Só em autorizadas?!

02 Mar 2011 17:16 #1 por João_Luiz
Aê galera, blz?


Seguinte: acabei de comprar uma moto, que tá com umas coisas pra fazer e gostaria de saber quais são os serviços que só dá pra fazer em autorizada?


Vlw!!!

Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2011 17:25 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Só em autorizadas?!
Nenhum !


Tudo que uma autorizada faz, outros fazem até melhor e mais barato.


O mecânico de autorizada, geralmente, quando fica bom sai e monta seu próprio negócio. Isso não é regra e há excelentes profissionais em autorizadas. Mas tudo lá é mais caro, pois segue uma tabela de cobrança de honorários estipulada pela fábrica e é ai que o bixo pega.


Autorizada, geralmente usamos dos serviços quando o veículo está na garantia. Depois da garantia vencida, normalmente as motos dão pouca manutenção e é só fazer o que manda os manuais nos períodos indicados. Motos exclusivas, infelizmente só tem abrigo em autorizadas, pelo monopólio na comercialização das peças e na exclusividade do ferramental específico.


Você encontra excelentes e honestas oficinas capazes de atende-lo em suas necessidades sem gastar o que se gastaria na autorizada.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2011 07:05 #3 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Só em autorizadas?!
Rapaz, tem outra coisa, a questão da responsabilidade judírica, por assim dizer... Minhas motos sempre levei em autorizadas, mantendo revisão em dia, etc. Se a moto sempre foi revisada em autorizada, com carimbo no manual, todos os serviços feitos com peça original, etc... Se a moto der um problema bizarro (exemplo: bater motor com 50.000), você pode cobrar isso da Honda e da autorizada na justiça, e sem contar a questão das peças originais que tem todo um padrão de qualidade, e durabilidade.

Mas bem, isso vai de pessoa pra pessoa, Não acho que pra uma moto 250, 300, em diante, valha a pena economizar um pouco em troca da garantia de um bom serviço. Sem contar que, falhas humanas podem acontecer em qualquer lugar, mas... Se você tirou a moto da autorizada, e em uma curva, uma suspensão mal encaixada desencaixa e você cai, você entra na justiça contra a loja, e contra a Honda, e se bobear ganha uma moto nova, além da indenização, pois eles tem responsabilidade direta.. Agora vai lá cobrar do mecânico da oficina da esquina os prejuízos...

Lembrando que, cada um tem sua visão dos fatos, eu prefiro pagar um pouco mais (aqui revisão da Twister + troca de oleo) fica na casa dos 220 reais.

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.104 segundos