O que voces acham disso!?

18 Abr 2007 11:07 #1 por nivaldin
Colocar Pneus da CB500 na Twister fica bom?
Vantagens e Desvantagens...


obs: Pneus Originais!!

Biz 100

Titan 125

Twister 2006

Agora Querendo uma Yamaha!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2007 12:17 #2 por kuila
Respondido por kuila no tópico O que voces acham disso!?
quais os tamanhos do da twister e dos da CB?

vantagens:
só vejo uma - estética

desvantagens:
- aumento de consumo
- moto mais lerda em saídas
- mudança na ciclística
- maior preço...



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2007 12:45 #3 por nivaldin
Respondido por nivaldin no tópico O que voces acham disso!?
A diferença de preço nao é tanta.. 15 reais mais caro onde comprei!
agora, a moto fica mais lerda nas saida pelo fato do diamentro do pneu ser maior, nao é isso?? Se for isso, o que ela perde na arrancada ela ganha em velocidade final, certo? Mas acredito que esta perda e este ganho nao é muito perceptivel, nem o aumento de consumo!
concorda comigo?





João Tadeu39191,8375578704

Biz 100

Titan 125

Twister 2006

Agora Querendo uma Yamaha!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2007 12:55 #4 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico O que voces acham disso!?
Esqueceram que tambem compromete a durabilidade da relacao da moto. mas eu nunca vi ninguem que ja colocou reclamar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2007 13:07 #5 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico O que voces acham disso!?

nivaldin escreveu:

kuila escreveu: quais os tamanhos do da twister e dos da CB?

vantagens:
só vejo uma - estética

desvantagens:
- aumento de consumo
- moto mais lerda em saídas
- mudança na ciclística
- maior preço...

A diferença de preço nao é tanta.. 15 reais mais caro onde comprei!agora, a moto fica mais lerda nas saida pelo fato do diamentro do pneu ser maior, nao é isso?? Se for isso, o que ela perde na arrancada ela ganha em velocidade final, certo? Mas acredito que esta perda e este ganho nao é muito perceptivel, nem o aumento de consumo!concorda comigo?


O que o Kuila disse é o que ocorre de verdade numa moto que tem seus pneus originais substituídos.
Agora vem cá, vc acha que se fosse a mesma coisa, se ficasse bom a Honda não colocaria de uma vez na Twister já??!!
Acho que o pneus da tutu original até sobra na moto, já que uma RD 350 no tempo que era fabricada, usava pneus mais finos, vc sabia disto??!!!
Pneus mais largos na tutu só vai fazer o consumo que já é elevado, subir ainda mais, e encurtar a vida útil do conjunto de relação.
Se vc quer trocar o pneu por outro, recomendo então o mesmo que vai na FAZER, o SPORT DEMON, este é bom, tem ótimo grip, belo desenho e terá função na tutu e não apenas um enfeite que prejudica o desempenho da moto.

Outra coisa, acho brega motos com pneuzão atrás, cortada a rabeta com a placa levantada e retrovisorezinhos cromados diminutos que só servem de enfeite e não prestam para nos ajudar no transito.

Ontem na rua vi uma twister assim e com um agravante de o cara ter colocado uma semi-carenagem de fibra tampando o motor (que deve funcionar sobre-aquecido). Olha a tutu do cara deveria ser ano 2006, mas parecia que era ano 2001, de tão com cara de bichada que ficou!!
Me deu uma dó do cara ter feito uma cagada daquela na moto que vc nem imagina!

Mas gosto é gosto, devemos respeitar a cultura de cada um.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2007 13:52 #6 por nivaldin
Respondido por nivaldin no tópico O que voces acham disso!?
jujaba, eu tambem nao gosto de ficar 'emperequetando' a moto nao rs... gosto dela originalzona mesmo... tenho uma 2006!
Mas na hora de trocar o pneu trazeiro, optei pelo trazeiro da CB500 por recomendaçao de um amigo...Acho que o pneu da cb500 tem mais borracha, e assim talvez dure menos, alem de ficar mais bonito!

Nao acredito que pequeninas diferenças de tamanho do pneu, vá fazer diferenças significativas no desempenho da moto!
eu coloquei o pneu SPORT DA CB500! ficou legal!

mas da proxima eu coloco o da twister mesmo rs!

Biz 100

Titan 125

Twister 2006

Agora Querendo uma Yamaha!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2007 14:27 #7 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico O que voces acham disso!?
Tudo bem nivaldinho, vc não se machucando ao andar de moto é o que vale, quem vai pagar sua gasosa extra é vc, quem vai gostar do visual é vc, então temos de respeitar.

E meu nome é JUJUBA, e não Jujaba!!

Por isto escrevi nivaldinho seu nome, para vc aprender a escrever o nome dos outros certo homê!!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2007 14:32 #8 por nivaldin
Respondido por nivaldin no tópico O que voces acham disso!?
hehe, foi mal ai pelo nome... tentei mudar depois mas nao tem como editar os post! um abraço! João Tadeu39191,8372222222

Biz 100

Titan 125

Twister 2006

Agora Querendo uma Yamaha!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2007 15:04 #9 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico O que voces acham disso!?
Tudo bem, eu te perdôo. Para vc conseguir editar o que tu escreves, vc conseguir assim que fores promovido no fórum, depois de umas 30 mensagens. João Tadeu39191,8380555556

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2007 11:54 #10 por Kuandy
Respondido por Kuandy no tópico O que voces acham disso!?
a largura do pneu tanto da twister qto da cb é o mesmo 130, o q muda é a altura, o da Cb é mais alto, só isso, acho q não muda muita coisa naum!!!

honda cb 400 preta 1983

sonhando com cb 500, hornet... e por aí vai!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2007 14:43 #11 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico O que voces acham disso!?
Acho que ele e mais largo, antes de colocar um de CB500 talvez devesse pesquisar outras marcas de pneus, os meus proximos serao com certeza pilotsporty.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2007 08:27 #12 por André Garcia
Olá!
concordo em gênero, número e grau.
um abraço

Jujuba escreveu:

nivaldin escreveu:

kuila escreveu: quais os tamanhos do da twister e dos da CB?

vantagens:
só vejo uma - estética

desvantagens:
- aumento de consumo
- moto mais lerda em saídas
- mudança na ciclística
- maior preço...

A diferença de preço nao é tanta.. 15 reais mais caro onde comprei!agora, a moto fica mais lerda nas saida pelo fato do diamentro do pneu ser maior, nao é isso?? Se for isso, o que ela perde na arrancada ela ganha em velocidade final, certo? Mas acredito que esta perda e este ganho nao é muito perceptivel, nem o aumento de consumo!concorda comigo?


O que o Kuila disse é o que ocorre de verdade numa moto que tem seus pneus originais substituídos.
Agora vem cá, vc acha que se fosse a mesma coisa, se ficasse bom a Honda não colocaria de uma vez na Twister já??!!
Acho que o pneus da tutu original até sobra na moto, já que uma RD 350 no tempo que era fabricada, usava pneus mais finos, vc sabia disto??!!!
Pneus mais largos na tutu só vai fazer o consumo que já é elevado, subir ainda mais, e encurtar a vida útil do conjunto de relação.
Se vc quer trocar o pneu por outro, recomendo então o mesmo que vai na FAZER, o SPORT DEMON, este é bom, tem ótimo grip, belo desenho e terá função na tutu e não apenas um enfeite que prejudica o desempenho da moto.

Outra coisa, acho brega motos com pneuzão atrás, cortada a rabeta com a placa levantada e retrovisorezinhos cromados diminutos que só servem de enfeite e não prestam para nos ajudar no transito.

Ontem na rua vi uma twister assim e com um agravante de o cara ter colocado uma semi-carenagem de fibra tampando o motor (que deve funcionar sobre-aquecido). Olha a tutu do cara deveria ser ano 2006, mas parecia que era ano 2001, de tão com cara de bichada que ficou!!
Me deu uma dó do cara ter feito uma cagada daquela na moto que vc nem imagina!

Mas gosto é gosto, devemos respeitar a cultura de cada um.


André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.164 segundos