Pensando em uma moto para andar exclusivamente no
transito (esburacado) de SP e fazer algumas viagens à
praia (só asfalto, sem estrada de terra), vale mais a
pena pagar mais caro na XRE? O que eu quero é uma moto
macia pra andar na cidade e pegar uma estradinha rápida
(100km) de vez em quando. Pensando nisso e lendo o que o
povo escreve sobre as duas motos, fico na dúvida.
Li que a XRE é bem alta, e passa por cima dos
retrovisores dos carros (o que ótimo nos corredores de
SP), mas li também que a CB é melhor pra estrada e tem
mais velocidade final. Agora to na dúvida. Me ajudem por
favor. Aproveitem e tirem da minha cabeça a idéia da
ténéré rsrsrsrs
Poxa pera ae......vi no site da kawasaki a ninja 250R está
por 15.000 O.o! Agora to na dúvida dessa também...não vale
mais a pena a ninja do que a XRE???
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
A cb é dura pakas em estradas acidentadas e calçamentos, parece q vc está operando uma britadeira ! já na xre nunca andei, mas dizem que parece um "Landau" nesses terrenos.
Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !
Bom galera, entre a XRE e CB acho que fico com XRE mesmo,
de acordo com a opnião de vocês, mas confesso que fui numa
kawasaki ontem e apaixonei na 250R hahahaha. A moto é MUITO
linda, e aquele verde clássico quase fez eu assinar o
cheque. Vou passar numa honda hoje e ver se conssigo
pilotar a xre pra dar uma olhada na bixona.
1º. Desenho lindo (nao que as outras sejam feias);
2. conforto, minha rua tem uns 2 km de paralelepipedo e a XRE é realmente um landau;
3. garupa, ando mto com minha namorada, e a ninja pra ela seria tortura, entao com garupa a XRE é show;
4. motor, tem potência exata, nao uma patada como uma 660, nem fraca como uma xtz. Extao. bom de retomada, silencioso relativamente, e de fácil manutenção.
5. valor de revenda, honda no brasil é relamente carne de vaca, todo mundo tem, todo mundo quer. como nao pretendo ficar mais do que 2 anos com a moto, na ninja perderia mto dinheiro eu acho.
6. seguro, seguro no meu perfil saiu 1.080 reias. 22 anos, usando todos os dias, cobertura completa.
7. o que nao me levou a pegar a CB. fator decisivo na exclusao da cb 300 foi o barulho da cascavél. INACEITÁVEL ao meu ver.
ja tive Twister e fazia a mesma m*r*a. horrivel.
estou mtooo satisfeito com a minha motocicleta, é uma 2011 vinho, linda, onde passa chama sim a atenção.
Jah tive essa duvida cruel, e resolvi ontem (dia 04/11)
Estou pesquisando desde o dia que o Michael Jackson morreu, o dia que comprei minha Titan Mix, ou seja, ha mais de um ano e meio.
Nao simpatizo muito com a CB, nao aguento mais ver akele cabecao igual a Titan, e dourada entao... nunca compraria. Eh uma moto excelente... anda bastante, mas realmente o motor nao passa tanta confianca, o consumo eh alto.
A ninja descartei de imediato... você jah viu o painel dela como eh ridiculamente feio? E nao tem nem medidor do nivel de gasolina. Ela tambem eh super baixinha, li relatos de proprietarios que ateh em redutor pega... nao tem cmo levar garupa, pois nao tem cmo segurar (nao tem alcas pro garupa... soh uma cinta na almofadinha onde ele senta)... outra coisa eh que ela eh pouco pratica, dificil de manobrar, manutencao cara e poucas concessionarias, mais cara, nao cai bem um bauleto (indispensavel pra mim)... e como vendi meu carro, hoje busco uma moto pra suprir esse buraco... a ninja passa loooooonge, bem longe da realidade dos brasileiros e principalmente das minhas necessidades.
Eliminada a Ninja, restou nova Fazer, CB e Xre....
Faca um teste na honda... veja como o acabamento da CB eh porco... no banco por exemplo existe um vao gigante entre o "couro" do banco e a espuma, tente puxar na parte que fica entre o piloto e o garupa e vc vai ver... mexa em todas pecas, como para lamas, seta, carenagem do farol... a XRE eh toda durinha, excelente acabamento.. e a CB toda mole, parece que vai quebrar, um pouco fragil.
Entao entre as duas, facil, XRE.. alem de tudo eh alta, versatil, jah vem com bagageiro, eh um "Ecosport" versao moto, seria um "adventure" da vida, e um motor la pros 1.6, correto? Mas e o preco? aqui 14.990... e nao negociam, queriam me empurra uma 2010 encalhada por 14500.. sendo que jah saiu a 2011 e eu queria justamente a XRE com akele vermelho escuro novo que saiu... E o que justifica o preco da XRE? se for o pos venda, vale cada centavo, a Honda eh excelente nessa parte.. eh a perfeicao encarnada no pos venda. Mas ela tem o tanque de gasolina e bagageiro da Bros, farol dianteiro da Falcon, lanterna traseira da CB, tampa do tanque da titan, mecanica da CB (que nao vou nem citar a origem), e por ai vai.. nada exclusivo, ate o punho (onde tem o controle de seta) eh da titan....
que tal uma moto com acabamento ainda melhor que a XRE, custando na pratica uns 1500 a menos, motor que anda tanto quanto e bebe menos e nao recebe reclamacoes, soh elogios (velocidade final e retomada igual, perde na arrancada um pouco, mas você vai sair apostando corrida em todos farois de transito?), e de uma marca confiavel?
Comprei a minha ontem, dia 4... Yamaha Ténéré
Observa detalhes de acabamento do tanque, painel (eh no estilo da CB, porem tem mais funcoes), farol duplo, banco mais confortavel, bolha no painel.. com a vantagem de ser lancamento...
Olha as fotos que tirei na concessionaria hoje (em breve postarei um video, estou enviando pro youtube). Qualquer duvida a respeito eh soh perguntar, tambem estou aprendendo ainda (afinal minha moto chega por volta do dia 15 e nao tenho afinidade com a Yamaha, apenas Honda e Suzuki)
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."