A busca do site não esta funcionando (pelo menos aqui no meu pc) e por isso não sei se alguem já tratou deste assunto antes, se sim me desculpem pelo post.
Recem-adquiri uma TW 2004
De vez em quando quando vou ligar a moto ela da uns estralhos aparentemente no Rele de Partida e não liga.
QUando ela faz isso o painel "0", apaga o relógio e o odometro parcial.
é como se ele "chupasse" a bateria.
Imaginando que o problema foce no rele troquei o mesmo, mas o problema continua.
Ela não faz isso sempre só de vez em quando, mas esta se tornando mais freuqente.
Quando isso acontece ela só pega no tranco e funciona normalmente, com exeção do painel que não funciona pela falta de energia que o problema esta causando.
Cara talvez ignição talvez bobina, creio que nao fuja desses dois... pra testar PARCIALMENTE a ignição quando for dar partida na moto force a ignição pra ver se nao é mal contato...
mas aconselho que leve em autoeletrico para fazer os devidos testes
Um detalhe que esqueci de informar é que o mortor de partida não chega girar.
A moto apaga mesmo quando aciona, mas enquando eu apartar o botão ela estrala.
castorsaum, como assim forçar a ignição?
To procurando informação porque aqui não tenho um eletrecista de confiança os caras são tudo tranbiqueiros, então quero tentar levar com uma noção do que é o problema sabe.
A bateria é nova de quando?
Já deu uma olhada se não baixou a água dela?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Ja tentei mas não resolveu.
Vi algumas YBR com o mesmo problema e era o motor de partida, mas verifiquei o mesmo e esta normal, inclusive já fiz a troca da escova.
Os clicks vem do rele de partida mesmo.
Entao:
Bateria Boa
Escova motor de arranque nova
Rele de partida novo
Será que a bobina causa este problema do rele de partida ficar estralando?
Vou ver se acho um eletrcista que ve isso pra mim hoje, se não achar vou tentar fazer alguns testes que tem no manual de serviço da twister.
Troquei a escova do motor de partida que estava meio gasta já.
Apertei bem os contatos da bateria, rele e o conector do aterramento.
Na primeira tentativa a moto não pegou, mas depois de ligala (dando tranco) a partida comecou a funcionar, e já fazem 4 dias que não deu mais problemas.
So que ai nesta brincadeira só não sei se o problema foi na escova, ou mau contato.
mas aparentemente ta resolvido.
Se der algum novo problema posto aqui.
Obrigado aos que responderam.
castorsaum, Patriarca e wilson forps
Aconteceu na minha twister um problema parecido. pensando
que era a bateria fui trocar ela. varias vezes tive que
fazer pegar no tranco porque n dava nem sinal quando ligava
a chave ou ia bater arranque e dava um barulho tipo de
curto e depois nunca mais. ae na hora de trocar o mecanico
desconfiou,porque a bateria tava boa. e foi retirado e
colocado os fusiveis de volta. MOTO NOVA. era só um mal
contato. as vezes é bom verificar isso. outro dia
tmb.sempre que ligava a moto zerava todo painel. mau
contato nos fusiveis.Nunca mais zerou.mesmo quando ela ta
fria e precisa de força pra ligar.