Porque CB 300 R?

07 Fev 2011 08:06 #16 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Porque CB 300 R?
acho q faz sim, na prática num sei, mas pelo menos literalmente é uma contribuição a mais para o meio ambiente e um consumo melhor de gasosa, uma vez que determina o volume exato de combustível a ser injetado no motor.

Vitória/ES
Lander Vermelha

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07 Fev 2011 08:08 #17 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Porque CB 300 R?
ao colega Geraldo,


sei não, num vi nada de + nos posts, o pessoal informado está colocando suas opiniões, qual o problema?


f*d* é se tivesse comparações corriqueiras, mas até o momento não.

Vitória/ES
Lander Vermelha

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07 Fev 2011 09:13 #18 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Porque CB 300 R?
Desculpa, mas não acredito nesses vídeos, gosto de ver pra ter uma noção, pra conhecer outras opiniões, mas pra mim a opinião que vale é a que eu tiver após andar nos determinados veículos. E aí é relativo, acho que cortaram a parte que aparece o patrocínio da Yamaha né? Minha opinião, baseada no fato que já andei nas 3:
Ninjinha some na reta, mas perde em curvas, final das contas, em um circuito, provavelmente ela levaria por pouco, pois seria no meio de uma reta a linha de chegada.
A CB 300 por ter 1 cilindro, e com bom torque, iria sempre "chegar perto" da Ninjinha. A Ninja ia sumir na arrancada, mas ia perder velocidade em curvas, e a CB300 ia tirar a diferença ai. Dai no final, a Ninja ia abrir distancia na reta e passar em primeiro, com a CB chegando atras.
A Fazer ia distanciando pouco a pouco, talvez menos de 1 segundo por volta, mas no final ia chegar mesmo em ultimo, com uma boa diferença das outras 2.

O problema (grave) da Ninjinha é que, por ser leve, ela nao tem estabilidade em alta. Se você tiver a 150 com ela e tomar um vento lateral forte, você vai longe... A 140 eu fui mais de um metro... Inclusive tem um video de acidente (fatal) com a Ninjinha aqui em Vitoria, o cara na terceira ponte perdeu o controle, e lá venta pra caramba...

Além disso, tem um vídeo comparando um Porsche com uma R1 em um circuito, o Porsche ganhou... Agora me diz se em uma rodovia, o cara da R1 não chega, pelo menos, em metade do tempo do que o Porsche?

Mesma coisa eu de Twister e um cara de Ferrari. Se nós 2 sairmos de Vitória em uma sexta-feira 18hs do trabalho, com destino a Guarapari, em pleno verão, eu vou chegar na praia na metade do tempo que ela

Sobre a Hayabusa, creio que se você deixar qualquer moto uns 3 meses sem passar graxa na corrente, vai fazer barulho até pior que o dito da Twister né? Deve ter sido o caso dele..

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

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07 Fev 2011 09:15 #19 por sspmat61
Respondido por sspmat61 no tópico Porque CB 300 R?
"Como pode andar mais se a mecânica, quadro e pneus são exatamente iguais
ao modelo anterior? Será que as pequenas mudanças no farol e nas
carenagens laterais mudaram radicalmente a aerodinâmica da moto a ponto
de refletir no desempenho???

Este tópico esta mais parecendo um leilão... quem dá mais?... quem é mais fanático?... que dureza !!!"

Fórum não é leilão!!! Não sou fanático. Tenho duas motos: Honda e Yamaha.

As duas têm méritos e vários defeitos. A pintura da Yamaha é inferior a da Honda. O barulho de correte da Twister, gostem ou não, está lá na CB300. E pode lambusar de graxa, óleo, etc.

A Yamaha 2011 anda um pouco, repito, um pouco mais que a 2010. Ah! É o mesmo motor. Não quer dizer que não tenha sofrido um acerto melhor.

Dureza é defender a Honda como a "melhor" ou a Yamaha como "melhor" com fanatismo.

Fórum é troca de experiências. Não verdades absolutas.

Sérgio Sobral

biz roubada / ex-titan ES 2004 / ex-Fazer 06/06

Atual NFZ 10/11 vermelha

Alcatéia Moto Clube

Duque de Caxias/RJ

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07 Fev 2011 09:22 #20 por sspmat61
Respondido por sspmat61 no tópico Porque CB 300 R?
Itachi, você confirma o que está no vídeo. Se reparar bem, tem uma cena em que o piloto na ninja passa quase "reto" na curva.

Entre as três, num primeiro momento, escolheria a CB300. Só que o preço da Fazer está muito bom: R$ 10.600.

O diferencial da cb300 é o ABS. Que incluído vai muito além do $$ da Fazer.

Eu curto muito áudio e vídeo. E comparadas as especificações entre vários aparelhos, o juiz final é o seu ouvido.

A escolha da moto, como vc ressalta em seu post, não é diferente.

Independente de vídeos, revistas, testes comparativos... o juiz será você.

Boas estradas.

Sérgio Sobral

biz roubada / ex-titan ES 2004 / ex-Fazer 06/06

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07 Fev 2011 12:08 #21 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Porque CB 300 R?
Exatamente cara, pra mim a CB 300 é mais moto, mas a Fazer tem melhor CxB..

Por aqui ja vi CB 300 por 12000 (acho que estabilizou nesse valor), ai sao 1400 de diferença né hehe praticamente 10% a menos.

Quanto a Ninja, eu estava pegando uma rodovia beira de praia, a 140 (fui a 160, mas na volta estava com o vento muito contra, só deu 140), e havia um caminhão, ao ultrapassar o mesmo (ou seja, estava no meio da pista da contra-mão), quando "voltei a pegar o vento lateral" (que o caminhão "impediu"), o vento veio de uma vez só, fui parar no acostamento da contra-mão.. Isso me assustou bastante, tendo em vista que ja viajei algumas vezes com a Twister, inclusive tomando bastante "golpe de vento" dos caminhões, e nunca perdi a estabilidade, ou sofri com esse tipo de coisa.

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

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07 Fev 2011 15:00 #22 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Porque CB 300 R?

MATUSA escreveu: Tenho a NFZ e ando sempre com a CB300 do meu irmão.

Vou dizer umas coisas:

O torque da CB ajuda um pouquinho.
A NFZ é mais macia e confortável.
A CB é mais "posuda" com o pneu largo atrás.
A NFZ é mais econômica.
A CB é Honda, mais visada porém mais fácil vender.
A NFZ tem painel completo e melhor.
A CB tem a opção do ABS.
A NFZ tem o freio traseiro a disco.
Etc....

Então, vai pelo seu gosto. Difícil escolher!
Se existisse uma moto com a mistura das coisas boas das duas, seria perfeita!



acho q o pessoal viaja muito na "maionese". Pra mim a opinião verdadeira foi do colega Matusa. Ele anda com as duas quase sempre, certo? só assim pra ter a verdadeira opinião.


Esse lance de q a CB300 ou Twister serão mais esportivas....putz, não consigo compreender isso , mas ta blz.


Acho que o principal fator para diferenciar desempenho, nesse caso seria mesmo o "Piloto". Quem estará pilotando a moto? se o cara gostar de velocidade, qualquer uma delas será melhor, mas se ele é mais prudente e fica andando de boa, a FAZER será a melhor pelo conjunto.


Eu com meus 112kg e 1,78 direto rasgo no meio as duas da Honda. A 140km/h na reta do Aeroporto Itachi, se o cabloco de CB300/Tutu ou a Fazer mesmo, será q me pega? só se ele me acompanhou desde o começo. Não to falando q a velo final de uma é maior q a outra, simplesmente exemplificando uma situação. No dia dia o q manda é a prática e não apenas a "literatura"...falei bonito heim heim


Na prática, desempenho/torque sei lá mais oq será a mesma méuda. Outros fatores devem decidir a compra.
Rafael.P.Silva40581.7127199074

Vitória/ES
Lander Vermelha

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07 Fev 2011 15:46 #23 por sspmat61
Respondido por sspmat61 no tópico Porque CB 300 R?
"... Pra mim a opinião verdadeira foi do colega Matusa. Ele anda com as duas
quase sempre, certo? só assim pra ter a verdadeira opinião."

Concordo.

Sérgio Sobral

biz roubada / ex-titan ES 2004 / ex-Fazer 06/06

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Duque de Caxias/RJ

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08 Fev 2011 12:39 #24 por Roder
Respondido por Roder no tópico Porque CB 300 R?
Pessoal da se "alterando" a toa...

Negocio é defender os pontos fortes de cada moto e ai
escolher baseado naquilo que te interessa mais.

Itachi sinceramente mesmo sem passar graxa 1 ano na
Hayabusa ela jamais fará o barulho de corrente da Twister
ahahahaha. Acho que nesse ponto não tem muita defesa!

abs

Honda CG 125 Fan

São Paulo - SP

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08 Fev 2011 12:48 #25 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Porque CB 300 R?
acho q faz sim, pq seria ferro com ferro, mas sei lá.


E a CB300 quanto a Tutu, acho q se o cabloco fazer sempre a devida lubrificação, deve diminuir pelo menos um pouco o barulho. A do Itachi nem é tanto zueirenta


Mas i ae Roder, já escolheu né?! e vai pegar quando?
Rafael.P.Silva40582.6184259259

Vitória/ES
Lander Vermelha

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09 Fev 2011 13:37 #26 por Roder
Respondido por Roder no tópico Porque CB 300 R?
Ahahah eu usei uma hiperbole so pra dizer que dificilmente
a Hayabusa faria o barulho da twister.

Escolhi sim vou de Fazer!

Era preu ter pego ela no fds passado mas deu uns problemas
e nao consegui! Esse fds é certeza!

To animado!

Honda CG 125 Fan

São Paulo - SP

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16 Fev 2011 16:13 #27 por guatura
Respondido por guatura no tópico Porque CB 300 R?

Itachi escreveu: Desculpa, mas não acredito nesses vídeos, gosto de ver pra ter uma noção, pra conhecer outras opiniões, mas pra mim a opinião que vale é a que eu tiver após andar nos determinados veículos. E aí é relativo, acho que cortaram a parte que aparece o patrocínio da Yamaha né? Minha opinião, baseada no fato que já andei nas 3:
Ninjinha some na reta, mas perde em curvas, final das contas, em um circuito, provavelmente ela levaria por pouco, pois seria no meio de uma reta a linha de chegada.
A CB 300 por ter 1 cilindro, e com bom torque, iria sempre "chegar perto" da Ninjinha. A Ninja ia sumir na arrancada, mas ia perder velocidade em curvas, e a CB300 ia tirar a diferença ai. Dai no final, a Ninja ia abrir distancia na reta e passar em primeiro, com a CB chegando atras.
A Fazer ia distanciando pouco a pouco, talvez menos de 1 segundo por volta, mas no final ia chegar mesmo em ultimo, com uma boa diferença das outras 2.

O problema (grave) da Ninjinha é que, por ser leve, ela nao tem estabilidade em alta. Se você tiver a 150 com ela e tomar um vento lateral forte, você vai longe... A 140 eu fui mais de um metro... Inclusive tem um video de acidente (fatal) com a Ninjinha aqui em Vitoria, o cara na terceira ponte perdeu o controle, e lá venta pra caramba...

Além disso, tem um vídeo comparando um Porsche com uma R1 em um circuito, o Porsche ganhou... Agora me diz se em uma rodovia, o cara da R1 não chega, pelo menos, em metade do tempo do que o Porsche?

Mesma coisa eu de Twister e um cara de Ferrari. Se nós 2 sairmos de Vitória em uma sexta-feira 18hs do trabalho, com destino a Guarapari, em pleno verão, eu vou chegar na praia na metade do tempo que ela



Sobre a Hayabusa, creio que se você deixar qualquer moto uns 3 meses sem passar graxa na corrente, vai fazer barulho até pior que o dito da Twister né? Deve ter sido o caso dele..



isso em uma situacao extrema, em uma pista de corrida, o que passa loooonge do mundo real, das condicoes de uso.


A ninja na sua "avaliacao" eh melhor, mas ela eh pessima pra corredores, muito baixinha (pega embaixo, portanto bem menos versatil), a posicao de pilotagem eh cansativa, e pro garupa eh praticamente impossivel andar na moto, nao tem nem onde segurar, ela nao conta nem mesmo com marcador do nivel de combustivel (e de uma forma geral o painel eh horroroso, bem feio mesmo), e por ai vai..


ninguem usa o motor todo da moto no dia a dia, a folga eh grande para qualquer uma delas... a nao ser um motoboy que tem um comportamento um tanto quanto favelado e quer sair arrancando com sua fan na frente de todo mundo, alem de chutar retrovisor e colocar um lindo farol de falcon na frente e tirar o retrovisor

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

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16 Fev 2011 22:57 #28 por dusafofao
Respondido por dusafofao no tópico Porque CB 300 R?
Olha bem as motos ler alguns comparativos e ver qual e a melhor para seu uso eu tenho algumas revista da Motociclismo aki a CB300 R ganhar mas o pessoal da revista diz ki se fosse pegar uma iria de Fazer

CBX 250 Twister Verde Batida

Quatro Anos de Motonline

Não Compre Peças Roubadas

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25 Fev 2011 03:54 #29 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Porque CB 300 R?
Pessoal, olha o banho que a FZ 250 dá na CB 300 s/ abs, os motivos que
me levariam a comprar a FZ são; motor mais silencioso, econômico, camisa
em liga de cerâmica dispersiva de calor que garante mais longevidade,
pistão forjado, apenas 2 válvulas, menos vibração, a indiscutível
durabilidade e confiabilidade desse motor (que está fazendo sucesso na
américa latina e europa), Capacidade maior do tanque de combustível (1,2
litros a mais) que aliada ao menor consumo de combustível permite mais
quilômetros por tanque, disco de freio dianteiro maior, peso que é 6
quilos menor, freio traseiro a disco, barulho da realação que é
infinitamente menor, estersabilidade, regulagem mais macia da suspensão,
nova balança traseira roletada, mesma velocidade final apesar de mais
econômica, ciclistica elogiada por muitos, vazamento de óleo crônico da
CB criticado por muitos e menor indice de roubo e furto.
A favor da
CB s/ abs pesa: Visual, pneus mais largo (que dá pra colocar na FZ),
torque do motor, arrancada, relação da 5ª marcha mais longa, maior
número de autorizadas, em teoria manutenção mais barata e opções de
cores.
Acredito que o projeto da CB seja muito inferior ao da FZ
2011, e que a própria honda admita isso quando não briga de igual pra
igual na cilindrada. Quer ganhar da concorrência em cima de cilindrada
como fez com a titan que passou de 125 pra 150 pra bater a YBR 125 que
se aproximava em vendas e que tem melhor conjunto. Creio que se a
Yamaha lançar uma FZ 300 a Honda vai apelar pra uma CB 350, dando mais
motor pq não consegue dar ou não quer dar mais conjunto com suas motos
duras e barulhentas. Na briga da Antiga FZ 600 com a Hornet 600 injetada
a Hornet foi a melhor e a Honda não precisou lançar uma Hornet 650...
Então,
sempre que perde ou fica ameaçada a Honda aumenta o motor pra passar a
falsa impresão de superioridade, e investe pesado em publicidade (quem
não se lembra do comercial da CB 300 rachando a pista por onde passava??
Com os dizeres, "sinta o poder das 300!!"). e o povão responde como a
Honda quer, comprando 2,48 CBs pra cada FZ, mesmo sendo mais cara.
Olha o que Carlos Bitenca e João Tadeu Boccoli disseram sobre esse motor:
"O
motor foi aumentado para 300 cm3 que na verdade não resultou numa
melhora de desempenho porque subiu de 24,0 cv a 8000 rpm para 26,5 cv a
7500 rpm, diferença quase imperceptível pilotando."
A CB vende mais
pq a maioria não para pra pensar "no conjunto". Ande nas duas antes de
comprar... quem sai de uma 125/150 vai achar tanto a CB como a FZ
potentes....
Comprar moto pelo tamanho do motor é como escolher
esposa pelo tamanho da bunda. Pense no conjunto. Moto é muito mais que
motor, esposa é muito mais do que bunda...
Não entre na onda da Honda...
Ranking dos modelos de motocicletas mais vendidas de janeiro a julho de 2010

Marca/Modelo Total
1. Honda CG 150 Titan 225.917
2. Honda GC 125 221.895
3. Honda NXR 150 Bros 103.092
4. Honda Biz 125 102.995
5. Yamaha YBR 125 Factor 66.328
6. Honda CB 300R 44.920
7. Honda Pop 100 28.092
8. Yamaha YS 250 Fazer 18.113
9. Suzuki Yes EN 125 15.768
10. Honda XRE 300 15.156
11. Yamaha XTZ 125 10.679
12. Dafra Speed 150 10.570
13. Honda Lead 110 9.519
14. Suzuki AN 125 Burgman 8.575
15. Suzuki Intruder 125 6.074
16. Dafra Zig 100 4.939
17. Sundown Web 100 4.556
18. Yamaha Crypton T115 4.364
19. Dafra Kansas 150 4.257
20. Yamaha Neo AT115 4.206



Editado por Bonzinho no 30 Dezembro 99 em 00:00

__________________
Ex- Cg Bolinha

Ex- Yamaha super fifty 50cc

Ex- Xr 200r

Ex- Xtz 125

Atual Titan Mix Esd 150

Futura Fazer 250 2012

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

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25 Fev 2011 13:05 #30 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Porque CB 300 R?
realmente de bonzinho nao tem nada

Vitória/ES
Lander Vermelha

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