Amaciamento de Moto 0km

01 Dez 2009 21:34 #1 por Marcelolynx
Fala Galera!

Tenho uma dúvida em relação ao amaciamento do motor,
peguei uma CB3 ah um mês, está com 800Km agora ando só na
cidade não pego estrada, na maioria das vezes em baixa
velocidade 80Km no máximo (mão de fada), como manda o
Manual, o fato de sempre andar em baixas velocidades pode
influenciar na esperteza da moto no futuro ou seja ela pode
ficar mais Broxa? se sim isso é cientificamente comprovado
? rsss

1º Biz 125 2006

Up CB300-R

próxima->ER6n

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02 Dez 2009 05:49 #2 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico Amaciamento de Moto 0km
melhor coisa é se vc puder dar uma viajada com a motoca tipo pegar a BR e andar em rotação média digo tipo uma 5 marcha e uns 80 km pra ñ forçar rotações altas no motor

se vc começar a forçar como o motor ainda esta amaciando os anéis ñ estão bem no formato exato do cilindo vc pode acabar enfraquecendo o material dando excesso de rotação pq é muito fogo q o pistão e o anel irão receber com isso o anel meio q destempera por isso o melhor é andar na BR em rotação mediana como ja le espliquei

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

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02 Dez 2009 06:36 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Amaciamento de Moto 0km
Lógico que vai aparecer experts aqui que dizem que se não meter a mão no acelerador no amaciamento, a moto depois fica "broxa".


Não existe fundamento para isso. Siga o manual feito por engenheiros.


O Kaverna tá certinho.

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02 Dez 2009 06:42 #4 por vini_fontanetti
Respondido por vini_fontanetti no tópico Amaciamento de Moto 0km
Que moto vc tem kaverna?

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02 Dez 2009 07:57 #5 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico Amaciamento de Moto 0km
Siga o Manual... feito por engenheiros....
Não siga a crença popular.. de esguelar moto zero e bom pra não deixar ela frouxa...

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

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02 Dez 2009 07:58 #6 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico Amaciamento de Moto 0km

MATUSA escreveu: Lógico que vai aparecer experts aqui que dizem que se não meter a mão no acelerador no amaciamento, a moto depois fica "broxa".


Não existe fundamento para isso. Siga o manual feito por engenheiros.


O Kaverna tá certinho.


Mais um comentario pertinente do Matusa!

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
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02 Dez 2009 10:47 #7 por Kaverna
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eu tenho uma Twister 2007 modelo 2008 meu pai tem uma 500 Four 1973 e naquela época da 500 a folga do motores era bem menor q hoje em dia hoje em dia ja de fabrica as motos vem com o motor mais solto e tenho uma RD135 q to fazendo aos poucos e meu irmão tem uma CG 125ES e a gente tem uma 125 KS só pra esmirilhar tipo aquela moto q vc ñ ta nem ai se vai redizi como o giro muito alto ou ñ kkkkkkk

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02 Dez 2009 10:54 #8 por Marcelolynx
Respondido por Marcelolynx no tópico Amaciamento de Moto 0km
Valeu pelos posts galera! eu sempre duvidei mesmo da regra de amaciar no pau! senão a maquina fica "broxa" só fiz esse tópico pra confirmar a tese hehehe, alias sou filho de mecânico e meu Pai Nunca defendeu a ideia de amaciamento cortando giro,

Vou segui o conselho do Kaverna e pegar uns trechos de estradas pra esticar um poukinho, sem esguelar a criança.


Kaverna que bela coleção vcs tem ai hein... uma pena meu Pai não ter deixado eu virar mecânico ahuahuahuahua, mais sinto que um dia ainda jogo tudo pro alto e monto uma mecânica, ta no sangue não tem jeito. rsss

1º Biz 125 2006

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02 Dez 2009 11:01 #9 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico Amaciamento de Moto 0km
eu sou mecânico e deis dos 6 anos de idade vejo meu pai mexendo com motores sou afissurado nisso hasdhshdhsad e mexo com carro e moto meu pai tem essa 500 a 27 anos na mão dele fora os carros q a gente tem temos uma santa matilde, uma puma GTB S2 ambas 1979 temos uma ford F100 1961 e um Ford landau 1980 preto e alcool de fabrica e um Buggy gaiola muito loco pra anda no verão ahsdhasdh

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

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04 Dez 2009 09:31 #10 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Amaciamento de Moto 0km
Quer aprender a amaciar direitinho? Peça auxilio para os funcionarios aqui da empresa! Hauhauhahuhaa...


Carro Zero Kilometro nego já acelera até dar 150Km/h (Gol 1.0).


Depois de um temno você pega para pilotar parece carro 1.6...


=]

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

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04 Dez 2009 09:43 #11 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Amaciamento de Moto 0km

cbbeudo escreveu:
Quer aprender a amaciar direitinho? Peça auxilio para os funcionarios aqui da empresa! Hauhauhahuhaa...


Carro Zero Kilometro nego já acelera até dar 150Km/h (Gol 1.0).


Depois de um temno você pega para pilotar parece carro 1.6...


=]



No consumo, né??

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04 Dez 2009 16:08 #12 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Amaciamento de Moto 0km
Quem quiser ter noções tecnicamente corretas a respeito de como amaciar uma motocicleta, aqui no próprio Motonline abra em TÉCNICA, no alto desta página, onde encontrará um artigo do Tite.

Em Deus confio.

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04 Dez 2009 21:28 #13 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Amaciamento de Moto 0km
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:






Quer aprender a amaciar direitinho? Peça auxilio para os funcionarios aqui da empresa! Hauhauhahuhaa...


Carro Zero Kilometro nego já acelera até dar 150Km/h (Gol 1.0).


Depois de um temno você pega para pilotar parece carro 1.6...


=]
Depois de esgoelar o carro, vende como carro de madame, ou único dono. Tenho pena de quem compra assim...

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

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06 Dez 2009 14:48 #14 por Dresley
Respondido por Dresley no tópico Amaciamento de Moto 0km
O amaciamento deve ser conforme especificado pelo fabricante.

Mas lembre-se, nunca utilize a moto em velocidade constante por longo período.

Procure sempre oscilar as rotações do motor para um perfeito ajustamento das partes móveis internas do mesmo aos diversos regimes de rotação.

Procure também evitar rotações muito baixas, que também forçam o motor, bem como, os excessos sobre a rotação máxima recomendada em cada fase do amaciamento.

Pelo menos assim seguindo, sua consciência não pesará se acaso surgir algum ruido anormal ou anomalia mecânica.

Abraços.

MOTOS POSSUÍDAS --> TITAN 125|YBR 125|TWISTER 250|HUNTER 125|SHADOW 600|FALCON| TITAN 150|TWISTER 250|BANDIT 650N|FALCON|SHADOW 600| DRAGSTAR|BIZ+ 125|TWISTER|XRE 300|GSX 650F ATUAL)

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06 Dez 2009 17:10 #15 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Amaciamento de Moto 0km
É isso aí Dresley,


Para quem quiser motor sem problemas por longa quilometragem, este é o caminho.

Em Deus confio.

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