XLX 250R

15 Jan 2008 16:36 #1 por Kayser51
XLX 250R foi criado por Kayser51
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Quando o motor esquenta a moto nao pega[/font] A moto pega no kick quando esta fria de forma facil, o problema é quando ela esquenta. Agora eu uso carburador de Twister e o mecanico falhou em alguma regulagem. Nao sei se é algum parafuso de regulagem que afroxa com o calor, nao sei qual é o parafuso que causa isso. Se alguem tiver uma dica para isso pode mandar que será benvinda.

Kayser XLX 250R 86

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16 Jan 2008 06:10 #2 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico XLX 250R
Kayser, só uma dúvida.

A sua já é a de apenas 1 carburador? Ou é adaptada?

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

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16 Jan 2008 09:04 #3 por Kayser51
Respondido por Kayser51 no tópico XLX 250R
Ela era dupla carburação e mudei para carburação simples e ainda fiz isso com carburador de Twister. Estav funcionando bem, mas foi pra mão do mecanico que não está acertando mais. Pega muito bem quando fria, esta economica, o som está bom, mas se esquentar e parar não caonsigo mais quicar ela pra pegar. Acho que tem parafuso de regulagem afrouxando com o calor.

Kayser XLX 250R 86

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24 Jan 2008 09:31 #4 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico XLX 250R
Blz Kayser?
Você consegue fazê-la pegar no tranco quando quente? Pega fácil só de dar uma soltadinha na embreagem?
Se sim, pode ser carburação. Se não, pode ser ignição.
No caso da carburação pode ser excesso de combustível em algum lugar.
Você dá partida nela sem usar o afogador?
- Não é errado, mas já pode indicar mistura rica;
Como ela está funcionando quando fria? Redonda ou fica com trancos nas acelerações?
- Se estiver ruim nas acelerações, normal.
Depois de quente o motor tem uma marcha lenta bem estável e constante ou fica oscilando muito?
- Se fica oscilando, ou é entrada falsa de ar na admissão ou ajuste incorreto da marcha lenta. A marcha lenta do motor quando quente é de "relogio". Se estiver oscilando pode ser o ajuste da marcha lenta incorreto (basta fazer os passos da regulagem da mistura abaixo) ou entrada falsa de ar no coletor de admissão, que pode ser causado por afrouxamento do parafuso da cinta que prende o carburador, mau posicionamento do carburador no coletor, defeitos no coletor ou até má vedação do anel de borracha do parafuso da mistura. Para checar se tem entrada falsa de ar, basta pegar um destes WD40 da vida e dar uma jateada nas beiradas do encaixe do carburador e no parafuso da mistura (de baixo p´ra cima, é claro). Se a rotação do motor subir, é entrada falsa de ar. Se não oscilar em nada, ótimo, está tudo ok e pode ser o ajuste da marcha lenta mesmo.
Por via das dúvidas, também verifique se o parafuso da mistura está com uma mola, uma arruela de encosto de metal e uma arruela O-ring para vedação. Para colocá-la, rosqueie ela até o final sem apertar, segurando a chave "na ponta dos dedos". Depois abra 2 voltas e meia.
Outra coisa muito importante: como está a coloração da vela? Cinza muito claro? Então é mistura pobre (+ ar que combustível). Ou a cor está quase preta com muito depósito de carvão? Então é mistura rica (mais gasolina que ar). O correto é um cinza intermediário entre claro e escuro ou cor de tijolo. P´ra corrigir isso vc deve limpar bem a vela e usar uma lixa d'água 1200 p´ra deixar as pontas dos eletrodos brihando(só as partes internas). Depois é tirar o filtro de ar e lavar bem, pode ser com gasolina p´ra tirar o óleo e depois com bastante detergente p´ra tirar a gasolina. Depois passe um pouco de óleo limpo de motor, apertando ela dentro de um saco plástico p´ra espalhar o óleo por igual. Use papel toalha p´ra tirar o excesso se for o caso. Ela deve somente umedecer a ponta do dedo quanto pegá-la. Próximo passo é utilizar a moto durante uns 10 min p´ra aquecer o motor na temperatura normal de funcionamento e tentar regular a mistura. P´ra regulagem faça o seguinte:
- Ajuste a rotação para algo em torno dos 900 ~ 1000 rpm.
- Vai abrindo o parafuso da mistura (que fica abaixo do carburador próximo ao coletor de admissão) no sentido anti-horário até a rotação subir (pode ser que não suba, o que é normal) e começar a baixar;
- Agora gire o parafuso no sentido horário e vá ajustando a rotação pelo parafuso da marcha lenta para que não passe da rotação citada acima (se for o caso);
- quando estiver fechando o parafuso da mistura e a rotação cair, volte ele 3/4 de volta e coloque a rotação da lenta nos 1200 rpm aproximados;
- Saia para dar uma volta com a moto para perceber se o funcionamento dela está satisfatório. Agora, se não for nada disso acima, é interessante levar a moto num mecânico decente para testar a parte elétrica da ignição. Para isso deve-se ter as faixas corretas de resistência nos conectores que envolvem ignição e elétrica. O manual de manutenção da moto tem estes valores!
Depois poste aqui a solução do problema!
[]´s!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

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23 Fev 2008 20:50 #5 por manxlx
Respondido por manxlx no tópico XLX 250R
Kayser,


Tenho uma 250R mesmo ano que a sua e desejando fazer esta mesma adptação visto que os mecânico que tenho levado a moto não conseguem acerta a carburação dupla original.


Desejo saber onde você fez a adptação na sua moto?
Quanto custou para fazer a adptação?


Sem mais, abraço


Luis

Luis (Mauá-SP)

XLX 250R - 1986

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26 Fev 2008 07:24 #6 por Gusrad
Respondido por Gusrad no tópico XLX 250R
Pessoal, pelo que eu saiba (que é muito pouco), o carburador da Twister é a vácuo, certo? Será que o motor da XLX250 aceita tal adaptação? Vocês já foram se informar sobre isso?
Talvez um bom, mas bom mesmo, mecânico consiga fazer tal adapatação. Me disseram que o carburador da cb 450 tb fica muito bom na motoca.

'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento' Albert Einstein

" O prego que se sobressai é martelado!" ditado chinês!





XLX 250R - 92



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