Speed 150 na Motociclismo de março

06 Mar 2009 07:03 #1 por neumar
Oi pessoal.

Quem procura informações sobre a Speed 150, saiu um teste dela na revista Motociclismo deste mes. O teste não é de nenhum modelo novo (promot 3), e sim do que ainda se encontra nas lojas.

Achei a reportagem meio "dura" com ela, criticaram um bocado alguns ítens (como freio dianteiro, conforto e suspensão traseira), mas também elogiaram outros (como motor, freio traseiro, acessórios). No geral dizem que ela cumpre sua promessa.

O legal é que saíram uns números sobre a moto, eis alguns:
Vel. máxima: 99,31 km/h
Consumo médio: 26,9 km/l
Potência máxima na roda: 9,4 cv a 7700 rpm
Torque máximo na roda: 0,99 kgfm a 6050 rpm

Alguns valores de peças:
Pastilha dianteira: R$ 32,50
Lona traseira: R$ 47,50
Pisca dianteiro: R$ 20,50

Acho que vale a leitura pelos interessados na moto. Eu achei o consumo meio elevado, será que todas são assim, ou a dos caras tava mal regulada? Fico esperando os comentários do pessoal! Segundo a reportagem, a Dafra tá dando 1 ano de seguro total grátis.

Curiosidade: na pág. 97 da minha edição aqui, assim que termina o teste da speed, tem uma propaganda de cabeça pra baixo!!! Me contem se a de alguém mais saiu assim! Hahahaha!
Edit: Descobri que a propaganda foi intencional! Hahahahaha!neumar39878,5290393519

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2009 09:30 #2 por neumar
Respondido por neumar no tópico Speed 150 na Motociclismo de março
Pessoal, para dar aquela comparadinha de sempre, achei aqui a de Janeiro, com o comparativo entre cgs e ybrs, eis os números para comparar com a speed:

CG 125 Fan
Vel. máxima: 97,83 km/h
Consumo médio: 43,33 km/l
Potência máxima na roda: 8,2 cv a 7900 rpm
Torque máximo na roda: 0,87 kgfm a 5900 rpm

Titan 150 ESD
Vel. máxima: 106,33 km/h
Consumo médio: 49,52 km/l (UAU!!!)
Potência máxima na roda: 10,0 cv a 7600 rpm
Torque máximo na roda: 1,09 kgfm a 5000 rpm

Factor 125 K
Vel. máxima: 100,73 km/h
Consumo médio: 39,09 km/l
Potência máxima na roda: 8,2 cv a 7600 rpm
Torque máximo na roda: 0,89 kgfm a 5500 rpm

Factor 125 ED
Vel. máxima: 100,58 km/h
Consumo médio: 41,34 km/l
Potência máxima na roda: 7,8 cv a 7400 rpm
Torque máximo na roda: 0,86 kgfm a 5400 rpm

Sempre achei estranho os valores das ybr serem diferentes, pra mim isso mostra é que se pegar 5 motos idênticas numa linha de produção, cada uma terá seus números...

Bom, mas na comparação, e o que fui pesquisar mesmo, é isso aí: o consumo da Speed tá muito alto! 26 km/l é consumo de 250, não de 150!

Cade aquela enxurrada de comentários?neumar39878,5214583333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2009 10:16 #3 por HugoSA
Respondido por HugoSA no tópico Speed 150 na Motociclismo de março
Olá Neumar,
Seu post eu respondo! rs**
Sobre a speed:
A velocidade é essa mesma. A máxima velocidade que peguei com minha moto foi de 105km/h em uma descida. Medi com o GPS (Daqui a pouco aparece os xiitas que pegaram 140km/h em suas 125/150cc). Em algo que parecia ser uma reta, com vento a favor, ela chegou a pegar 100km/h. Considerando o vento, subidas e descidas, a velocidade média em uma viagem varia de 70 a 90km/h, o que eu considero bom e dentro dos padrões aceitáveis.

O consumo é esse mesmo pela regulagem de fábrica. Mas é possível melhorar e fazer com que a moto faça na casa dos 30km/l. Pouco?! Não sei, mas pra mim esta bom.

O torque e a potência na roda são coerentes com os valores fornecidos pelo fabricante.

Nunca tive moto antes da speed (então acho que continuo não tendo AHUahauhauyhau!!!) mas não tenho nada a reclamar do freio dianteiro ou do conforto da minha moto. Só uso o freio traseiro em alguns poucos casos para ter um controle melhor da moto, então eu diria o contrário do que a reportagem diz: Pra mim o freio traseiro é ruim e o dianteiro é bom.

Sobre conforto, rodei 800km em um dia e no dia seguinte eu estava inteiro, sem dor nas costas e pronto para rodar pelo menos mais uns 300km, então acho isso muito relativo. Da mesma forma teve dia que rodei 200km e começaram a me aparecer várias cãibras (continuo afirmando que é relativo)...

Faz 1 ano que comprei minha moto. Ela esta com mais de 10000km atualmente. A moto vai bem, a relação terei que trocar em breve (gastou um bocado depois que andei na chuva e não lubrifiquei ela), talvez as pastilhas de freio também entrem na próxima revisão. Dizer que gosto da moto é exagero, mas ela atendeu e atende minhas expectativas de compra.

Não sei se haverá upgrades de moto na garagem de casa. Depois de 1 ano com minha dafrinha eu pude confirmar o que eu já sabia, moto é perigoso. Quarta-feira estava eu (de carro) na Anchieta, o cara de trás resolveu mudar de pista e não viu que vinha um motoqueiro... a sorte que o cara da moto estava devagar, mesmo assim acho que ao cair ele fraturou o joelho. Parei pra tentar ajudar em alguma coisa, mas as pessoas que vinham atrás dos envolvidos no acidente já estavam ajudando o motoqueiro. Corredor é uma realidade pra quem anda de moto e é incrível que após 1 ano andando de moto, eu ainda sinto medo quando pego o corredor da Rodovia Anchieta. Ao mesmo tempo, sentir o vento batendo no peito é algo fantástico...

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2009 10:43 #4 por Lute
Respondido por Lute no tópico Speed 150 na Motociclismo de março
Engraçado como cavalaria não influencia tanto na velocidade final, né!??!

Mas acho que o mais importante são as informações sobre retomada.. é o que mais faz diferença na segurança de condução nessas pequenas....

Quanto a YBR Neuma, realmente a versão K anda um pouquinho a mais que a ED... estranho!!!

Será que é por ser minimamente mais leve ou eles dão regulagens diferentes para cada versão?? Ou o fato de que nenhuma regulagem é igual a outra

Abraços Lute39878,5729166667





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2009 12:39 #5 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico Speed 150 na Motociclismo de março
Vi a revista na banca e folheei rapidamente a reportagem da Speed

Eles reclamam basicamente da suspensão e freio e tambem falam que a moto cansa depois de um tempo em cima.

Falam bem do motor, painel, rodas e citam o acabamento tosco (nas palavras do reporter) A moto já tinha vários pontos de ferrugem

Enfim nunca confiei muito nessa revista, nem compro ela.Acho a Speed um produto válido pelo preço que tem.

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2009 16:00 #6 por neumar
Respondido por neumar no tópico Speed 150 na Motociclismo de março
Oi de novo pessoal!
Hugo, mais tarde finalmente posto lá no seu tópico! Tinha visto ele mas acabei não postando, to meio off mesmo, mas agora ando mais animado, e já tava morrendo de inveja viu! Mais tarde com calma posto lá!

Então, queria saber, fora as custom, qual moto não cansa depois dumas horas em cima? O Hugo foi valente em encarar 800 kms num só dia heim! Já virou um verdadeiro iron butt! Rsrsrsrs! Eles falaram de banco muito macio, mas o meu é duro e quero ver quem aguenta ficar mais de 2 horas em cima!

Eu achei os números da Speed honestos, só o consumo que pareceu ruim, mas deve ser regulagem, precisa do JD dar uma conferida nisso! 30 km/l que o Hugo relatou já é bem mais perto da verdade, os 26,9 km/l da reportagem deve ser por amaciamento, ou os caras enrolaram muito o cabo! Também existe aquela velha discussão de massa X força gravitacional terrestre do piloto (vulgo peso!), comigo as motos sempre andam menos e gastam mais!

Quando as ybrs, eu achei muito bizarro números diferentes, inclusive na rotação do torque e potência máximos! Acho que cada uma é uma, "micro imperfeições na forma e na montagem" me parece a melhor explicação.

Não vou (e não gosto) de ficar relatando problemas, sim, os caras criticaram um bocado a suspensão, freios e etc, mas tb elogiaram o motor, a rigidez do quadro, e pelo preço mais econômico dela, no geral gostaram da moto, consideraram uma boa compra. Tá certo, a titan tem números mais bonitos, mas na versão ESD que deve ser, na real, uns 3mil mais cara?

No final da reportagem fizeram uma comparação de preço com a Joto da Traxx. Depois pego dados dela e comento algo, falaram que ela tá R$ 800,00 mais barata! Mesmo a Dafra dando o seguro grátis, talvez seja uma forte concorente, mas acho que a Joto é 125 não? É mais barata mas tb mais fraca então!

Qto a confiar na revista ou não, sei lá, não sei se os caras mascarariam dados de dinamômetro, será? Acho que nas opiniões dos pilotos pode ser, mas até nos números? Talvez, vai saber... Mas fica aqui como ajuda pra quem procura por dados. Sei bem o quão útil é isso, vivo procurando números das motos e sofrendo para achar!

Eu to voando agora, mas depois com calma coloco os resultados de aceleração, retomada e frenagem. Já que tenho as 2 revistas, coloco um comparativo pra ficar legal. Fica faltando agora a Motociclismo fazer um teste numa Yes, aí sim teremos vários números para comparar (ou será que já tem e eu que não tenho a revista? Se alguém tiver esta é a hora de postar! Sundown Max tb!!).

Abração!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2009 18:01 #7 por neumar
Respondido por neumar no tópico Speed 150 na Motociclismo de março

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2009 18:27 #8 por Patriarca

HugoSA escreveu: Olá Neumar,
Nunca tive moto antes da speed (então acho que continuo não tendo AHUahauhauyhau!!!)


huahuahuahauaha!!!!


Que isso Hugo sua moto é muito boa, ela te leva pra onde você precisa e mais um pouco...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2009 20:04 #9 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Speed 150 na Motociclismo de março
A Joto tem motor de 133cm³

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2009 20:58 #10 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Speed 150 na Motociclismo de março
Esses dados que as fabricas soltam em revistas são bem otimistas, a titan 150cc ele colocaram consumo de 49 km/l? duvido!!!

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2009 14:39 #11 por pipoka
Respondido por pipoka no tópico Speed 150 na Motociclismo de março
esses numeros de revistas nao sao muito reais sao tendenciosos eh bem dificil d acreditar neles

são joão da boa vista/sp

YBR/Factor/K 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2009 07:40 #12 por JuninhoMG
Às vezes a Titan 150 cc até faz 49 km/l. Só que a 20 km/h, com vento a favor, piloto que pesa 50 kg, asfalto em perfeitas condições, clima excelente, etc. É assim que eles fazem a maioria dos testes. Dai qndo vai pra rua, faz 30 e poucos km/l

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2009 08:15 #13 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Speed 150 na Motociclismo de março
Não acho impossível.

Se minha Lander faz, regularmente, 34km/l, algumas vezes
fez 36 e uma ou outra 38, uma 150 pode muito bem fazer
49.

Mas com certeza em situações muito específicas.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2009 09:32 #14 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Speed 150 na Motociclismo de março
Qualquer moto cansa depois de um tempo. Até mesmo custom de porte grande. Só depende do tempo para cansar. Numa 125 básica, é ligeirinho. Numa BMW Touring, pode demorar várias horas para bater o cansaço.

E a revista demonstrou mais uma vez que não existe milagre: moto com potência na média de 12 CV é para andar a 80 Km/h, com uma sobra até uns 110 Km/h esgoelando.

Uma 125 fazendo média de 35 Km/l está de bom tamanho, uma hora a gente soca a mão e ela faz 30 Km/l, outra hora a gente anda tranquilo, ela chega a 40 Km/l.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2009 10:09 #15 por Lute
Respondido por Lute no tópico Speed 150 na Motociclismo de março
Gostaria de saber qual a metodologia que eles utilizam para medir o consumo...

O ideal seria pesar a moto antes e depois do teste... aí transforma os quilos gastos para volume equivalente do combustível que utilizaram...

Mas duvído que façam isso.. deve ser uma coisa acoxambrada demais

E não dá pra comparar consumo de comparativos diferentes... só seria válido se as motos passasem pelos mesmos testes, mesmos percursos e mesmo dia (condições climáticas)...

AbraçosLute39882,5494444444





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.203 segundos