Galera! não sei se é normal, mais eu sinto muita dor quando estou guiando a moto por muito tempo, minha embreagem ta lá em cima, veio regulada da revisão dos 1000km, minha duvida é qual a melhor regulagem e onde deve ser o ponto de saida da embreagem, pois como está ta me causando dores quando guio!!! me ajudem
Amigo, a minha embreagem da xre, veio mt baixa, logo soltava o manete a e moto ja andava com isso fica horrivel por em Neutra.... entao subi um pouco ela, mexendo ali no parafuso sobre o manete de baixo da boracha protetora...enfim, agora pra vc ter ideia ta otimo de por em neutro, ficou mt bom da seguinte forma:
contando da manopla onde vc segura o guidon até a moto começar a arrancar, da mais ou menos uns 2,5/3cm... ou em media 3roscas para fora do parafuso...entendeu? kkk soh olhando na sua pra vc entender kkkk
foi a melhor forma para mim, mas a melhor coisa é VC parar sem pressa e ficar testando, da meia volta arranca e para, mais meia e arranca e para, volta meia, mais meia e assim vai ate axar a melhor posicao para vc.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Patriarca e seu acervo de fotos...Obrigado Mano...
Vamos lá....
Amigo esta vendo o manete como um todo? sim, blz!
Agora olhando no canto direito no manete, possui uma peça dourada nesta foto, ok? enfim....na sua moto junto a esta peça existirá um outro parafuso encaixado ali, ou seja é atraves deste mecanismo que vc conseguira regular sua embreagem de forma mais rápida...é facil.
Cara, é devia estar muito alta. Preste atenção no esforço que você faz com os dedos, abaixe a embreagem quando for fazer viagens longas, que as trocas de marchana estrada sao menores.
O IDEAL, É DEIXAR UMA FOLGA DE 20 A 30MM. ENTRE A PONTA DO MANETE DE EMBREAGEM E A LUVA DO GUIDÃO, OU PRA FACILITAR, SOLTE A CONTRA-PORCA E ELIMINE TODA AFOLGA DO MANETE DA EMBREAGEM, LOGO VAI PERCEBER QUE FICOU BEM ALTA, FAÇA O PROCESSO INVERSO E DEIXE COM APENAS 50% DO CURSO, LOGO VAI PERCEBER QUE O CURSO QUE ANTES ERA TOTAL (SEM FOLGA) AGORA LIBERA A MOTO COM METADE DO ACIONAMENTO, AGINDO ASSIM, VC PRESERVA A TRANSMISSÃO, PRINCIPALMENTE O GARFO DE ACIONAMENTO E O SISTEMA DE SINCRONIZADO INTERNO DO CÂMBIO QUE É RESPONSÁVEL PELO ENGATE PRECISO DAS MARCHAS.