurança.


II - sempre que quiser diminuir a velocidade de seu veículo deverá antes certificar-se de que pode fazê-lo sem risco nem inconvenientes para os outros condutores, a não ser que haja perigo iminente;


Repeti o que havia postado acima que acho que o amigo que acha que pode sair freando de qualquer jeito por ai não leu, esse deve ser mais um daqueles motoqueiros que comentei....

Estou começando a entender a indignação do Tio Tite com este Forum e com o Orkut....wcbotelho39623,6150925926

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 13:35 #18 por Hunteriunn
Respondido por Hunteriunn no tópico speed 150: teste do leitor
Eu acho que quem não sabe ler é você:

Art. 42. Nenhum condutor deverá frear bruscamente seu veículo, salvo por razões de segurança.

Se existe uma moto (esquece carro) que pode frear no lugar em que for acionado o freio me dá o nome e a marca que vou correndo comprar...
E outra O motociclista precavido anda olhando pra frente e já atento a qualquer adversidade, quero ver como pode provar que alguém freou bruscamente por isso vacilou e bateu... é distração falta de cordenação e agilidade só isso...
E quando postar o que alguém disse poste tudo pois cortando a frase gera outra versão, outra maneira de se entender o que escrevi...
Resumindo vasilou bateu e pronto e foi sorte de não pegar alguém que pense estar nos direitos como você porque senão estaria com um B.O. nas costas...
A indignação do Tite é com quem erra e não admite que errou ou seja totalmente contrario a sua observação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 13:46 #19 por Hunteriunn
Respondido por Hunteriunn no tópico speed 150: teste do leitor
Sevla só pra concluir desculpe por ter metralhado seu tópico que é sobre a Speed e não CTB...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 14:20 #20 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico speed 150: teste do leitor

Hunteriunn escreveu: Eu acho que quem não sabe ler é você:

Art. 42. Nenhum condutor deverá frear bruscamente seu veículo, salvo por razões de segurança.

Se existe uma moto (esquece carro) que pode frear no lugar em que for acionado o freio me dá o nome e a marca que vou correndo comprar...
E outra O motociclista precavido anda olhando pra frente e já atento a qualquer adversidade, quero ver como pode provar que alguém freou bruscamente por isso vacilou e bateu... é distração falta de cordenação e agilidade só isso...
E quando postar o que alguém disse poste tudo pois cortando a frase gera outra versão, outra maneira de se entender o que escrevi...
Resumindo vasilou bateu e pronto e foi sorte de não pegar alguém que pense estar nos direitos como você porque senão estaria com um B.O. nas costas...
A indignação do Tite é com quem erra e não admite que errou ou seja totalmente contrario a sua observação...



Coloquei pontos para mostrar que sua frase continuava.

Eu ando de moto olhando pra trás, por isso bati....alías, adoro olhar minha lanterna traseira, minha diversão predileta.

A frase do CTB é clara e objetiva, se vc não entendeu paciência.... e NÃO EXISTE LEI QUE OBRIGUE QUEM BATEU ATRÁS PAGAR O PREJUÍZO, tudo é uma questão de analisar o que aconteceu.

FALTA DE AGILIDADE, COORDENAÇÃO???!!!!
Vou me apresentar a vc....;

Ando de moto a 15 anos, TODOS OS DIAS DA SEMANA, trabalhei de motoboy por 6 anos, pratico welling com uma twister quase todo FDS, tenho total controle de uma moto, não sou nenhum imbecil andando de moto, e NUNCA bati em ninguém por cagada MINHA...sempre me fodi por conta de algum otário que acha que sabe pilotar uma moto no trânsito de SP...PRAZER!
Aliás, estou a mais de 4 anos sem tomar um chão, sem cair de uma moto no trânsito. No welling sempre rola um chão, mas estamos no limite....

Pelo tanto que vc relatou que bateu, vc é quem não tem nenhuma coordenação e agilidade!

wcbotelho39623,786099537

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 18:31 #21 por HugoSA
Respondido por HugoSA no tópico speed 150: teste do leitor
então né... a speed é uma moto legal. eu tenho uma e acho ela legal.....

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 20:26 #22 por BSM
Respondido por BSM no tópico speed 150: teste do leitor
Ufa! Achei que não iam mais falar da Speed.....

HugoSA, tem um amigo meu que está querendo comprar a Speed, tem como você fazer um resumo? Procurei aquele tópico gigante dela mas não achei...

Ele quer comprar para locomover de casa pro trabalho, do trabalho pra facul e da facul pra casa, além de dar uns rolés com a namorada no final de semana.... nada muito radical.

Fale um pouco do consumo, desempenho, estabilidade, agilidade, conforto, vibração, peças, oficina autorizada, acabamento, e o que mais quiser, se não for pedir muito...

Se mais alguém quiser ajudar... sinta-se a vontade.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 21:29 #23 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico speed 150: teste do leitor
Também to curioso pra saber a respeito da speed, abriu uma concessionária dafra em minha cidade e achei as motos muito bonita, mas não tem pra teste drive ainda, estou esperando pra andar em uma ou duas gostei tambem da Kansas,abraço.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 05:51 #24 por Hunteriunn
Respondido por Hunteriunn no tópico speed 150: teste do leitor


Eu fiz o teste se é que se pode chamar uma voltinha de teste e achei que ela não ficou devendo em nada para uma moto da categoria, há diferenças mas nada muito acentuado, gostei do porte dela, mas o que me chamou mais atenção foi a alça da rabeta que é bipartida, o angulo dela dá a impressão que gera maior conforto para o garupa alguém confirma isso?
O tanque dela parece que conporta 15 litros se vocês mantiverem ele cheio não corre o risco de vazamento? e por ultimo qual o consumo km/l que estão conseguindo com ela?...
Era só isso que queria saber se alguém ja tiver os dados agradeceria...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 22:13 #25 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico speed 150: teste do leitor
Hunteriunn, quando voce andou deu pra dar umas esticadas nela? como foi?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 06:05 #26 por Hunteriunn
Respondido por Hunteriunn no tópico speed 150: teste do leitor

Sevla escreveu: Hunteriunn, quando voce andou deu pra dar umas esticadas nela? como foi?

Não estiquei não Sevla mesmo porque nem adiantaria pois a moto estava na fase de amaciamento, claro senti nela uma moto boa de saida, passei as marchas sem problemas, como ela já estava quente não sei se é travada quando esta fria...
Andei no plano gostaria de pegar uma subida com ela para ver, mas aparentou ter força, tenho 89kg não senti que ela reclamou nem um pouco, também acho que dá pra levar um garupa numa boa, o tanque estava abaixo do meio, ela é uma moto leve e bem completa bem mais que a kansas, apesar de gostar muito de custom, escolheria a speed...
Vejo nela uma moto para ir ao trabalho e passeios de finais de semana não muito longos, se bem que pela autonomia que o tanque deve ter, encararia uma viajem numa boa...
Sevla se vc mora em SP vai no shoping aricanduva lá tem uma pista só pra isso e o pessoal é atencioso lá...
Um amigo meu também fez um test, como ele é novo e esta na fase de sair rasgando com a moto rsrsrs, disse que a moto arranca e estica bem...
Pelo que você constata no meu breve e pobre relato dá pra perceber porque perguntei:
Se é confortavel para o carona,
Se o tanque cheio não dá vazamento,(achei a tampa bonita)
Qual o consumo?

Se ela fizer digamos uns 30 km/l que seja, com o tanque de 15 litros já seria uma autonomia de 450km seria encher o tanque e esquecer...
Agora é esperar o pessoal que já é dono de uma dizer qual é o comportamento da danada depois de amaciada...
Abraços...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 06:53 #27 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico speed 150: teste do leitor
Eu fiz o test drive em uma - vamos as impressões (TAVA COM O VENDEDOR NA GARUPA)


Achei a moto MUITO instável... ela tentou perder a traseira umas 2 curvas... soltei as mãos do guidão, a primeira coisa q ela fez foi puxar pra direita...


não achei ela ágil, ao menos com garupa,


froxa - (não sei se pelo fato de estar com o garupa), posso falar q ela é mais fraca que uma YES com 10.000km (recem amaciada...)


não prestei atenção em vibração, parece não ter muita.


Cambio duro, MUITO DURO.


Eu dei uma esticada nela, que não me agradou, em tempo de resposta, e potência (sendo uma 150 eu esperava mais) estiquei a primeira marcha, olhei o velocímetro 50km/h...


Freio. Borrachudíssimo...


é uma moto confortável. (tenho 1,80m)


Deixar claro que eu tenho por base, para comparação minha SUZUKI YES.

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 21:05 #28 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico speed 150: teste do leitor
É Paulo Ricardo, acho que voce deu azar, essa moto tá muito estranha, tenta andar em outra e sem garupa(tem garupa que atrabalha).

Os proprietarios estão muito satisfeito com a moto, quem sabe voce da mais sorte da proxima vez.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2008 14:50 #29 por HugoSA
Respondido por HugoSA no tópico speed 150: teste do leitor
Prezados,
Falarei da minha speed, levando em conta o meu modo de andar.
Não acho ela instável, e o freio dela me da uma boa sensação de segurança.
O desempenho dela é igual ou muito parecido as outras motos 125/150cc já escrevi isso umas 50 vezes e eu não pretendo escrever mais.
O consumo dela é alto, meu último tanque fez 27km/l. Na revisão dos 3000 o mecânico disse que mexeu na posição da agulha, não tive a oportunidade de tirar a média depois dessa alteração, assim que eu tiver eu posto os resultados.
Tenho 1,85m minha coluna é meio chata e dói por qualquer coisa, mas eu consigo ficar 2 horas sobre a moto sem ter que reclamar muito. OBS: AS PRIMEIRAS 2 HORAS.
Acredito que em breve uma pessoa influente irá testar a Speed, dai vcs terão uma avaliação descente.
Abraços

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2008 23:16 #30 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico speed 150: teste do leitor
É Hugo, existe muita especulação e fofoca, mas de concreto ainda são poucas as informações, mas a moto surgiu esse ano é tudo muito novo ainda.

Em minha cidade abriu uma concessionaria Dafra, mas ainda não tem a moto pra andar, assim que puder vou dar uma volta e matar a curiosidade.

E quanto a vibração? é igual a titan 125?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.218 segundos