XRE com problema no Cabeçote

28 Jan 2014 23:07 #16 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico XRE com problema no Cabeçote
Bonba é Bonba!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2014 03:17 #17 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico XRE com problema no Cabeçote
André seja bem vindo, por acaso tem o link do XRE online? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2014 11:45 #18 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico XRE com problema no Cabeçote
Realmente...
Semana passada estava eu em uma oficina trocando ideia com o mecanico que é meu amigo e para uma XRE e o cara reclamando que ela tinha dificuldade de ligar, observado pelo mecanico não deu outra cabeçote trincado!!! Triste ver isso um problema cronico que deveria ter sido corrigido com recall!!!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2014 18:02 - 31 Jan 2014 18:35 #19 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico XRE com problema no Cabeçote

Andre Oliveira escreveu: Tenho uma XRE 2010/11 e com 27 mil kms trincou o cabeçote. Preço: $ 1500,00 nas CCs do DF. Todas as XREs de 2012 pra trás ou tiveram este problema ou vão ter ainda porque é um sintoma parecido com a morte. Sem duvida surgirá. as XRE´s 2013 tiveram seus cabeçotes modificados e corrigidos onde tem uma vela de menor espessura e até agora não tem reclamações de estar trincado. No XRE ONLINE tem um tópico sobre a turma que possui esta moto descarregar reclamações no sac da Honda e quem teve este problema reclamar no procon e juntos entrarmos na justiça com a fabrica onde alega que as motos que saíram da garantia não tem o benefício de repor um novo cabeçote corrigido e sim ficar com o trincado e pagar caríssimo por um novo. Bande filhos das &¨%*&¨%&$*&(%))(*&¨*


Para vocês verem como a Ronda moto do Brasil é uma empresa para lá de vagabunda. A moto foi lançada em 2009 e desde lá apresenta este problema crônico e só agora em 2013( Se é que foi resolvido mesmo)"conserta" a porcaria do cabeçote que mais parece ser de isopor. Moral da história, a empresa não está nem ai para seus literalmente fiéis consumidores, está afim mesmo de continuar a encher os cofres de dinheiro, mas o maiores culpados disto são os próprios consumidores da Honda, que mesmo desde de 2009 a moto apresentando problemas, mesmo assim compram mais que o dobro de motos da concorrência(Yamaha)que nunca quebram!!!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2014 14:36 #20 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico XRE com problema no Cabeçote
Levando em conta que já foram vendidas 150 mil unidades desde 2009 acho que a porcentagem de motos com problema foram baixas, não que o problema não exista.

Seria interessante que a dona Honda tivesse informado a quantidade de motos que apresentaram o problema e não simplesmente falar: "casos pontuais e que não representam um número significativo no total de motos vendidas."

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2014 09:25 - 25 Fev 2014 09:31 #21 por rharruda
Respondido por rharruda no tópico XRE com problema no Cabeçote
No meu caso, trincou com 20.600 km mesmo com a folga das válvulas dentro do especificado conforme descrito na ordem de serviço da cc. Na minha opinião os problemas começam com os apagões e vazamento de óleo pela junta e culmina com a quebra do cabeçote.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2014 11:34 #22 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico XRE com problema no Cabeçote

Pegasus escreveu: Levando em conta que já foram vendidas 150 mil unidades desde 2009 acho que a porcentagem de motos com problema foram baixas, não que o problema não exista.

Seria interessante que a dona Honda tivesse informado a quantidade de motos que apresentaram o problema e não simplesmente falar: "casos pontuais e que não representam um número significativo no total de motos vendidas."


Pégasus, desculpe mas não posso concordar com vc!!!!

Pontuais foram os casos que a CC Bomba foi acionada!!!

Há muitos e muitos casos em que o proprietária simplesmente não procurou a CC porque já acabara a garantia, e a facada na cc é forte, daí procurou seu mecânico de confiança para execução do reparo. Todo oficina que eu conheço já fez, no mínimo, umas 30 motos com esse problema.

Também tem aqueles que só compraram a moto para enfeitar a garagem e não rodam nem mil km por ano. Assim, como o problema aparece lá pelos 20 mil km, vai demorar 20 anos para dar problema!!!!!

Além do mais, regular vávulas a cada 4 mil km é demais, não é????? Minha Fazer está com 60 mil e nunca, repito, NUNCA teve que regular as vávulas!!!! Minha intruder, em quase 140 mil km só regulaou as vávulas 2 veses, e foi profilático, pois não estava desregulada, foi só porque era uma "revisão geral".

Se for para regular as válvulas a cada 4 mil km para manter a integridade do motor, isso me parece uma problema crônico que não mantem o acerto das regulagens, o que por sí só já indica falha de projeto!!!!!!!!

Mas, como dizem por aí "BOMBA É BOMBA"

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2014 12:59 #23 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico XRE com problema no Cabeçote
Bum!Bum!Bum! A moto bomba! Bum!Bum!Bum! A moto bomba! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2014 13:04 #24 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico XRE com problema no Cabeçote

Pegasus escreveu: Levando em conta que já foram vendidas 150 mil unidades desde 2009 acho que a porcentagem de motos com problema foram baixas, não que o problema não exista.

Seria interessante que a dona Honda tivesse informado a quantidade de motos que apresentaram o problema e não simplesmente falar: "casos pontuais e que não representam um número significativo no total de motos vendidas."


Quantidade de problemas baixo? É ruim heim! Difícil conhecer um proprietário da linha 300 da Ronda que já rodou bem que não tenha tido este problema. Você acha que a Bomba do Brasil vai falar a verdade? Vai dizer que foi um grande número de motos que apresentaram ou apresentam este problema? É ruim heim!!!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2014 10:37 #25 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico XRE com problema no Cabeçote
Calma galera, não falei q o problema não existe, mas que sem números não dá pra analisar... Só tem o número de vendas.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2014 20:58 - 02 Mar 2014 19:31 #26 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico XRE com problema no Cabeçote
Sei de vários outros casos semelhantes ao seu, companheiro. Agora, gostei da resposta "leão da montanha" (saída pela direita...)da Romda.... "Foram motocicletas que não fizeram suas revisões no prazo específicado..." A culpa é do usuário... Outra coisa : em momento algum na resposta, eles citaram onde ocorrem as trincas. Vamos lá... Como "camundongo" de oficina, :lol: :lol: , vou te dizer... Nas sedes das válvulas, por muita proximidade com a rosca da vela de ignição. A trinca começa alí e faz a sede afundar em casos extremos. Ou ainda, na rosca da vela, e se propaga em direção a junta. Em ambos os casos ocorre perda de força e compressão. Outra coisa. No Mochileiros.com tem um relato de um camarada que viajou para Ushuaia, junto com uma Teneré 250, e no começo dos posts, se vangloriou que a XRE mantinha a velocidade melhor que a Teneré... legal. A XRE dele, teve de fazer o cabeçote na Argentina. A Tenerezinha, foi e voltou... Mais devagar, mas foi e voltou.... :P :P :P . Ah.! Eu não tenho Yamaha, antes que me perguntem... :lol: :ohmy: :lol: . Como já foi dito aí em cima ... Bomba, é Bomba... Não aguenta nem um passeio, até Ushuaia, se você não pilotar como "coxinha"... Você compra uma moto de quase 15.000 Reais , e não pode nem acelerar... :sick: :sick: :sick: Em tempo: Nas férias , peguei minha intruder 125, botei a patroa na garupa (Meu sogro não quer mais falar comigo... :angry: :angry: , disse que eu coloquei a filha dele "em perigo" :blink: :S :lol: :lol: ) , e passei os 20 dias mais felizes de minha vida... Fui conhecer o Uruguay. Mais de 4.500 Kms ida e volta. Sentei o porrete nela (Na moto, senhores, na moto :blush: :lol: :whistle: :whistle: ...), sem dó... :ohmy: :ohmy: :evil: Cheguei a dar corte em quinta, (10.000 RPM) em descida, com a patroa na garupa, alforge, bauleto, tudo lotado. Trouxe vinho, doce de leite, alfajor... E cheguei aqui em SP na boa ! Tirei mais de 700 fotos na viagem, fiz filme, tudo para documentar. Uma parte, está no meu Face, o Patriarca e outros colegas até já viram... ainda estou selecionando as que vou postar aqui, é muuuuita coisa. Mas só falo isto, para mostrar que o projeto da XRE, já veio errado. Que moto é esta, que não pode levar um sarrafo, de vez em quando, que pifa ? É de isopor, como disseram acima ? :evil: :evil: :evil: E A BOMBA, não tem a humildade de admitir... :evil: :evil: :evil: Troca os cabeçotes com problema, e fica quieta. Seria mais honesto da parte deles... A Bomba, hoje, vive da fama dos motores de Titan e CG 125, varetados... quem entende um pouco de moto, procura outras opções... ;) ;)
Silver
e

rharruda escreveu: No meu caso, trincou com 20.600 km mesmo com a folga das válvulas dentro do especificado conforme descrito na ordem de serviço da cc. Na minha opinião os problemas começam com os apagões e vazamento de óleo pela junta e culmina com a quebra do cabeçote.


" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2014 21:20 - 01 Mar 2014 21:21 #27 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico XRE com problema no Cabeçote
Patrão, boa noite . Lá vai um deles. Existem outros tópicos pertinentes ao cabeçote, mas este, já tem 163 páginas !!!!!! :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: . Realmente, parece que quaaaaase não dá defeito..... :blink: :blink: :blink: :blink:
xol.tsbega.com/viewtopic.php?f=5&t=545&s...071d0b0e402ec7461a37

Patriarca escreveu: André seja bem vindo, por acaso tem o link do XRE online? :)


" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2014 21:36 #28 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico XRE com problema no Cabeçote
Olha , nada pessoal, moçada ;) ....
E desejo sorte e felicidades a quem tem uma, mas :( ....
Achei um dos links que falei acima :dry: :dry: ...
O Adriano Fruet é aventureiro de longa data, e passou um perrengue com a XRE, na Argentina , também.
Leia em adrianofruet.blogspot.com.br/2011/01/xre...icou-no-caminho.html .
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2014 21:59 #29 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico XRE com problema no Cabeçote
Obrigado Silver. Coletando informações. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2014 02:58 #30 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico XRE com problema no Cabeçote

silver knigth escreveu: Patrão, boa noite . Lá vai um deles. Existem outros tópicos pertinentes ao cabeçote, mas este, já tem 163 páginas !!!!!! :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: . Realmente, parece que quaaaaase não dá defeito..... :blink: :blink: :blink: :blink:
xol.tsbega.com/viewtopic.php?f=5&t=545&s...071d0b0e402ec7461a37

Patriarca escreveu: André seja bem vindo, por acaso tem o link do XRE online? :)


Como eu sempre digo, " Vai te embora carniça!!!! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.261 segundos