Ferramentas...

26 Fev 2011 11:29 #1 por João_Luiz
Aê, galera! Blz?! Seguinte: o manual de serviços cita uma ferramenta "especial" para cada operação, porém o fato é que nunca vi uma oficina (exceto autorizadas) ter essas ferramentas (quanto mais a gente que dá uma de mexânico em casa ), mas pra levar em autorizada não dá, fica um absurdo de caro. Por exemplo: precisei trocar os retentores das bengalas da minha Twister, o que ficaria em R$ 250,00 na autorizada, mas fiz por R$ 70,00 em outra oficina, e parece que ficou bom, mas vale lembrar que o mecânico não usou (porque certamente não tinha) as tais ferramentas citadas no manual. Aí minha dúvida: dá pra fazer o serviço com qualidade usando ferramentas "convencionais"?

Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2011 18:36 #2 por Charrua
Respondido por Charrua no tópico Ferramentas...

João_Luiz escreveu:
Aê, galera! Blz?! Seguinte: o manual de serviços cita uma ferramenta "especial" para cada operação, porém o fato é que nunca vi uma oficina (exceto autorizadas) ter essas ferramentas (quanto mais a gente que dá uma de mexânico em casa

), mas pra levar em autorizada não dá, fica um absurdo de caro. Por exemplo: precisei trocar os retentores das bengalas da minha Twister, o que ficaria em R$ 250,00 na autorizada, mas fiz por R$ 70,00 em outra oficina, e parece que ficou bom, mas vale lembrar que o mecânico não usou (porque certamente não tinha) as tais ferramentas citadas no manual. Aí minha dúvida: dá pra fazer o serviço com qualidade usando ferramentas "convencionais"?






[size=3 face=Calibri>Caro João_Luiz,Caro João_Luiz,

''sei que as vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas''

(Renato Russo)



Larguei a Alpargata mude para XRE 300 CABS...fui o Charrua em movimento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2011 07:51 #3 por João_Luiz
Respondido por João_Luiz no tópico Ferramentas...
Valeu a dica, velho. Mas aproveitando o embalo, seguinte: é que acabei de comprar minha moto e ela tem algumas coisas pra fazer, e aí é que surge minha dúvida: quais são os serviços que só dá pra fazer em autorizada? Agradeço a quem tiver algum comentário que possa ajudar. Vlw!!!

Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.125 segundos