CB300 com ABS na promoção, vale a pena?

14 Jan 2011 11:08 #1 por zehzinho
Galera, encontrei uma CB 300 com ABS na promoção (segundo o vendedor) por R$ 13.990.

O detalhe é que ela é 2010. Vale a pena? Eu vi em um site na internet que houve um recall dessas CB 300 com ABS 2010. Alguém tem algo a dizer?

A CB 300 2011 sem ABS tá por R$ 13.070, se não me falha a memória.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 14:51 #2 por Patriarca
Se eu pudesse compraria com certeza.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 19:49 #3 por dibars
Com ABS pelo preço de standard.

Pode pegar.

Atual 1: XT 600E 2001 "Trepidante"

Atual 2: Intruder 125 2009"Arcana"

Ex: XTZ 250 X 2008 "Caveirão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 21:00 #4 por j.elvio
Muito dinheiro nessa moto... eu iria de GTR ou ninjinha... ou mesmo uma CB500 reliquia...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 21:54 #5 por Bruno Oliveira
A minha eu peguei de promoção, só que 2009/2010 por R$ 14,500, o preço normal é R$ 15,800.

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2011 10:55 #6 por j.elvio
Fui em cascavel/pr, cidade visinha... nao sabia que tinha Kasinki la.... vi uma pickup da kasinsk la, com uma Comet GTR250 duo tone, vermelha e preta... que show de motinha... beleza é fundamental... e em se tratando de beleza... prefiro pagar 15 na GTR do que 13 na CB300.. mesmo por q a GTR ainda anda mais que a 300 na pista...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2011 09:39 #7 por Itachi
Mas a GT-R não tem ABS.

O que adianta correr mais se não tem mais segurança?

Por isso que desisti da Ninjinha, ODEIO quando chego numa loja e digo que quero o produto X, e dizem "não tem, mas quem disse que você precisa disso? é besteira". Oras, se eu sou consumidor e quero isso, o certo é a empresa ter o produto que o consumidor quer comprar, e não o consumidor comprar o que a empresa quer vender.

Quanto ao preço, ta muito bom cara! Eu fecharia a compra sim.. Provavelmente você tirando 0km já vai vir com o recall feito, isso é, se por acaso sua moto tiver dentro do lote que deu problema.

No mais, to achando caro os preços por ai. Aqui a tabela da XRE ABS é 16700, mas consegui até 15200 nela. Mas vou deixar pra maio, como previsto, não adianta me atolar com dívida pra pegar um desconto.

Aqui, se não me engano, ta 11990 a CB300 Standard e 14490 a ABS. Mas agora no final de ano os preços devem estar melhor.

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2011 10:11 #8 por j.elvio
É Itachi... realmente, acho que o ABS muito importante... tanto que, se um dia trocar minha H6 por uma NH6, vou dar preferencia pra uma com ABS... no entanto, creio que mais importante que ABS, é o piloto ter um bom conjunto de conhecimento, experiencia em pilotagem, pilotagem defensiva, manutençao da sua moto (to cansado de ver motos relativamente novas, com pastilhas de freio no ferro, corrente frouxa, perigosissimo isso)... tecnicas de pilotagem... ABS deve ajudar mais pessoas com menos experiencia de pilotagem, em momentos criticos....
O Carlos, desanimou com a XRE300 dele... tirou zero KM, e começou a descascar pintura do quadro (vide fotos na comunidade do Motonline...aki ó...
www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=5964302&tid=548363 9597333763342&na=4&nst=4497&nid=5964302-5483639597333763342- 5562759879053914683 )
Um amigo meu, la de Sao Joao do Ivai, tinha uma Twister, tirou zero, dessa, pulou pra XRE300, nao gostou tambem nao... vendeu com menos de 3 meses de uso... Comprou uma Falcon, a ultima que saiu, com menos de 2mil kms rodados... agora ta feliz.... nao troca a Falcon por uma XRE por nada...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2011 13:44 #9 por Itachi
Mas porque seu amigo que tinha a Twister não gostou da XRE?

O que eu notei, que me desagradou logo de cara, foi que os "instrumentos" (buzina, seta, farol) são os mesmos de uma 150, ridículo isso. O da Twister/CB 300 é bem mais digno de uma 300cc do que o da XRE. Segundo que os punhos são de 150 também, tosco isso.
Terceiro é que a buzina é de 150cc tambem, sem comparação com a buzina da Twister/CB 300.

Tirando esses 3 fatores, a principio não vejo motivo pra não curtir a XRE e querer trocar por outra moto. Inclusive meu tio perguntou se eu queria comprar a Falcon dele, 08/08, do último ano, quando saiu a XRE, com 7000 rodados. Mas não sei se vale a pena, e além disso, não tem ABS...

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2011 15:20 #10 por j.elvio
Itachi... Eu andei na XRE300 dele, gostei da moto... mas é tosca em acabamento.... desempenho semelhante a XR250 Tornado... nao agradou... ele costuma a levar a esposa na garupa quando viaja... A Falcon, tem mais conforto, mais torque, uma conduçao mais gostosa, prazerosa, acabamento superior.... claro que um painel digital hj lhe faz falta, mas pra quem ainda curte o estilo antigo, ela esta muito bem... Ja pilotei Falcon por muito tempo, inclusive trabalhei com uma no Gotran.... é uma moto ideal pra viajens...
A XRE é uma moto indefinida... a Honda fez KAKA em matar 2 motos distintas pra tentar juntar as qualidades das duas em uma moto só... A XRE nem é moto pra encarar trilhas com a barbaria de uma Tornado, nem tem o torque e conforto da Falcon pra viajem....
Em vez de a Honda diversificar, aperfeiçoar a Tornado e a Falcon... optou porisso... não é a toa que a Yamaha ta tacando pedra pra tudo que é lado, e mordendo aos poucos fatia de mercado (cito, Lander, XTX motard, e agora, Teneré... motos distintas, usando a mesma base...)...
Sugiro que fique um fim de semana com uma Falcon 2008 seminova, viaje, curta... e na segunda feira, destroque... ve se da saudade da Falcon....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 11:44 #11 por Itachi
Hehe.

Cara, entendo a Honda sim, olha só.. Antes o pessoal queria uma moto pra viajar, comprava uma Falcon, mas ela pecava em terrenos mais acidentados, pois é uma "touring", e pelo peso, não tem tanta estabilidade quanto uma Tornado em terrenos irregulares. Óbvio que é muito superior que uma Twister nesses lugares, mas ainda assim não é a ideal.

A Tornado ja tem essa aptidão pra off, tanto que muita gente comprava ela pra fazer trilha, e preparava ela. Mas pecava em conforto, com o banco fino, etc. Com o lançamento da CRF, pra mim fez todo o sentido o lançamento da XRE. Pegou a boa aptidão off da Tornado, o painel digital aperfeiçoado, e adicionou o conforto da Falcon, com relação aos bancos, postura, porte, etc.

Tanto que a XRE, só tirar o paralama rente a roda, que você brinca bastante com ela também, um pouco menos que a Tornado, mas ainda assim bem mais que a Falcon.

Falcon:
Potência máxima 30,6 cv a 6.500 rpm
Torque máximo 3,51 kgf.m a 6.000 rpm
Peso seco 151 kg

XRE:
Potência máxima 26,1 cv a 7.500 rpm
Torque máximo 2,81 kgf.m a 6.000 rpm
Peso seco 144,5 kg

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 17:30 #12 por j.elvio
A Itachi... se fala que a Falcon nao encara pista esburacada, fim de semana no sitio, encarando estradas de terra... a entender q é isso... a Falcon alem de ir muito bem na pista lisinha, das rodovias.... se por um acaso, cair numa estrada de chão, pedras soltas, rípio... vai sussegado tambem... só barro que ela nao curte com akele paralama baixo.... mas da pra da um geito....
O que eu nao curtia mesmo, era o consumo exagerado andando no limite na rodovia.... pra rodovia, nas mesma velocidade e ritimo, a CB500 ou CB600 é melhor e mais economica ate...
E se for pra andar a 100, 120, entao, melhor uma Fazer.... economica e com reserva de potencia...

Acho que a Honda nao tem que resumir, tem q diversificar... o Brasileiro, que opçoes.... e são ficar de maos amarradas a um produto somente(e caro ainda por cima)...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2011 20:58 #13 por RODRIGO_ALVES
e agora quando eu concordo com os dois lados da conversa o que eu faço??? acho que a honda errou em tirar a falcon do mercado e não colocar nenhuma moto de media cc no lugar dela.. e da tornado não vejo logica em ela continuar no mercado vide que ja temos agora a CRF e a tornado para uso urbano e rodoviario judia de mais do piloto então nada mais justo que vim uma moto mais gostosa para se pilotar como a XRE, mas não acho certo esta moto mirar dois publicos muito diferentes e isto a honda erra e feio com esta moto....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 06:07 #14 por j.elvio
Rodrigo... O que é certo é seguinte... é um erro tirar oportunidades, diversidades.... A Tornado pra vc, pode nao servir, mas pra quem mora em areas rurais, cidades onde a Tornado acha seu habitate natural, fim de mundo... ela é ideal.... A CRF é pra trilha... quem a compra, compra especificamente pra isso... é o cara que tem sua camionete, e leva ela pra curtir... quem compra uma Tornado, em sua maioria, quer a moto pra usar no dia a dia, na cidade pequena, ir pro sitio, encarar estradas dificeis, ate viajens curtas.... esporadicamente, desvirtuam a moto e metem na trilha....
O que a Honda devia fazer é baixar o preço dela, deixar mais acessivel, meter uma Injeçao eletronica, freio a disco traz... pronto.... preço e qualidade... E lançar modelos novos...
A CB500 é um exemplo de uma supermoto que a Honda cagou em tirar de linha... Em vez de moderniza-la, lançar a CBF500, que é a evoluçao da 500.... seria a categoria acima da twister, ou agora cb300...
A Falcon, evoluçao da Sahara, deixa brexa de mercado... faz falta uma moto como ela, muitiuso, boa de asfalto, mesmo engarupado e bagagens, e que aceita uma aventura mesmo que na viagem vc se obrige a encarar areas alagadas, pista de chão, pedra solta, e etc...
Quem hj quiser viajar o Brasil, nao tera as opçoes baratas e boas como a Sahara, Falcon, Tenere, etc... Sorte que ainda encontramos XT660 a preço bons, e Falcons em otima conservaçao a preço relativo... Se bem que o povo sabendo disso tudo, esta cobrando o preço alto nessas boas motos...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 09:55 #15 por Itachi
Concordo, mas meu tio estava falando que a XRE não tinha colado, etc etc.

Mas pelo visto, a Honda acertou em cheio... e até aumentou as vendas, tava olhando a Abraciclo, vendiam 1000 Falcons por mês, e 1200 Tornados, em média... Hoje estão vendendo 2100 XRE Standard / mês e mais umas 250 XRE ABS / mês, sem contar as vendas da CRF que não olhei / não sei se consta.

Ou seja, quem comprava Falcon e Tornado tão comprando XRE

Vi alguns relatos de pessoas que tinham a Falcon e trocaram pra XRE, e falaram que realmente era uma evolução... Quando pegar a minha XRE, vou pedir pro meu tio que tem uma Falcon, pra gente trocar por 1 semana +/-, pra ver o que cada um acha da moto...

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.165 segundos