Essas motos estão disponiveis no mercado japonês, custando algo entre ¥787.500 e ¥824.000, a título de comparação, uma Shadow 750 por lá, está custando ¥829.000 e uma 600RR está por ¥1.099.000, então eu nem imagino como eles conseguem vender os modelos de 400cc.
sahnep2011-08-25 18:14:29
A ER-6N fica na faixa dos 26~27mil, para uma moto com sua qualidade e potência, acredito que está com preço justo sim.
Levando em conta que estamos no Brasil, é claro.
Eu queria dar um up sim, mas to sem opções, na verdade, já estou pesquisando pra ver se acho uma XTZ 125 para rodar no dia a dia e deixar a Ninjete pra diversão.
Assim que achar um bom negocio e tiver grana, claro... vou dar um Up em relação a ninja também.
Eu cheguei a dar uma voltinha na XTZ 125, a motinha é uma delícia, o que falta em motor, sobra em agilidade, ela é mais manobravel que a Bros, quase como uma bicicleta, eheh... muda de tragetória rápido, sobe em qualquer meio fio, e parece ser bem resistente para que seja possivel se dar ao luxo de um uso sem maiores cuidados. Deve ser mesmo uma ótima opção de moto para o uso diário.
Na mesma faixa de preço da ER-6N temos a Mirage 650 e a Sportster 883R. Mas ainda sinto falta de motos custando uns 18~22 barões no nosso mercado
se pensarmos q uma 250cc com kit 291cc da honda ta custando 17mil reais ja
imagina qto a honda cobraria numa 400cc? Vamos supor uns 23mil
quem ai encararia uma 400cc por 23mil? quase ninguem né?
Ta explicado pq do buraco CB3-CB6
Pablo_ba escreveu: Pessoal, me chamou atenção o título do tópico pois minha irmã estava neste dilema. Apenas li a primeira e a nona página deste tópico, portanto não sei se já foi comentado. Mas acho que já existe a moto no nosso mercado que preenche esta lacuna, só não é da Honda.
É a kawa ER6n. Vocês precisam experimentar!!! Anda junto da Hornet e tem a maneabilidade de uma 250/300cc. Muito divertida mesmo e a um preço justo (eu acho)!
Abraços,
Tai bem lembrado, outro dia tava na promoção R$23mil pena q acabou
hj preço nao ta tão justo assim
Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais
Porque ninguém compra? Talvés porque são usadas? Eu sou um que tenho resistência a comprar moto usada, quero uma novinha, mesmo que seja mais simples.
Acho que tem mercado sim, para essas motos, basta ver o tanto que vendia a Falcon.
Juliano, concordo com você, acho que não tem muito mercado pra uma 400cc (que seja)
bicilíndrica custando 20-22 mil...
Vejo que a ER6-n já tem um preço bem próximo disso e um desempenho pau a pau com
a XJ6, por exemplo.
Quanto à não ter motos na faixa de 18 mil pra comprar, eu discordo.. mas essa é uma
situação específica da minha região... a XRE300 com ABS passa dos 18 mil aqui...
(A CB300 é 17 e uns quebrados).
Mas isso é aqui onde eu moro... (No Acre o preço deve ser bem próximo disso.. em outros
estados eu não sei).
sahnep escreveu: Eu cheguei a dar uma voltinha na XTZ 125, a motinha é uma delícia, o que falta em motor, sobra em agilidade, ela é mais manobravel que a Bros, quase como uma bicicleta, eheh... muda de tragetória rápido, sobe em qualquer meio fio, e parece ser bem resistente para que seja possivel se dar ao luxo de um uso sem maiores cuidados. Deve ser mesmo uma ótima opção de moto para o uso diário.
Na mesma faixa de preço da ER-6N temos a Mirage 650 e a Sportster 883R. Mas ainda sinto falta de motos custando uns 18~22 barões no nosso mercado
A xtz125 é quase indestrutivel, uma boa opção, eu tenho um primo porco que tem uma, manutenção e óleo é só de vez em nunca e tá rodando o trem.
Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
sahnep escreveu: Porque ninguém compra? Talvés porque são usadas? Eu sou um que tenho resistência a comprar moto usada, quero uma novinha, mesmo que seja mais simples.
vc nao compra pq nao tem condiçoes de manter mesmo
assim como muitos
quem tem ja pega logo uma ER6N, xj, hornet,
Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais
O custo de manutenção de uma moto costuma ser compativel com o preço de compra desse modelo 0km. Meu alvo é hoje uma 250cc, poderia até ser uma moto maior (algo na faixa de 18K, estou me forçando a considerar uma XT66 usada, mas estou com medo do custo de manutenção, e não gosto de comprar produto usado mesmo), mas não uma de 25~30 mil. Hoje ou tu compra uma moto de 13~14K (XRE, Teneré, Mirage 250) ou tu compra uma R$12.000 mais cara, não existe meio termo. Convenhamos, 18K por uma XRE com abs é um roubo, mas ok, é uma opção, só que é a única!!! Não dá para considerar a existencia de um ou dois modelos em determinada faixa de preço como uma variedade saudável para o m*r*ado, se tivéssemos aí uma meia dúzia de motos, de diferentes estilos, custando 17~20 barões, aí sim, teríamos algum direito de escolha.
Acho que faltam opções em torno de 400 cc por um simples motivo: A Honda manda e desmanda nesse setor (pequena e média cilindrada) no Brasil, pq vai trazer motos que vão diminuir as vendas de CB 300 e da Hornet?
Só vejo a possibilidade de ingresso de uma moto desse tamanho de motor se vier de outra fabricante. Mas aí tem aquela história, não vai ser da marca da asa...
Volto a afirmar, não vejo lacuna entre CB 300 e a Hornet. Se pegar uma CB quitada e fazer mais algumas prestações, já dá para adquirir uma hornet usada ou até mesmo uma ER-6n zerada. Opções não faltam!André RS2011-08-26 23:13:52
Poxa, pensem nos carros, temos vários modelos a partir de R$23.000, de diversas categorias, e praticamente não existem vácuos de valores. Considerando faixas de uns 5mil reais (de 23 à 28, de 28 a 33, de 33 a 38...) temos ao menos 5 ou 6 modelos, de diversas categorias, em cada faixa de preço, até os 70 ou 80 mil, quando a variedade de modelos se reduz um pouco, mas permanece boa.
Contanto que o cidadão tenha condições de comprar um modelo 0km popular básico, ele poderá troca-lo por modelos gradativamente melhores, sempre tendo várias opções de carros 0Km que cabem no seu orçamento. É esse o direito de escolha que temos que pleitear com os fabricantes de motocicletas.