Tornado

15 Abr 2008 20:04 #1 por mr_fahrrad
Tornado foi criado por mr_fahrrad
Devido a yamahaha de curitiba não aceitar minha moto como parte de pagamento e ambas (lander e tornado) serem boas motos (diria que são 'iguais', o que uma tem de bom, outra tem de ruim no fim se igualam) estou começando a estudar a possibilidade da compra da tornado (porém ainda estou bem inclinado a comprar a lander mesmo)

Queria saber de vocês, possuidores da lander, o que levou a se decidir pela lander ao invés da tornado?

Independente de qual moto comprar, pretendo fazer seguro...

Uma autorizada da honda daqui aceitou minha moto como parte de pagamento, das duas hondas que fui (blokton e servopa[av.batel]) achei o atendimento bom, já na yamaha (mario tourinho) fiquei com o pé atrás, da primeira vez que fui iriam pegar minha moto, da segunda vez (uma semana depois) já não iam pegar, além disso na segunda vez o vendedor parecia que estava me fazendo um favor, eu estava sendo atendido (sentando na moto) e chegou outro cliente, senti que a atencao foi 70% para esse novo cliente...

... minhas suspeitas(do vendedor ter desviado a atenção) se concretizaram quando eu, sem a presença do vendedor, bati um papo com o cliente que surgiu (e te ve mais atenção), papo vai, papo vem, descobri que ele tem uma harley davidson, ou seja, tem dinheiro, é uma compra 'certa', nada comparado a um piazão com uma intruder que fica chorando desconto na moto...

nada a ver, mas atendimento é um ponto importante...

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 04:37 #2 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Tornado
No meu caso comprei uma lander, simplesmente por que a honha não inova nos modelos. Nunca andei numa tornado, mas não tenho oq reclamar da lander, é uma delicia andar nela.

Vale a maxima: " Vai andar muito em estradas de chão vá de tornado" Vai rodar muito em estradas asfaltadas ou rodovias e ocasionalmente vai pegar uma estrada de terra, vá de Lander."

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 05:37 #3 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Tornado
Como o tite falou, parece que a suspensão (principalmente com garupa) é melhor na tornado... porém o banco é pior.

Estou meio complexado com a falta de mecânicas boas para suzuki e tem horas que penso na tornado justamente por isso...

Eu 'andei' nas duas e achei ambas boas!

Mais opiniões serão bem vindas

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 05:51 #4 por Gui_Fisico
Respondido por Gui_Fisico no tópico Tornado
o problema é que a tornado está meio "velhinha"
motor barulhento (corrente de comando), design ultrapassado, farol fraco, freio traseiro a tambor, ausencia de marcador de combustível, carburador (com ele vem de grátis afogador e torneirinha de reserva) foram os contras que achei nela.
Os prós: Motor com 4 válvulas, 6 marchas, balança e rodas de alumínio, suspensão mais progressiva.

Achei a lander mais vantajosa para mim.

Yamaha XTZ 250 LANDER

Upgrade1: Alarme Positron G4: OK

Upgrade2: Aros de Alumínio: OK

Upgrade3: Bi-Xenon 6000K: OK

Upgrade4: Aeroquip + Disco 305mm: Pendente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 06:03 #5 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Tornado
No teste do motonline o tite falou qeu achou o motor da lander muito barulhento...

Na autorizada um pneu pra lander está R$430 (informações me passada por um vendedor da yamahaha quinta feira) e da tornado está R$180(informações de um vendedor bonda ontem)... porém no teste do tite vi que os pneus traseiro são iguais...

a IE me interessa muito, mas também me preocupa um pouco...

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 06:19 #6 por Gui_Fisico
Respondido por Gui_Fisico no tópico Tornado
IE é preocupaçao zero.
principalmente quando vc sai do lava-jato, e vê o pessoal de twister tendo que usar o afogador e esquentar a moto enquanto vc de fazer ou lander "tocou pegou"
QUanto ao pneu, que tal comprar em loja de pneus, e nao em loja de motos?

E o motor dela nao eh barulhento, o escape que é silencioso DEMAIS!!! em alta rotaçao fica evidente o barulho do motor, mas em baixa, so o agradavel silencio do escape.

Yamaha XTZ 250 LANDER

Upgrade1: Alarme Positron G4: OK

Upgrade2: Aros de Alumínio: OK

Upgrade3: Bi-Xenon 6000K: OK

Upgrade4: Aeroquip + Disco 305mm: Pendente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 08:29 #7 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Tornado
Cara vale lembrar que a suspenão da lander tava na 3 quando o tite tava com garupa, na minha lander ta na 5 e não tenho problema nenhum com garupa.Não sei se na 5 ela fica = a tornado, mas na minha opnião ficou otima.

R$480 reias o pneu caraca, isso é assalto a mão armada

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 10:00 #8 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Tornado
mr_fahrrad

Aproveita e orce os valores de seguro para ambas as motos, depois nos reporte a diferença, esse é um ponto super importante, já que a Tornado teoricamente é mais visada para roubo.

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 11:07 #9 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Tornado
Já fiz isso, a lander sairia uns 1300 de seguro e a tornado 1500.... não é lá uma baita diferença também...

o que me quebra é os 22 anos, solteiro...

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 11:10 #10 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Tornado
Saiu barato o seguro pra você então, mais um motivo pra eu optar pela Lander, nada nada, R$ 300 quebra um galho na documentação.. rsrs
Qual seguradora ?Marzao39554,5908680556

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 13:20 #11 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Tornado
Acho que é porto seguro...

eu to quase decidindo definitivamente pela lander, pois estava pesquiando sobre a tornado e volta e meia tem alguém com dificuldade de ligar a moto, afogador... dificuldade de ligar no frio... carburador desregulado... etc... nisso a IE mata a pau.

O que me quebrou as pernas legal foi a yamahaha não aceitar minha moto, senão eu ia comprar esse mês mesmo... agora terei que esperar um pouco..

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 13:58 #12 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Tornado
Eu me decidi, anunciei minha moto na web hoje, vou vender para particular sem pressa, porque adoro minha moto e sempre cuidei muito dela, se for deixar na concessionária os caras pagam bem menos do que vale, nem fui ver por quanto avaliam para não passar raiva.. rsrsrsrsrs

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.103 segundos