XRE300 - ainda válida?

15 Out 2009 09:48 #1 por gaucho01
Turma





Neste final de ano vou trocar de moto, e diante dos lançamentos do salão, a XRE continua válida?


Confesso que tenho olhado para as Kawasakis(ninja 250 ou Dtracker 250).


Gostaria a opinião sincera dos atuais proprietários se hoje continuaria com a sua XRE.





Um grande abraço.

Gaúcho - São Gabriel-RS

A procura de uma moto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2009 14:57 #2 por Sérjão-Erro
Gaúcho, depende!!! Depende do que vc espera da moto e qual o uso que vai fazer dela......uma moto que foi lançada há dois meses, sem dúvida alguma que é válida para um bom tempo ainda.


Em diversos comparativos da XRE com as suas principais concorrentes, deu a XRE em praticamente todos.


Não compararia a XRE com a Ninja 250, são duas motos completamente diferentes na sua proposta. A Ninja 250 é linda, visual de moto grande, tem uma velocidade final muito boa ......porééééééém, em baixas rotações é sofrível. Tive a oportunidade de dar uma volta com ela na cidade. Simplesmente parece não querer sair do lugar. A XRE é uma moto que vc anda muito bem na cidade, pode fazer um off-road de leve numa boa, mas não tem uma velocidade final igual a Ninja 250 (160 contra 140 km/h). Tb está chegando no mercado a XRE com ABS, show de bola, equipamente de última geração!


Eu não me arrependo da compra, para o uso que quero agora e para o projeto de viagem que tenho para o final do ano, a XRE está atendendo as expectativas!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2009 19:27 #3 por gaucho01
Respondido por gaucho01 no tópico XRE300 - ainda válida?
Concordo, mas as comparação é mais pela daixa de preço e pela novidade tecnológica da Ninja, com a confiabilidade e tradição da Honda. Acho a XRE com mais porte e versátil. A Ninjinha é moto de sonho para quem nao pode ou nao quer investir 58 paus em uma 10...

Gaúcho - São Gabriel-RS

A procura de uma moto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2009 12:51 #4 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico XRE300 - ainda válida?
Carinha, você está em dúvida pelo visto é no estilo da moto que você quer!!!!

Faz o seguinte, faça um Test Drive nelas...

Eu pensava que a Falcon era uma p**a moto robusta, quando fiz o Test Drive nela (na época) vi que de cima parecia uma bicicleta... hehehehehe....

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2009 12:34 #5 por Felipes
Respondido por Felipes no tópico XRE300 - ainda válida?
Realmente gaucho01, só sentando nas duas pra dizer qual te deixa mais à vontade.

Acho a Ninja 250 uma graça! Fui na concessionária com um amigo e a minha namorada pra que ele visse, só que quem acabou se agradando foi a namorada. Tá doida pra comprar! O acabamento da moto é excepcional, motor bicilindrico, 33 cv, é uma excelente moto street, se quer ter uma tocada mais esportiva e andar um pouco mais.

Mas se quer uma moto mais versátil, que topa (quase) tudo, recomendo a XRE. Estou gamado por ela. É confortável, não sente os remendos e buracos da pista (que em Recife são muitos), e é muito boa de curva.

"A liberdade existe: fica entre a roda dianteira e a roda traseira".

Recife - PE

Honda XRE300 Red - 8.242 Km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2009 16:31 #6 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico XRE300 - ainda válida?
São estilos de motos diferentes, mas eu volto na Ninjinha 250...


Vale muito mais a pena do que uma Comet GTX, por exemplo!!!

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2009 20:09 #7 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico XRE300 - ainda válida?
Gosto realmente não se discute. Também no meu entender deve-se comprar qualquer veículo em função da utilização que se pretende dar.


No meu caso prefiro motocicletas on/off por serem infinitamente mais versáteis que quaisquer outras.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 07:27 #8 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico XRE300 - ainda válida?
No meu caso eu uso muito para estrada e cidade, então, a minha Tutu está na medida...


O dia que tiver uma moto apenas para passeio, troco ela por uma Hornet 600.

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 19:10 #9 por gaucho01
Respondido por gaucho01 no tópico XRE300 - ainda válida?
Pois é galera, quando a grana é curta pinta este tipo de dúvidas.
Hoje vendi minha tornado 2007 por 8 paus, e agora estou no dilema de catar uma XRE ou uma Ninja, ambas tem o preço próximo, e a verdinha é novidade...
Mas não tenho como testar a ninjinha pois moro longe da capital e aqui assistencia nem pensar, este é o pior problema...

Gaúcho - São Gabriel-RS

A procura de uma moto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 19:38 #10 por Sérjão-Erro
Gaúcho, como já comentamos aqui no fórum, os preços são praticamente os mesmos porém as propostas das motos totalmente diferentes.


Esta questão de assistência técnica não podemos desprezar, portanto, não é uma decisão muito fácil.


Vai de XRE (motos Honda tem bom valor de mercado e assistência em todo lugar, portanto, mantém um bom valor de mercado). Quando a Kawasaki expandir suas revendas, aí a história é outra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 22:25 #11 por Felipes
Respondido por Felipes no tópico XRE300 - ainda válida?
A XRE tem uma proposta mais versátil. Dá pra se divertir também.

Acho que o que vai pesar é o teu estilo. A ninja está num acabamento fantástico, motor bom. Se é o que tu gosta, pensa que ainda vais ter uns anos sossegado antes de precisar da assistência, pelo menos pra problemas mecânicos. Mas leva em consideração que as revisões precisam ser na autorizada.

"A liberdade existe: fica entre a roda dianteira e a roda traseira".

Recife - PE

Honda XRE300 Red - 8.242 Km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 11:19 #12 por Sérjão-Erro
Além das diversas impressões postadas no dia a dia, separando é claro aquelas impressões do é "feia ou bonita" vs "a moto é boa ou não é", neste caso só mesmo quem sobe no lombo do touro é capaz de dizer se o bichano é brabo ou não!


Dar uma olhada nos números tb é bom as vezes, pois ele representa nada mais nada menos do que nós mesmos, são os consumidores que alimentam estes rankings com as suas compras nas lojas.


A XRE já ocupa o 4º lugar no ranking dos licenciamentos acumulado de janeiro a outubro/2009 (e olha que ela só começou no páreo a partir de agosto/09). Além de comprovar a sua aceitação, assegura uma liquidez muito boa de mercado.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 11:23 #13 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XRE300 - ainda válida?
Os testes que li a recomendam .

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 11:31 #14 por Sérjão-Erro
bem lembrado soueu, não houve um único teste realizado por todas as revistas especializadas do setor onde a XRE tenha perdido uma única vez sequer para suas concorrentes. Demérito para as demais, claro que não, porém mérito para a XRE! O mercado é assim mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 11:41 #15 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XRE300 - ainda válida?
NÂO ME FALE EM DEMÉRITO ...

VAI que o BIG BOSS (vurgo TIOJÃO) esteja na área



Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.204 segundos