FALHAS NO PROJETO DA XR300E.

17 Ago 2011 13:09 #1 por MANDRUVADOIDAO
Já desmontei, montei, desmontei de novo e montei novamente e nada.

Calma..............não estou falando da moto inteira, só do conjunto de iluminação dianteira.
A noite é impossível rodar com farol alto. Ele só ilumina a copa das árvores.
Já coloquei calso embaixo do parafuso regulador, já afrouxei a parte superior e a chegeui para frente e nada.
Quando alguém está na garupa então.................aí sim que a coisa piora.
A moto é ótima, muito confortável. Tem um sistema de frenagem que faz inveja em qualquer moto.
O melhor sistema de freios que já utilizei.
Mas o farol é doído.

Outra coisa.
Quando se anda com ela na chuva, o pneu dianteiro joga água na cara da gente.
Fiz uma experiência e acoplei um pedaço de "prástico" aumentando o paralama dianteiro em sua parte anterior uns 8 a 10 centímetros. E melhorou muito.

Aí vai minha questão:

Por que essas "bobagens" tão fáceis de serem resolvidas saem da fábrica?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2011 14:34 #2 por André RS
Respondido por André RS no tópico FALHAS NO PROJETO DA XR300E.
Mandruva, vc tem uma XRE?

Pois é, o farol a noite tb achava complicado mas, no entanto, nunca tentei mexer no parafuso de regulagem.

Com relação ao paralama, realmente é difícil de entender. Teve um cara que criou a solução:

http://www.youtube.com/watch?v=bFBVxZSQ6bc

Inclusive o cara demonstra como NÃO se deve pilotar uma moto...
André RS2011-08-17 18:58:05

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2011 20:55 #3 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico FALHAS NO PROJETO DA XR300E.
Esse cara é um belo exemplo daquilo que não se deve ser sobre uma moto.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 06:40 #4 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico FALHAS NO PROJETO DA XR300E.
Esse problema do pára-lama dianteiro é um velho conhecido da galera já e,
infelizmente, acho que ficou do jeito que está por questões estéticas.

A única outra opção seria que a Honda não testou a moto o suficiente...

Acredito que, infelizmente, essa característica não irá mudar tão cedo. Uma pena.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 09:45 #5 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico FALHAS NO PROJETO DA XR300E.
Eu não suporto a idéia de o proprietário ter que modificar o produto comprado afim de sanar problemas de projeto.
Aceito sim, as modificações, desde que sejam para tornar a moto a cara do dono.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2011 19:01 #6 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico FALHAS NO PROJETO DA XR300E.
isto porque é honda se fosse outra marca a lenha cumia solta kkkkk!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 17:05 #7 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico FALHAS NO PROJETO DA XR300E.
Talvez um subparalama de outra motoca possa resolver...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2011 09:01 #8 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico FALHAS NO PROJETO DA XR300E.
Sobre o Paralama, é complicado, sujeira é o de menos, como relatei no outro tópico, qdo tinha a minha, vinha atraz de uns ônibus aqui em Sampa, e os ônibus, bateram, uma forte colisão, e houve quebra dos vidros, joguei a moto de lado, consegui passar ileso, mas uma coisa me assustou muito e causa arrepios até hj, só de lembrar, os estilhaços de vidros, qdo passava sobre eles, eram jogados direto contra o peito e pior, contra a viseira. Se fosse um capacete aberto??? se eu estivesse com a viseira aberta? sei que é proibido, mas quem nunca a levantou num dia de muito calor???Liguei na Honda, e a desculpa que isso é características de todas as motos Trail,. Retruquei de imediato, pois tive a Bross, e outras Trails já, e nenhuma jogava detritos assim, e mais uma vez a mesma resposta, Caracteristicas do modelo.

Sobre o farol, tentava regular como explica no manual e nada, e um dia, lendo no fórum, o Serjão comentou, que percebeu, que no manual está errado o sentido de virar o parafuso. Fiz o teste e Bingo, não acordei mais os pássaros à noite, iluminando as árvores. rsrsrs

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2011 09:15 #9 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico FALHAS NO PROJETO DA XR300E.

André RS escreveu: Mandruva, vc tem uma XRE?

Pois é, o farol a noite tb achava complicado mas, no entanto, nunca tentei mexer no parafuso de regulagem.

Com relação ao paralama, realmente é difícil de entender. Teve um cara que criou a solução:

http://www.youtube.com/watch?v=bFBVxZSQ6bc

Inclusive o cara demonstra como NÃO se deve pilotar uma moto...



Toma a habilitação desse sujeito. rsrsrs

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2011 10:10 #10 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico FALHAS NO PROJETO DA XR300E.
Nooossaaaaa!!!
O cara é pinéu, irresponsável e o garupa, idem.
A cidade precisa de um novo diretor de obras viárias e de prefeito.
O paralama ficou 10, só falta arrancar o bicão de cima...
MATUSA2011-09-21 13:17:43

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2011 12:06 #11 por Fox.
Respondido por Fox. no tópico FALHAS NO PROJETO DA XR300E.
Orra .... esse cara ai do video, é locão mesmo em chapado, mas mostra a solução ashuashus

Fox

Assis - SP

CBX 250 Twister - 08
Ex. CG Titan 125 KS - 00

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2011 17:19 #12 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico FALHAS NO PROJETO DA XR300E.
ronda campião dos recalls! feitos e a serem feitos!

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 08:42 #13 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico FALHAS NO PROJETO DA XR300E.

MATUSA escreveu:


Nooossaaaaa!!!
O cara é pinéu, irresponsável e o garupa, idem.
A cidade precisa de um novo diretor de obras viárias e de prefeito.
O paralama ficou 10, só falta arrancar o bicão de cima...


Matusa, já vi sem o bico, fica ridiculo, melhor assim.
Esse bico me salvou uma vez, de um tiozinho, dando ré com uma Pajero, buzinei buzinei e nada, saiu dando ré.... qdo o bigo afundou um pouco o tampão dele, que ele parou para ver o que era. rsrsrs a moto não fez nada, nem torceu o bico. rsrsr
Pense no meu desespero, pensei que ia cair, nem dava para pular, medo de me derrubar e passar por cima.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2011 03:50 #14 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico FALHAS NO PROJETO DA XR300E.

wilson forps escreveu: isto porque é honda se fosse outra marca a lenha cumia solta kkkkk!!!!!






uhahua pura verdade




qdo é defeito honda nego fica quietinho

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2011 09:11 #15 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico FALHAS NO PROJETO DA XR300E.

Jean_SP escreveu:

MATUSA escreveu:

Nooossaaaaa!!!


O cara é pinéu, irresponsável e o garupa, idem.


A cidade precisa de um novo diretor de obras viárias e de prefeito.


O paralama ficou 10, só falta arrancar o bicão de cima...



Matusa, já vi sem o bico, fica ridiculo, melhor assim.
Esse bico me salvou uma vez, de um tiozinho, dando ré com uma Pajero, buzinei buzinei e nada, saiu dando ré.... qdo o bigo afundou um pouco o tampão dele, que ele parou para ver o que era. rsrsrs a moto não fez nada, nem torceu o bico. rsrsr
Pense no meu desespero, pensei que ia cair, nem dava para pular, medo de me derrubar e passar por cima.


eeeiiiitaaa laskeiraaa............

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos