amarrada em baixa rotação e morrendo.

16 Abr 2008 22:32 #1 por bvinicius
Galera estou com um problema com a minha Twister. De uns dias para cá comecei sentir como se a moto não tivesse força nas baixas rotações, até 5000RPM, mas depois deste tanto ela anda aparentemente sem problemas. Até nessa faixa ela parece carro 1.0 andando a 40km/h em 5º marcha . Normalmente eu tenho que reduzir uma marchar e aumentar o giro para a moto andar parece até que ela está com potência de 125.

Outra coisa que está me incomodando é que para fazer ela pegar pela primeira vez no dia está virando um inferno, eu ligo com o afogador deixando ela esquentar por um minuto, como diz o manual, mas se eu desligar o afogador ela morre. se eu saio com ela depois desse tempo toda esquina que paro ou semáforo ela morre de novo. isso acontece até uns 15 minutos depois de ligada. E eu já ajustei a marcha lenta dela para o valor certo.

Alguém tem idéia do que possa ser isso? um pouco antes de ter esses problemas eu estava quase ficando se gasolina e abasteci em um posto que eu não conheço, pode ser gasolina adulterada?

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 03:53 #2 por Donato
vc tem q mandar regular esse carburador!!

E por essas e outras q eu torço q ano q vem as 250cc da honda venham cm IE!!!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 04:49 #3 por Richbr2007
Deus te ouça donato

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 05:57 #4 por Lourenço
Troque o filtro de ar limpe o carburador e coloque gasolina de boa procedencia e não se esqueça de trocar a vela tambem se ainda não trocou.

Sua moto ta com quantos mil rodados?
Abraço!!!

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 07:50 #5 por bvinicius
Obrigado pelos comentários.
Donato vou tentar mandar regular hoje o carburador ou no máximo amanhã.
Lourenço não vejo necessidade de trocar a vela e o filtro de ar, a moto tem apenas 1730km, será que mesmo com essa kilometragem vai precisar?
Quanto a gasolina, hoje completei o tanque no posto que eu sempre coloco. Até agora não percebi melhoras.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 08:03 #6 por Alex
Respondido por Alex no tópico amarrada em baixa rotação e morrendo.
Tambem acho que é gasolina, faz o seguinte só abasteça com gasolina aditivada e verifique se o carburador esta sujo, acredito que vai resolver seu problema.
vc tambem poderia fechar o registro da gasolina a noite para evitar que a moto afoque isto pode acontecer apesar de nao ser normal no dia dia, a nao ser que a moto fique algum tempo parada.
abraço.

*Twister 2006/06 Prata

*T.Otoni-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 09:15 #7 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico amarrada em baixa rotação e morrendo.
O problema pode ser da gasosa adulterada mesmo...

Ja vi posto de gasolina com bandeiras quase raras como IDAZA, ter a gasolina com quase 40% de água, e o filtro da bomba com mosquito dentro...

HIHIHIHIHIHI

Tanto é que este posto faliu, pq carros e motos que abasteciam la, 50% deles apresentavam falhas, e os que não falhavam o motor funcionava com um barulho diferente...

Tomara que fosse esse o problema da sua motoca, pelo menos sera mais simples de resolver, com uma limpeza de carburador...

Fora isso, só fazendo um check up geral no motor, vela e filtro de ar...

Boa sorte com a motoca ai...

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 19:58 #8 por bvinicius
Busquei ela da oficina no fim da tarde. O mecânico me falou uma coisa:
"tu teve bastante sorte de não ter estragado nada "
Como o Donato sugeriu o carburador estava entupido e desregulado, teve que trocar o óleo porque a moto ficou muito tempo parada, limpar um monte de coisas, trocar a vela (estava um bagaço só )e para ajudar a gasolina era adulterada .
Apesar da moto estar com 1750km rodados por ter ficado com pouco uso durante quase 2 anos ela estava bem judiada por dentro.
Quando saí da oficina a moto parecia outra, não sei como que eu andei tanto tempo nela naquele estado .

Agora só preciso dar uma boa lavada nela. Vi o artigo sobre lavem de motos mas a grana para comprar as coisas ficou tudo na oficina . Alguém aí já lavou a moto apenas com sabão neutro? tem problemas? para lubrificar a corrente eu tenho graxa branca sobrando aqui só o resto que vai ter ser apenas com sabão.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2008 08:26 #9 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico amarrada em baixa rotação e morrendo.
Vai ficar boa a motoca lavada com sabão neutro...

Ja lavei muitas motos com sabão neutro, depois só passa uma água, se der passa um paninho macia pra secar em algumas partes, e se tiver um desengripante pra passar nakelas partezinhas tipo, cabo, parafuso, soh pra garantir de não oxidar, e ja era...

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2008 22:12 #10 por Oxigenio
naum esqueça do item mais prazeroso para qualquer motociclista limpar:

A corrente de transmissão secundaria!

eh, sem duvidas, a melhor coisa q jah fiz em um domingo pela manhã!

eu limpo com escova de dentes usada e com sabão em pó, ele eh excelente pra tirar o restante do óleo na corrente, e em seguida lave a escova e lubrifique com graca branca ou óleo 90

Ultima: Caloi Supra 21 vermelha

Atual: Honda CBX 250 Twister amarela

Alta Floresta - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 09:38 #11 por bvinicius
Hoje criei coragem e lavei a moto, nesses anos só recebeu 2 lavagens ela já estava quase implorando , apesar do trabalhão ficou uma beleza!
Como graxa branca eu tenho de sobra, acabei usando ela para lubrificar a corrente. Que por sinal foi um "prazer" limpar aquilo fiquei um tempão para tirar a sujeira
O desengripante é a minha próxima compra e junto com ele vai precisar de um spray para lubrificar corrente porque fez uma lambuzeira danada a graxa.
Consegui deixar a moto limpa com apenas sabão neutro, um pincel, esponja e graxa branca, pena que deu um trabalhão.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 10:11 #12 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico amarrada em baixa rotação e morrendo.

bvinicius escreveu: Hoje criei coragem e lavei a moto, nesses anos só recebeu 2 lavagens


Vinicius com certeza vc mora na cidade certo??

Cara onde eu moro que 40% das estradas são de Terra, nao posso ficar mais do que 10 dias sem lavar minha moto, além da poeira, qualquer chuva estraga a estrada, e é barro para todos os lados...

No verão mesmo eu lavava minha moto toda semana, agora ela e passava o mesmo trabalho sempre, era quase 1 hora pra deixar ela limpa, mais hj vou lava-la e claro com a ajuda da minha namorada, pq ela tbm anda de moto comigo... O que vai tornar a lavagem mais divertida ainda...

ÓÓHHHHH como eu queria que aqui fosse tudo asfaltado, como eu queria ter que lavar minha moto 1 vez no mês ja estaria ótimo :D


Abraço!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 10:15 #13 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico amarrada em baixa rotação e morrendo.
To pensando em comprar uma Twister, mais pro fim do Ano...

Ja li todos os tópicos que fala da moto, e sei que a Fazer é melhor em relação ao consumo, mais paixão é paixão e eu sou apaixonado por Twister...

No fim do Ano, quer dizer antes um pouco, a honda ja lança a linha 2009, então ja ficarei a par de como sera a nova Twister, tanto faz, pode ficar a mesma de 2008, mudando soh o grafismo que eu vou comprar do mesmo geito!!!

Até lá eu aproveito e junto uma graninha...


Abraço a todos Twisteiros do Brasil!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 20:32 #14 por bvinicius
Moro na cidade sim Pipe. Ter que lavar uma vez por semana é fogo em , até o carro eu lavo 1 vez por mês, e olha lá, e já acho muito .

Pipe quanto a tu comprar uma Twister te advirto de uma coisa que senti esses dias na prática: a moto não anda legal em estrada de chão. A alguns dias fui à uma fazenda e tive que ir boa parte do percurso a uns 20-30km/h porque a moto pulava um monte e não era nada confortável.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 20:48 #15 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico amarrada em baixa rotação e morrendo.
Certeza... Mais conheço bem as estradas aki e tenho uma Today 1993, tbm sofro com ela as vezes, mais eh soh andar devagar, tanto eh que as estradas aki tem muita criança brincando, o bairro onde moro é mais turístico onde fica a praia do rosa, mais tirando isso todos as ruas são calçadas e asfaltadas, por isso a Twister não será uma má opção...

A Tornado seria melhor, mais eu acho a Tutu muito linda e desde que lanção em 2001 quando eu tinha 11 anos eu me encarno na moto, imagina esses anos todos sonhando com uma moto, e agora terei a chance de adquirir uma, é só questão de tempo mesmo!!!

Abraço !

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos