Em 2009 foram vendidas 106.549 motos q tem cc entre 51 a 120cc.
Desse total a Honda vendeu aparece em 1 lugar com 53.319 .
A Sundow aparece logo em 2 lugar com 23.209.
Isso significa q as duas juntas praticamente monopolizaram as vendas dentro dessa faixa de cc. e a Sundown tem um otima fatia desse mercado.
As empresas dentro desse contexto economico estão na era das grandes fusoes entao nao tem nada de estranho ela querer abocanhar essa fatia q a Sundown conquistou.
soueu escreveu: O lado ruim da concorrência são os objetivos... Ou seja
todos querem o monopólio
Estou errado?
E eu tenho observado que a Honda tem jogado de todo jeito pra não perder o monopólio.
É muito estranho uma empresa crescer tanto e chegar a quase 90% do mercado!
Alguns dizem que ela teve até favorecimento dos governos militares quando veio pro Brasil.
Pelo que sei, no Brasil parece ser um dos poucos lugares que isso aconteceu, nos outros países, pelo menos as outras 3 grandes montadoras japonesas estão presentes de igual pra igual, além das montadoras locais. Já aqui nem existe montadora brasileira.
é mesmo a honda vende bem mais a muito tempo ja, e criou
uma legião de fans incondicional da marca, que compra até
bicicleta honda.
mais sempre é assim todo ano tem pequenas mudanças, a
honda passou quase uma decada com tw sem fazer grandes
mudanças, e agora quando atualiza a CB os caras ja
reclamam, acho legal estas mudanças pq pelo menos passa a
sensação que a honda esta sempre atras de agradar o
consumidor.
isto é normal, é melhor fazer pequenas mudanças doque
fazer como a yamaha que lança a moto e tira do mercado no
mesmo ano, e quando a moto começa a fazer sucesso eles
tiram ela do mercado.
a linha da honda so tem que mudar daqui uns 2 a 3 anos,
porq ela mudou quase toda a linha nos ultimos 2 anos.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Realmente, comparo a yamaha com a fiat, quando o modelo começa a virar eles mudam completamente, sendo q o brasileiro fica em média 3 anos com a motocicleta. POr isso as Hondas não desvalorizam como as yamahas.. É uma pena já q a yamaha faz ótimas motos.
Comprei um palio 1.8 completo 2007 em dois anos o carro mudou de modelo 2 vezes!!
De R$33,000 o carro despencou para R$ 24,000 em menos de dois anos. Uma pena ja que gostei muito do carro, mas perdi praticamente R$ 10,000 em menos de 2 anos de uso.
rodrigoalves100 escreveu: é mesmo a honda vende bem mais a muito tempo ja, e criou
uma legião de fans incondicional da marca, que compra até
bicicleta honda.
mais sempre é assim todo ano tem pequenas mudanças, a
honda passou quase uma decada com tw sem fazer grandes
mudanças, e agora quando atualiza a CB os caras ja
reclamam, acho legal estas mudanças pq pelo menos passa a
sensação que a honda esta sempre atras de agradar o
consumidor.
isto é normal, é melhor fazer pequenas mudanças doque
fazer como a yamaha que lança a moto e tira do mercado no
mesmo ano, e quando a moto começa a fazer sucesso eles
tiram ela do mercado.
a linha da honda so tem que mudar daqui uns 2 a 3 anos,
porq ela mudou quase toda a linha nos ultimos 2 anos.
Bom, se vc pensar bem vai ver que a Fazer 250 manteve até o mesmo vermelho desde 2005.
Sobre as grandes, sim saiu de linha a MT porque era muito cara por ser monocilindrica e a Fazer 600, só que vai vir uma melhor, a FZ800.
E a Hornet mais velha tb não saiu de linha? A Hornet de 2005 a 2007 no visual da de 10 a 0 na nova com aquele tanque amassado....
E nos encontros des motos que eu vejo, a maior parte das motos de alta cilindrada é da marca Suzuki.
Moto do tipo da fan pra mim é bicicleta mesmo. Não pela cilindrada, mas pelo acabamento chulo...
Alan Lander escreveu: "O lado ruim da concorrência são os objetivos... Ou seja
todos querem o monopólio
Estou errado?"[/b]
"Certo!!!!!!!!
O objetivo é não deixar espaço p/ a concorrencia crescer!!"
Errado!
A CG Titan por exemplo está com uma corrente de menor qualidade que dura em média 10 mil km. É o que diz na revista que eu li, revista moto.
Além da polêmica carenagem do farol de mal gosto e escapamento feio, rabeta de outra cor.
Tanto é que a Titan já sofreu mudanças e se bobear vai mudar mais daqui para frente.
A 300 vai pelo mesmo caminho...Aí vocês que "endeusam a onda", vão ficar com a moto quase fora de linha.
Alguém já viu a Volks lançar o novo Gol e no ano seguinte muda?
Assim como a Bros, 300, etc.
A gente q goste do farol da CG, sua opnião dizendo do escap e da rabeta. Pois na minha opinão melhoraram. mudanças a CG teve mesmo, colocou I.E e não continuou com carbura igual a YBR kkk... CB 300 quase fora de linha.. dificil...
Motos honda não são ruins e nuncam foram. E louco será quem dizer isso!
Por isso é que existe o problema.
Muita gente hoje em dia só teve honda, só conhece honda e estão satisfeitos. Acham até que não pode existir coisa melhor.
Existe muita gente que se alguem lhes oferecerem motos BMW, eles dizem: não! É muito estranha! Não é honda.
E se as motos da honda fossem ruins logo as outras ganhariam fama à sua frente, mas não são e aí fica difícil fazer a diferença.
É provado que a Factor é uma ótima motinha, que ganha disparado na comparação com a Fan 125. Testes profissionais provaram isso, mas ninguem acredita. Justamente por esta última não ser ruim. Mas perde em desempenho, conforto, consumo e durabilidade para a primeira. Isso é fato. Só reconhece quem tem e olhe lá se não se confundir num momento de raiva quando não achar assistência com a mesma facilidade que acham seus colegas que tem Fan 125.
rodrigoalves100 escreveu: é mesmo a
honda vende bem mais a muito tempo ja, e criou uma legião
de fans incondicional da marca, que compra até bicicleta
honda. mais sempre é assim todo ano tem pequenas
mudanças, a honda passou quase uma decada com tw sem
fazer grandes mudanças, e agora quando atualiza a CB os
caras ja reclamam, acho legal estas mudanças pq pelo
menos passa a sensação que a honda esta sempre atras de
agradar o consumidor. isto é normal, é melhor fazer
pequenas mudanças doque fazer como a yamaha que lança a
moto e tira do mercado no mesmo ano, e quando a moto
começa a fazer sucesso eles tiram ela do mercado. a linha
da honda so tem que mudar daqui uns 2 a 3 anos, porq ela
mudou quase toda a linha nos ultimos 2 anos.
Bom, se vc pensar bem vai ver que a Fazer 250 manteve
até o mesmo vermelho desde 2005.
Sobre as grandes, sim saiu de linha a MT porque era
muito cara por ser monocilindrica e a Fazer 600, só que
vai vir uma melhor, a FZ800.
E a Hornet mais velha tb não saiu de linha? A Hornet
de 2005 a 2007 no visual da de 10 a 0 na nova com aquele
tanque amassado....
E nos encontros des motos que eu vejo, a maior parte
das motos de alta cilindrada é da marca Suzuki.
Moto do tipo da fan pra mim é bicicleta mesmo. Não
pela cilindrada, mas pelo acabamento chulo...
a gosto é complicado discultir, mais eu gosto muito mais
desta nova H6 doque da antiga, é normal ter mais suzuki
em encontros de motos esportes, porq a SUZUKI motos do
brasil(J.Toledo) tem seu foco totalmente direcionado pra
esta linha de moto, mais de boa sou muito mais uma
CBR1000RR ou a nova R1 doque a velha SRAD 1000 da suzuki
por questões de importancia que a fabrica da para nos
brasileiros, mais como na linha 125/150 moto é honda, na
linha de 1000cc moto mesmo so SRAD.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)