Comprei minha Twister 2005/2005 este ano e atualmente estar com 19.000 Quilômteros rodados. Perecebi este defeito desde o primeiro abastecimento que fiz.
No caso específico da minha, após 40 ou 50 quilômetros, ela volta ao normal.
Também acredito ser devido ao excesso de gasolina que sempre colocamos ao abastecer. Sempre passa um pouco do nível especificado.
Não levei na autorizada. Eles sempre dizem que os defeitos são normais. "É normal isso" e coisas do tipo.
tem um colega meu q tem uma 06/06, e nao apresenta nada disso nao ..
a unica coisa que quando voce liga ela e tipo no primeiro quarteirao ja da uma arrancadona mais violenta ela vai la pra reserva e fica piscando .. como se tivesse acabando o combustivel .. ai uns 2 .. 3 minutos ela volta ... so por deus !!
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"
Galera, além deste problema do marcador de combustível, a minha moto estar resetando, algumas vezes, o hodômetro parcial e o relógio logo após dar a partida.
Percebi que isto ocorre quando insisto na partida com a moto fria. Não sei se é problema na bateria ou qualquer pane no sistema elétrico da moto.
Não tinha visto aqui e postei um novo tópico com este mesmo problema, quem puder apague de lá!
A minha apresenta este problema há pouco tempo, e aparece mesmo com o tanque vazio, na metade, 1/4, etc..., mas como disse antes dou um tapa na carcaça do painel e volta a funcionar, então não creio que o problema seja no tanque não. Vou desmontar o painel um dia destes e tentar reapertar os contatos, ou algo assim, creio que resolverá.
Quanto ao painel "resetar" na partida, já aconteceu comigo quando pressionei o start, pegou e morreu, pressionei de novo quase que sem intervalo entre 1 start e outro, isto puxa muito a bateria o que causa a parda dos dados parciais do painel (só fica o hodometro permanente). Se acontece direto vai precisar trocar a bateria, a de um amigo meu quando ficou fraca fez isto 1 mes até arriar de vez, aí ele trocou e nunca mais ocorreu. Você pode, se tiver um carregador, dar uma carga lenta na bateria, fiz isto num carro meu uma vez e a bateria durou mais 6 meses! Só precisei deixar o carregador ligado umas 36 horas, mas como bateria de moto tem baixa amperagem, umas 4 ou 5 horas carregando deve dar.
Uma dica que só mascara o problema é: se a sua pode desligar o farol, desligue-o na hora de dar a partida (mas não vá esquecer de religar heim!) Só que as mais novas não tem o botão do farol...
Espero ter ajudado! FELIZ NATAL e um ÓTIMO ANO NOVO A TODOS!!
Hermes, geralmente esse problema é de BATERIA ... essa tutu do meu colega 06/06 que citei na minha resposta anterior fazia a mesma coisa 2 semanas depois de sair da loja, ele levou para ver oq q era e falaram q era bateria, ele n entendeu afinal a moto tinha 2 semanas de uso ... mas tava na garantia e tudo se resolveu !!
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Tenho uma Twister 2005 e ela esta dando problemas no combustivel, eu completo o tanque e o marcador enche todos os pauzinhos, mas qdo vou gastando a gasolina ele não diminiu o marcador, às vezes abaixa 1 pauzinho, mas não esta normal, pois a gasolina acaba e o marcador continua mostrando que esta cheio... o que pode ser?