Moto parada ha muito tempo

29 Ago 2011 13:37 #1 por anaxbh
Pessoal,surgiu uma oportunidade única pra mim de fazer um up de moto...o pai de uma amiga minha recebeu há dois anos e pouco uma twister como parte de pagamento de uma dívida,ela é 2008 e está com 800(isso mesmo,800 km)rodados...e está parada desde que ele pegou.Sei que terei que trocar a bateria,a gasolina(acho que o tanque não foi esvaziado)e o óleo...alguém saberia informar alguma outra coisa que eu deveria olhar,tipo borrachas de vedação,lubrificações etc,pois ainda não vi a moto,mas creio que será um ótimo negócio.E outra,com essa quilometragem ela ainda não terminou o amaciamento,daria pra eu terminar ele sem problemas mesmo depois de tanto tempo?agradeço qualquer resposta de antemão..obrigado!!!

Suzuki YES 2008 "Black Pearl"
Macete do tubo-ok
Lanterna traseira LED-not
Painel com LED branco-ok
Pinhão 15 dentes-ok
Pneu traseiro 100/90 (MT65)-ok
Osram Night Breaker 55/60W-ok
Led na lanterna - ok

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2011 13:45 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Moto parada ha muito tempo
Bem, como primeira medida é aconselhável retirar a vela e espirrar dentro do cilindro um pouco de spray lubrificante. Depois de alguns minutos vire o motor devagar, sem ligar a ignição. Se foi seco o tanque de gasolina, é conveniente verificar se tem residuo de oxidação interna. Se houver, proceder a limpeza retirando o tanque e enchendo-o com alguns litros de gasolina e peças como porcas e parafusos (limpos) dentro, de forma que ao balançar essas peças retirem a oxidação da parede do tanque e fique em suspensão na gasolina. Ao retirar essa gasolina com sujeira e parafusos, reinstale o tanque e encha com gasolina boa para uso. Retire tudo pelo bocal da tampa de gasolina para não contaminar o filtro da torneira. Convem colocar um filtro de linha na mangueira da gasolina para garantir. O filtro da torneira deve ser limpo também nesse momento e suas borrachas verificadas se não houve ressecamento, troque se necessário. Se o carburador tiver sido esvaziado apenas ligue a torneira e dê a partida no motor. Depois de funcionar por alguns minutos troque o óleo novamente para entrar em uso normal. Os pneus devem ser verificados se não ressecaram, se positivo troque-os como disse e não é necessário verificar alinhamento ou balanceamento para sua moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2011 13:46 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Moto parada ha muito tempo
Dicas acima, do BITENCA Motonline.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2011 14:41 #4 por brurss
Respondido por brurss no tópico Moto parada ha muito tempo
Bitenca ja falou tudo.E o Matusa reproduziu.Agora um Twister c/ 800 km,t***o em!

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2011 16:34 #5 por anaxbh
Respondido por anaxbh no tópico Moto parada ha muito tempo
cara,é meio difícil acreditar mesmo,mas só acredito pois a pessoa que está vendendo é de ultra mega confiança hehehe..valeu pelas dicas Matusa!!!amanhã vou lá ver e posto aqui como ela está

Suzuki YES 2008 "Black Pearl"
Macete do tubo-ok
Lanterna traseira LED-not
Painel com LED branco-ok
Pinhão 15 dentes-ok
Pneu traseiro 100/90 (MT65)-ok
Osram Night Breaker 55/60W-ok
Led na lanterna - ok

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2011 18:58 #6 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Moto parada ha muito tempo
fluido de freio tambem de ve ser trocado bem como filtro de ar e e filtro de oleo convem se retirar do sistema de adimissão carburador e coletor e fazer limpeza dos dutos sortudo você em boa sorte !!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.117 segundos