Tenho certeza que se a moto fosse da Honda iria ter comentarios assim.....
- Nossa!!! R$ 10.200,00....é a mais barata da categoria...Honda é Honda
- Nossa!!! Aeroquip e 6 marchas .....Honda é Honda.....
- É a mais pesada da categoria.....estabilidade na estrada...ohhhh Honda é Honda....
Mas como é da Dafra......para muitos a moto "SEMPRE" terá defeitos que sobrepõem as qualidades...é incrivel........
Li comentários na materia de que com 10 mil se compra uma 600cc na Europa e aqui se compra um "lixo"de 250cc.......
BEM VINDO AO LISARB amigo........3° mundo......
No mais parabéns para a Dafra, trazendo produtos com qualidade superior (Sym, TVS e Haojue) e esquentando o mercado com uma 250 street, coisa que aguardamos por tanto com a Dona Suzuki......
Abraços
Cara, qualquer zé ruela, é capaz de emitir opinião depreciativa sobre qualquer assunto fazendo carão de quem entende do assunto, entretanto se colocar o sujeito de pé em frente a uma bancada de técnicos, para defender suas ideias(com embasamento) o sujeito treme na base, enfim, fóruns como este ajudam muito a motociclistas que enfrentam algum tipo de problema, bem como a ajudam nas escolhas de qual moto comprar, para os mais leigos, sorte, ja pra quem tem algum tempo de estrada sobre duas rodas, é de bom alvitre setar o filtro anti-bobagem no nivel mais alto de detecção.
Exatamente, aprendi uma coisa muito importante lendo forums como esse.....
Quando não se tem conhecimento de causa não procure debater, procure conhecer primeiro.
Lead 110 Bege 2009 - "Pororoca" - 08/2009 - 07/ 2013
CB 450 DX 1988 - "Mafalda" - 04/2012 - 01/2016
Fazer 250 2015 - "Serena" - 01/2016 - Presente
respeitar a opinião alheia e deixar a soberba de lado também não faz mal a ninguém, principalmente num fórum como o motonline que é marcado pela amizade e a descontração.
Pessoal,pelo que pesquisei o peso dela não e tao grande assim nao. Ela pesa 155kg(peso SECO),os 170gk sao em ordem de marcha.Ou seja,pesa 6kg a mais que a CG300,e tem grandes chances de andar mais que a Fazer. Motor
Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, Refrigeração líquida
Disposição do cilindro
Vertical
Diâmetro x Curso
71 x 63 mm
Cilindrada
249,4 cm³
Taxa de compressão
10,5 : 1
Potência máxima
24 cv @ 7.500 rpm
Torque máximo
23,1 N.m @ 6.500 rpm
Velocidade máxima
131 km/h
Sistema de Partida
Elétrica
Transmissão
Embreagem: Multi-disco banhada a óleo
Peso seco
155 kg
Peso em ordem de marcha
173 kg
Peso máximo admissível
150 kg
Combustível
Gasolina
Altura
1.050 mm
Largura
790 mm
Comprimento
2.005 mm
Distância entre eixo
1.320 mm
Altura mínima do solo
170 mm
Altura do banco
790 mm
Chassi
Diamond
Suspensão dianteira
Telescópica – 124 mm
Suspensão traseira
Braço oscilante – 34 mm
Rodas
Liga Leve aro 17″
Pneu dianteiro
110/70-17 – Pirelli
Pneu traseiro
130/70-17 – Pirelli
Freio dianteiro
Disco (Hidráulico)
Freio traseiro
Disco (Hidráulico)
Suzuki YES 2008 "Black Pearl"
Macete do tubo-ok
Lanterna traseira LED-not
Painel com LED branco-ok
Pinhão 15 dentes-ok
Pneu traseiro 100/90 (MT65)-ok
Osram Night Breaker 55/60W-ok
Led na lanterna - ok
Esqueci de dizer,linda moto,com certeza esta na minha mira.Ou eh ela ou a Fazer hehehe...e a Suzuki pode dizer adeus por um bom tempo mesmo para o terceiro lugar...
Suzuki YES 2008 "Black Pearl"
Macete do tubo-ok
Lanterna traseira LED-not
Painel com LED branco-ok
Pinhão 15 dentes-ok
Pneu traseiro 100/90 (MT65)-ok
Osram Night Breaker 55/60W-ok
Led na lanterna - ok
Acho louvável a iniciativa, torço para que seja uma ótima moto e motive as "grandes" a inovar e não ficar na exploração, como há hoje (principalmente em alguns nichos).
De qualquer forma, não sei se trocaria a confiabilidade e ótimo rendimento dos 3 diapasões por apenas 700 reais a menos... é, NÃO trocaria mesmo...
Abs.,
JP
Mais é uma questão de tempo, se o mercado aprovar, e a dafra souber oferecer um razoavel pos venda com oferta de peças e mão de obra de confiança muita gente vai trocar pelo fator exclusividade e novidade... outra coisa é preço de peças se forem muito mais caras que honda e yamaha fica queimada logo também
anaxbh escreveu: Pessoal,pelo que pesquisei o peso dela não e tao grande assim nao. Ela pesa 155kg(peso SECO),os 170gk sao em ordem de marcha.Ou seja,pesa 6kg a mais que a CG300,e tem grandes chances de andar mais que a Fazer. Motor
Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, Refrigeração líquida
Disposição do cilindro
Vertical
Diâmetro x Curso
71 x 63 mm
Cilindrada
249,4 cm³
Taxa de compressão
10,5 : 1
Potência máxima
24 cv @ 7.500 rpm
Torque máximo
23,1 N.m @ 6.500 rpm
Velocidade máxima
131 km/h
Sistema de Partida
Elétrica
Transmissão
Embreagem: Multi-disco banhada a óleo
Peso seco
155 kg
Peso em ordem de marcha
173 kg
Peso máximo admissível
150 kg
Combustível
Gasolina
Altura
1.050 mm
Largura
790 mm
Comprimento
2.005 mm
Distância entre eixo
1.320 mm
Altura mínima do solo
170 mm
Altura do banco
790 mm
Chassi
Diamond
Suspensão dianteira
Telescópica – 124 mm
Suspensão traseira
Braço oscilante – 34 mm
Rodas
Liga Leve aro 17″
Pneu dianteiro
110/70-17 – Pirelli
Pneu traseiro
130/70-17 – Pirelli
Freio dianteiro
Disco (Hidráulico)
Freio traseiro
Disco (Hidráulico)
Há uma diferença de valores da sua tabela,e da postada na página principal:Torque: 2,75kgf/m(mesmo sendo em kgf/m,ao contrário da sua que é em Newton,quando convertido,ainda há diferença)Potencia: 25 CV contra 24 CV.Qual está correta?
De 24cv para 25cv, ao que diz a mídia, se refere aos modelos 2011 -> 2012.
Teria ganhado 1cv o modelo 2012.
Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...
stefano86 escreveu: Mais é uma questão de tempo, se o mercado aprovar, e a dafra souber oferecer um razoavel pos venda com oferta de peças e mão de obra de confiança muita gente vai trocar pelo fator exclusividade e novidade... outra coisa é preço de peças se forem muito mais caras que honda e yamaha fica queimada logo também
O problema de quem procura preço nas peças honda e yamaha, é que o mercado paralelo tem produtos de qualidade equivalente por um preço melhor que as peças originais de fabrica, no caso da Next quem precisar de peças vai ser obrigado a comprar originais de fabrica e peças originais são sempre uma facada. Entretanto o que deve realmente fazer a diferença principalmente no inicio deve ser o preço das revisões.
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
stefano86 escreveu:
Mais é uma questão de tempo, se o mercado aprovar, e a dafra souber oferecer um razoavel pos venda com oferta de peças e mão de obra de confiança muita gente vai trocar pelo fator exclusividade e novidade... outra coisa é preço de peças se forem muito mais caras que honda e yamaha fica queimada logo também
O problema de quem procura preço nas peças honda e yamaha, é que o mercado paralelo tem produtos de qualidade equivalente por um preço melhor que as peças originais de fabrica, no caso da Next quem precisar de peças vai ser obrigado a comprar originais de fabrica e peças originais são sempre uma facada.
Entretanto o que deve realmente fazer a diferença principalmente no inicio deve ser o preço das revisões.
Sim, mais quis dizer exatamente se comparando com o preço das peças originais mesmo,, por que paralelas vão demorar muito a aparecer e de qualidade também, por ex as peças da ninjinha 250 da kawa são muito mais muito caras pra um moto 250, sei que é outra categoria se comparando com a 300 e a fazer mais 5000,00 so de carenagem é algo muito pesado na minha opnião
Mas do jeito que estão falando, parece que a moto já vai sair quebrando e precisando de peças!
Velas, pastilhas, cabos, lâmpadas... Tudo se acha no paralelo (e boas)