Moto se parte ao meio!!!

07 Ago 2011 09:10 #31 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Moto se parte ao meio!!!
a vamos aos fatos, não sei como o cara anda com a moto então não posso falar se foi erro de projeto ou defeito de fabrica ou ainda que é culpa dele....

Mas acho muito dificil ser erro de projeto pq senão ja teriam um monte de CB com o quadro assim, pode ter sido um erro pontual, vivemos num mundo que erros podem acontecer ninguem é perfeito antes de criticarem alguem ou alguma coisa não podemos esquecer disto...

Sobre o que o andre falou concordo com ele, e mandruva as 125/150 são motos utilitarias e são naturalmente reforçadas e vc pode colocar uma CG ou YBR numa estrada de terra que ela vai bem, mas coloca um hornet no mesmo terreno, garanto que ela vai abrir o bico bem antes do que uma CG...

a quantas lander se colocasse um bauleto grande não quebrou a parte traseira do chassi, e vc ve milhoes de CG e YBR com como vc falou com 3 botijões de gas na parte traseira da moto?

Tem pessoas que esquece como vc usar a moto e so compra pela beleza.....

agora sobre a parede do quadro é normal, vc acha que o da fazer é maior??? muito pelo contrario como as grandes marcas tem o controle maior da materia prima eles usam no limite minimo a espessura do material, ja os chineses pode ter certeza que a parede do quadro é maior é so pegar a ficha tecnica e ve que a maioria das motos chinesas são mais pesadas que as motos nacionais.....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 10:26 #32 por André RS
Respondido por André RS no tópico Moto se parte ao meio!!!
[/QUOTE]

André, me desculpe por favor. Dessa eu tenho que discordar.
Se fosse assim CG não poderia carregar gás.
Aqui rodam muitas CG com o pilot e quatro botijões de gás.
Eu já coloquei várias vezes 2 sacos de cimento na garupa da CG e levei para casa.
Isso são 100kg mais meu peso passa dos 200kg.
Isso foi uma lástima pra HONDA.
Espero que após perícia, se constatado erro na moto, esse rapas receba danos que dê para comprar uma GTR e se aposentar.[/QUOTE]


Mandruva, é claro que eu te desculpo, mas vc vai ter que me desculpar tb:

O fato de um cara andar com 4 botijões de gás na garupa, não me garante que eu possa andar numa CB 300 com excesso de peso. Aliás, acho que a Honda, se quissesse, poderia processar esse telejornal popular (tenho certa repulsa por todos eles: incrível o que certas pessoas fazem por audiência!) pela irresponsabilidade da notícia, pois deixou os milhares de usuários da moto e possíveis compradores com "a pulga atrás da orelha":

A Honda fabrica algumas motos para carregar peso. A CG Cargo é fabricada para isso. Quanto pesa um botijão de gás? uns 20 kilos, certo? Se o piloto for magro, pode-se nem estar passando da carga máxima da moto.

Pq a Honda poderia processar o telejornal:
- colocaram na notícia o peso máximo que a moto aguenta?
- Tiveram o cuidado de pesar o cara mais a namorada? a namorada nem aparece, vai que ela tenha uns 120 kgs!
- Não investigaram as circunstâncias: se estavam carregando sacolas, buracos na rua, se a moto foi modificada...

Os caras da imprensa "livre" brasileira estão acima do bem e do mal, falam o que querem e fica por isso mesmo (se a Honda processar a canal de televisão, é bem possível de toda a mídia se coloque contra ela. Acham que ela vai correr o risco? )

O fato é: se a fabricante diz que a carga máxima é tanto e eu ultrapassar esse limite, estou agindo pelo meu próprio risco e responsabildade. Então o cara coloca 5 pessoas numa BIZ (já vi isso em videos!) e, se a moto quebrar a culpa é da Honda?
André RS2011-08-07 13:33:14

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 10:43 #33 por André RS
Respondido por André RS no tópico Moto se parte ao meio!!!
Mais um fato que pensei agora: esse cara deveria estar andando beeemmmm devagar mesmo, pois não teve nenhum arranhão!
Estranho...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 18:51 #34 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Moto se parte ao meio!!!
De qualquer forma,é muito estranho isso acontecer,o ideal seria,se alguém tiver acesso ao resultado da pericia,e se puder postar aqui,será muito bom

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 05:41 #35 por brurss
Respondido por brurss no tópico Moto se parte ao meio!!!
Bom,o Jornal que noticiou isso é o msm que o SPTV daqui da região.Eu sou daqui de RP,mais não sei como extrair mais info sobre o caso.Tem como,alguem sabe?

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 05:43 #36 por brurss
Respondido por brurss no tópico Moto se parte ao meio!!!
soueu,
Nenhuma duvida mais não soueu.Agora é Fazer e Comet msm
[/b]

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 06:12 #37 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Moto se parte ao meio!!!
André e Mininu, concordo com vocês que a CG é um 'burrinho".
Mas quando a empresa coloca que a moto suporta 150kg, esta mesma moto suporta até 40% mais de carga. Existe uma coisa chamada "margem de segurança". Isso é justamente para evitar esse tipo de coisa.
A questão como o André mesmo disse é que os jornal expõe o fato e não expõe a conclusão.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 07:03 #38 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Moto se parte ao meio!!!

MANDRUVADOIDAO escreveu:

André RS escreveu: Quantas CB 300 são vendidas por mês?

Quantos casos tivemos iguais a esse?

Não sei quanto a CB, mas a carga máxima que a XRE aguenta, segundo o manual (aposto que ele não leu...) era 144 kgs. Acho que era isso...

Só esse cara deve ter uns 100 kgs. A menos que a namorada dele tenha anorexia, acho que essa moto estava com um pequeno excesso de peso.

Sem falar que eles poderiam estar saindo do supermercado (já vi muito isso!), carregados de sacolas...Aí já são mais uns 20 kgs. Se estavam devagar é pq certamente estavam abarrotados de sacolas: um cara que coloca novas rodas e manoplas não costuma andar devagarinho pelas ruas, muito pelo contrário.

Ao que parece, esse cara exagerou no uso de sua moto. Ou quem sabe, a maior fabricante de motos do mundo errou na montagem dessa moto que ele estava montado, muito pouco provável.

A Honda claro, vai ter que dar uma moto nova, sem dúvida alguma. Isso aumenta os custos que uma fabricante tem...Certamente, esse é um dos itens (reposição de motos por má utilização) que fazem com que as motos vendidas no Brasil sejam tão caras...


André, me desculpe por favor. Dessa eu tenho que discordar.
Se fosse assim CG não poderia carregar gás.
Aqui rodam muitas CG com o pilot e quatro botijões de gás.
Eu já coloquei várias vezes 2 sacos de cimento na garupa da CG e levei para casa.
Isso são 100kg mais meu peso passa dos 200kg.
Isso foi uma lástima pra HONDA.
Espero que após perícia, se constatado erro na moto, esse rapas receba danos que dê para comprar uma GTR e se aposentar.



Acompanho as palavras do amigo mandruvadoidao, e digo mais. É impressionante como brasileiro defende marca, e principalmente, quando o problema é com a moto que ele possui ou no caso irmã do modelo que possui, CB300 e XRE lançadas ao mesmo tempo, é como se fossem irmãs.

Fica a questiúncula, será que o cidadão é acionista da Honda(Pró-Labore, gordo), ou funcionário(deve ganhar bem), é impressionante, como não aprendemos que no nosso pais cartelista, os prestadores de serviços, industriais, são todos unidos em defesa de seus interesses, já nós consumidores que somos pelo menos 100 milhões de brasileiro, não temos força pq somos desunidos, o que aconteceu com o rapaz, foi prova de que a dona Honda é tão suscetivel a erros quanto as outras marcas, portanto, não tem razão de ser o endeusamento da mesma. Se fosse com uma dafra, Kasinski, tava todo mundo malhando, por isso, que eu digo que eu ando e defeco pra marcas o que vale e o meu dinheiro.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 07:10 #39 por Rodolfojv
Respondido por Rodolfojv no tópico Moto se parte ao meio!!!

RhinoKako escreveu: Acompanho as palavras do amigo mandruvadoidao, e digo mais. É impressionante como brasileiro defende marca, e principalmente, quando o problema é com a moto que ele possui ou no caso irmã do modelo que possui, CB300 e XRE lançadas ao mesmo tempo, é como se fossem irmãs.
Fica a questiúncula, será que o cidadão é acionista da Honda(Pró-Labore, gordo), ou funcionário(deve ganhar bem), é impressionante, como não aprendemos que no nosso pais cartelista, os prestadores de serviços, industriais, são todos unidos em defesa de seus interesses, já nós consumidores que somos pelo menos 100 milhões de brasileiro, não temos força pq somos desunidos, o que aconteceu com o rapaz, foi prova de que a dona Honda é tão suscetivel a erros quanto as outras marcas, portanto, não tem razão de ser o endeusamento da mesma. Se fosse com uma dafra, Kasinski, tava todo mundo malhando, por isso, que eu digo que eu ando e defeco pra marcas o que vale e o meu dinheiro.


Falou e disse. E acrescento, acho que ninguém está dizendo que as motos Honda não são boas, afinal ela é líder mundial mas se observar o mercado lá fora ela ganha das outras por margens pequenas e não essas ridicularmente grandes do Brasil.
Mas nada que justifique a diferença de preço de suas motos sempre bem acima das concorrentes e ainda ofereçendo menos equipamentos. E o pior, consumidor brasileiro pagando por isso com gosto. A Honda é boa, sem dúvida, mas não acho que ter o logotipo da asa no tanque valha 2-3000 só por causa da frase Honda é Honda!

Ex: Burgman 125
Ex: Intruder 125
Atual: Citycom 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 08:59 #40 por brurss
Respondido por brurss no tópico Moto se parte ao meio!!!
Rhinokako; [/b]A Honda não paga meu salário,não me dá comida,não me traz nenhum beneficio,não é meu pai e nem minha mãe.Então quero mais que se lasque.E não acho normal nenhuma moto se partir ao meio.Não podemos achar que cara um que ta naquela moto pese 300 Kg.Pra apostar temos de ter certeza.E outra,que nem o Mandruva falou,o peso da moto,é uma margem de segurança.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 09:02 #41 por brurss
Respondido por brurss no tópico Moto se parte ao meio!!!
rodolfo,to vendo uma Comet pra comprar,e consultei o Reclameaqui.A Comet tem 4 reclamações todas referentes a apagoões,sendo que isso foi resolvido com um Recall.E a Honda?ta lá.pode olhar.tá la pra qq um ver.Tem mais de 10 reclamações,e mais de 7 sobre cabeçote vazando.Ai ninguem fala nada né?ai é ser sorteado.Se fosse Dafra,é pq a moto num presta.Todas Maquinas estão sujeitas a defeitos.a Honda é uma Excelente marca,mais já faz tempo que todas essas vendas expressivas dela já não caracterizam mais extrema qualidade,e sim um valor bom de revenda e o direito de olhar pra qm tem Yamaha,Dafra,Kasinski e Suzuki e falar.Honda é Honda . [/b]

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 09:47 #42 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Moto se parte ao meio!!!
Quando acontece de uma moto partir ao meio, como aconteceu com esta,na minha opinião deve-se esperaro resultado da pericia,não importando qual a origem da mesma.Também acredito que o fabricante deve trabalhar com uma margem de segurança,mas conheço alguns setoresque trabalham no limite.Quanto a liderança desta montadora neste segmento,acredito que se deve mais por culpa da concorrência,pois elas estão muito acomodadas,falta uma política mais agressiva,produtos atualizados,pós vendaque funcione melhor,diminuir a quantidade de erros de montagem(todos erram,mas quem errar menosterá menos reclamações dos consumidores/consumidores mais satisfeitos).O preço final(para consumidor),na Argentina/Chile/Colômbia/México(não vou incluir os USA,lá tambémo preço é muito abaixo do praticado aqui),como já disse é muito menor que o nosso,Sempre alegaramque a carga tributária(uma das mais altas do planeta,se não for a maior) do nosso país é o principal causador dos preços altos,não é o principalmas uma das causas,a margem de lucro das montadoras é a outra causa,perguntaram para um executivode uma montadora porque a margem de lucro no Brasil é tão alta,ele respondeu porque"o consumidor paga"

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 12:21 #43 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Moto se parte ao meio!!!

brurss escreveu: soueu,
Nenhuma duvida mais não soueu.Agora é Fazer e Comet msm

[/b]

A comet está em oferta ! 9.990
http://www.kasinski.com.br/hotsites/3motos/index.html

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 12:59 #44 por brurss
Respondido por brurss no tópico Moto se parte ao meio!!!
Já to sabendo.Pra adiantar as coisas já anunciei meu carro.Agora só falta vender pra aproveitar a oportunidade :D

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 18:11 #45 por André RS
Respondido por André RS no tópico Moto se parte ao meio!!!
Amigo Mandruva, peço desculpas novamente mas, onde está escrito isso?
Então quer dizer que, se o manual está dizendo que a carga máxima é 150 kgs, posso colocar tranquilamente 210 kgs (margem de segurança de 40%), sair por aí e, se a moto quebrar, posso colocar qualquer fabricante na justiça e o juiz vai me dar ganho de causa? Não sei não...

Ninguem aqui está defendendo a Honda, agora, vamos combinar, se fosse um Shineray, boa parte de nós (eu com certeza...)pensaria:

Bah, esses chineses são fogo mesmo!...

Mas, ainda assim, eu sairia em defesa da Shyneray, Yamaha...ou seja lá quem tivesse fabricado a moto...

Agora, se tratando de uma fabricante que tem quase 80 % do mercado de motos e fabrica, no Brasil, uma moto a cada 8 segundos, é mais difícil de aceitar...

Volto a perguntar: quantas CB 300 são vendidas por mês? entre essas vendidas, é lógico que muitos usaram essa "margem de segurança" mas, quantas quebraram?

Acho que esse cara, que é marceneiro, devia, quem sabe, estar carregamento alguns troncos de árvore na moto, sei lá...Pq a namorada não apareceu?

Claro, não descarto a hipótese de falha na fabricação...mas a probabilidade de isso acontecer é quase inexistente...Alguém já viu algo parecido?



André RS2011-08-09 00:04:52

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos