Painel digital

19 Dez 2007 09:29 #16 por HermesLGM
Respondido por HermesLGM no tópico Painel digital
Comprei minha Twister 2005/2005 este ano e atualmente estar com 19.000 Quilômteros rodados. Perecebi este defeito desde o primeiro abastecimento que fiz.

No caso específico da minha, após 40 ou 50 quilômetros, ela volta ao normal.

Também acredito ser devido ao excesso de gasolina que sempre colocamos ao abastecer. Sempre passa um pouco do nível especificado.

Não levei na autorizada. Eles sempre dizem que os defeitos são normais. "É normal isso" e coisas do tipo.

Hermes

C 100 Biz - Vermelha (Passado)

Twister - Prata (Atual)

Hornet 600 (Futuro)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 15:54 #17 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Painel digital
tem um colega meu q tem uma 06/06, e nao apresenta nada disso nao ..
a unica coisa que quando voce liga ela e tipo no primeiro quarteirao ja da uma arrancadona mais violenta ela vai la pra reserva e fica piscando .. como se tivesse acabando o combustivel .. ai uns 2 .. 3 minutos ela volta ... so por deus !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2007 13:01 #18 por HermesLGM
Respondido por HermesLGM no tópico Painel digital
Galera, além deste problema do marcador de combustível, a minha moto estar resetando, algumas vezes, o hodômetro parcial e o relógio logo após dar a partida.

Percebi que isto ocorre quando insisto na partida com a moto fria. Não sei se é problema na bateria ou qualquer pane no sistema elétrico da moto.

Alguém sabe algo a respeito deste assunto?

Hermes

C 100 Biz - Vermelha (Passado)

Twister - Prata (Atual)

Hornet 600 (Futuro)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2007 12:26 #19 por neumar
Respondido por neumar no tópico Painel digital
Oi Pessoal,

Não tinha visto aqui e postei um novo tópico com este mesmo problema, quem puder apague de lá!

A minha apresenta este problema há pouco tempo, e aparece mesmo com o tanque vazio, na metade, 1/4, etc..., mas como disse antes dou um tapa na carcaça do painel e volta a funcionar, então não creio que o problema seja no tanque não. Vou desmontar o painel um dia destes e tentar reapertar os contatos, ou algo assim, creio que resolverá.

Quanto ao painel "resetar" na partida, já aconteceu comigo quando pressionei o start, pegou e morreu, pressionei de novo quase que sem intervalo entre 1 start e outro, isto puxa muito a bateria o que causa a parda dos dados parciais do painel (só fica o hodometro permanente). Se acontece direto vai precisar trocar a bateria, a de um amigo meu quando ficou fraca fez isto 1 mes até arriar de vez, aí ele trocou e nunca mais ocorreu. Você pode, se tiver um carregador, dar uma carga lenta na bateria, fiz isto num carro meu uma vez e a bateria durou mais 6 meses! Só precisei deixar o carregador ligado umas 36 horas, mas como bateria de moto tem baixa amperagem, umas 4 ou 5 horas carregando deve dar.

Uma dica que só mascara o problema é: se a sua pode desligar o farol, desligue-o na hora de dar a partida (mas não vá esquecer de religar heim!) Só que as mais novas não tem o botão do farol...

Espero ter ajudado! FELIZ NATAL e um ÓTIMO ANO NOVO A TODOS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 15:47 #20 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Painel digital
Hermes, geralmente esse problema é de BATERIA ... essa tutu do meu colega 06/06 que citei na minha resposta anterior fazia a mesma coisa 2 semanas depois de sair da loja, ele levou para ver oq q era e falaram q era bateria, ele n entendeu afinal a moto tinha 2 semanas de uso ... mas tava na garantia e tudo se resolveu !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 13:32 #21 por Helvio
Respondido por Helvio no tópico Painel digital
minha TW é 2004 nunca deu problema no marcador de combustível, que por sinal eu acho muito confiável, sempre ando com a torneira na reserva.

a questão de zerar o placar, é realmente a bateria, as duas vezes que esqueci a chave na ignição de um dia pro outro, aconteceu isso.

Helvio Franco

Ceilândia-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2011 23:54 #22 por garota_santos
Respondido por garota_santos no tópico Painel digital
Bom dia,

Tenho uma Twister 2005 e ela esta dando problemas no combustivel, eu completo o tanque e o marcador enche todos os pauzinhos, mas qdo vou gastando a gasolina ele não diminiu o marcador, às vezes abaixa 1 pauzinho, mas não esta normal, pois a gasolina acaba e o marcador continua mostrando que esta cheio... o que pode ser?

Será que é a bomba de combustivel ou mal contato?

Alguém saberia me dizer?

Desde já agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2011 17:41 #23 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Painel digital
Amigos a minha é 2003 e resolvi facil facil o problema:

desliguei a boia do tanque causadora de todos estes

pobremas citados por vocês.

Agora é serio, a placa da boia e divida em partes

de cobre e fibra fazendo com que a escala funcione no painel

quando gasta a placa onde a boia faz o contato

acontece isso a minha quando enchia o tanque apagava

agora esta desligada por que para mim não faz falta

encho o tanque ando ate pedir reserva, vou no posto

abasteço di novo a moto zero o parcial no painel

ja sei o quanto ela gasta por tanque cheio.

Agora se quiserem o painel funcionando certinho

compre uma boia usada ( com nota fiscal )

não perca tempo nem dinheiro

comprando uma paralela !!!!!!!!

otima semana a todos

abraço !!!!wilson forps40701.8649537037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.108 segundos