CB3 - Consumo

24 Nov 2009 09:49 #31 por Hellboy
Respondido por Hellboy no tópico CB3 - Consumo
Um tópico com pretenções interessantes mas que acabou descambando.
Se não está a fim de expor dados de consumo, ou ler os dados de consumo das motococletas do pessoal, não entre no tópico e pare de falar besteira. Faz o nível cair muito com esses posts inúteis.

NERD`S survive the anything

Indaiatuba/São Paulo

“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 10:49 #32 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico CB3 - Consumo
caracas em nem a minha Twister q ta com carburação mexida faz 19 se eu andar só esticando na cidade ela faz uma base de 20 a 21 e as 300 ñ andão junto comigo e na estrada mantendo 130 140 e nas baixadas lacrando os 160 ela faz 22 se andar a base de 120 130 ela faz 25





é bom tirar a média uma vez depois se vc fica controlando muito começa a passar raiva hehehehhe





Hellboy



Um tópico com pretenções interessantes mas que acabou descambando.
Se não está a fim de expor dados de consumo, ou ler os dados de consumo das motococletas do pessoal, não entre no tópico e pare de falar besteira. Faz o nível cair muito com esses posts inúteis.




vc esta falando das postagens de quem???

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 11:16 #33 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico CB3 - Consumo

Hellboy escreveu: Um tópico com pretenções interessantes mas que acabou descambando.
Se não está a fim de expor dados de consumo, ou ler os dados de consumo das motococletas do pessoal, não entre no tópico e pare de falar besteira. Faz o nível cair muito com esses posts inúteis.



Se for pensar assim, basta você não ler as mensagens que não lhe interessam!


O fórum é livre, cada um expõe a opinião que quer!!!


Mas tudo bem, vamos falar de consumo...


Ele é relativo a potência que você tem, certo? Então, uma Hornet consome mais que uma Twister e a Twister consome mais do que a TW, basicão isso!


Bom, vamos lá, alguém tem uma Twister (sem motor/ carburador mexido) fazendo menos que 20Km/L? Se sim, isso é preocupante, a visita a um mecânico é aconselhada (e muito) nesse caso.


Por exemplo, podemos bolar um esquema de média, vou pegar o consumo que o pessoal postou aqui nesse tópico e vou gerar uma média, no proximo Post eu coloco qual será...


Abraços,

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 11:28 #34 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico CB3 - Consumo
CB-300 (Média Geral = 25,83 Km/L)
NCMELO (Primeiro Post) - 27,5 Km/L
NCMELO (Segundo Post) - 28,3 Km/L.
SergioMeirelles - 27 Km/L
Amigo do cbbeudo - 26 Km/L
lucianopaulista - 27 Km/L
Marcelolynx - 25,5 Km/L
betobriza - 19,50 Km/L


Fazer (Média Geral = 28,33 Km/L)
Donato - 33 Km/L
sspmat61 (qdo comprou) - 27 Km/L
sspmat61 (atual) - 25 Km/L


Twister (Média Geral = 23.00 Km/L)
Felipes - 26 Km/L
cbbeudo - 21 Km/L
Kaverna - 22 Km/L

OBS: Foram ignorados consumos de CG-125 e CG-150

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 11:59 #35 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico CB3 - Consumo
Pessoal,


Andei lendo as mensagens deste Post novamente.


Muitas pessoas, mesmo as que comentaram sobre consumos e postaram os consumos de suas motos, em alguma mensagem posterior, ao consumo postado, comentou que se tiver buscando economia tem que pegar uma moto de baixa cilindrada (Biz, Pop, CG, etc...).


Realmente concordo com isso, para não doer no bolso, tem que ter uma baixa cilindrada, apesar de que, não lembro quem, disse que mesmo com o consumo pior prefere a TW do que a Biz.


Eu também, mesmo com consumo inferior prefiro a minha Yellow Rocket (apelo da minha TW) do que a minha antiga CG.


Mas, toda essa conversa me levou a uma dúvida:


"A maioria leva em consideração o consumo da moto na compra?"


Vou abrir um tópico sobre isso, vamos ver a opinião da galera!


Vamu que vamu!!!


=]

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 12:17 #36 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico CB3 - Consumo

Heverton FZ escreveu: 32 km/l???


Truuuuuuuuuco!


SEIS PAPUDO!


Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 12:18 #37 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico CB3 - Consumo
Concordo com vc em todos os seus posts "CBbeudo", eu vou comprar uma Hornet e acelerar (dentro do limite) , se ela vai fazer 12,13,14, não importa, minha Fazer faz de 25 a 27, mais é acelerando.. um abraço!

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 12:47 #38 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico CB3 - Consumo

Heverton FZ escreveu: Concordo com vc em todos os seus posts "CBbeudo", eu vou comprar uma Hornet e acelerar (dentro do limite) , se ela vai fazer 12,13,14, não importa, minha Fazer faz de 25 a 27, mais é acelerando.. um abraço!



Esse é o espítiro:


Acelerar sempre e freiar só quando necessário!


Coloquei um novo tópico no fórum, pois não acho que o consumo seja um fator crucial na compra. E tipo, imagina você com uma Hornet, você vai andar na maciota só para ela ser mais econômica?


No meu caso eu ia era torcer o cabo!!! (assim como faço com a minha Twister)

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 13:18 #39 por Hellboy
Respondido por Hellboy no tópico CB3 - Consumo
cbbeudo parece que a carapuça lhe serviu!

As mensagens "melhoraram" substancialmente apesar de tudo. Eu concordo com algumas coisas que vc escreveu (bem poucas) e discordo de outras. O fórum é bastante impessoal, disso espero que todos saibam. E sim, o consumo é um fator importante, principalmente avaliando o conteúdo das postagens e as motocicletas do pessoal que tem comentado. Todos parecem levar em consideração, mesmo que seja para fingir desconsiderar .

Não adianta fingir responsabilidade aconselhando "acelerar sem dó". Isso é ipocrisia. Mas, beleza arrebentem-se com essa cara-de-pau todos que decidirem seguir esse conselho, triste é saber que ainda vão restar familiares e talvez inocentes para chorar mortos e feridos.

Mas, como disse nosso colega cbbeudo desconsiderem esta mensagem.

NERD`S survive the anything

Indaiatuba/São Paulo

“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 14:28 #40 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico CB3 - Consumo

Hellboy escreveu:

cbbeudo parece que a carapuça lhe serviu!



Serviu sim, pois eu fui um dos que disse que eu não me preocupo tanto com o consumo, quero mais é que a moto ande, e muito!


Mas, relaxa Hellboy! A maravilha da humanidade é que cada um tem uma opinião, afinal de contas, o que seriam das Morenas se todos gostassem das Loiras!


E tipo, se te deixei irritado em algum momento e tal, me desculpe, não foi a intenção! O meu único intuito foi postar o que penso!


=]


Abraços,

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 17:55 #41 por betobriza
Respondido por betobriza no tópico CB3 - Consumo
Eu não entendo o porque de tanta discursão sobre o consumo de 19,5kms/l da CB300, foi um caso atipico, em outras viagens com minha esposa na garupa e somente uma pequena mochila, ela consegue facil os 25km/l, isto aos 120km/h.


Também tive uma Fazer, e na mesma situação, com garupa + bauleto ela teve media de 20,4Kms/l, nesta mesma viagem, quando nos juntamos ao um grupo de amigo e rodamos abaixo do 100km/h ela fez a incrivel media de 34Kms/l


Fica dificil comparar com a Twister, é outra tecnologia.


Meu irmão uma vez viajou sozinho de Tornado e conseguiu dar pane seca rodando somente 140kms, como o tanque da Tornado é 10,5 litros(?) ele conseguiu a media abaixo dos 15kms/l, mais um caso atipico.

Que o raio não o parta e ilumine seu caminho....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 18:04 #42 por Marcelolynx
Respondido por Marcelolynx no tópico CB3 - Consumo
Bom estou na segunda tanqueada, já faz tanto tempo que nem lembro onde abasteci da ultima vez!! bendito tanque de 18L, e até agora o consumo parece ter melhorado, não estou enrolando o cabo, se sabe né a vermelhuda ainda ta com 500km da dó rsss, só ando a 80 e pelo marcador a média deve subir pra uns 26 ou 27, pra mim ta pra lá de bom.

o carango num faz 10km na cidade com meu pézão+ar

1º Biz 125 2006

Up CB300-R

próxima->ER6n

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 18:43 #43 por fernandes
Respondido por fernandes no tópico CB3 - Consumo
Tive uma twister 05 por 2 anos, fazia a média varias vezes mesmo andando no estilo tiozão, não adiantava não,fazia nem 24Km/l,(melhor marca 23,8Km/L) e se andasse acelerado não fazia nem 20Km/l...
Quando a moto é só de passeio nem ligo pro consumo, mas se for rodar muito ai o bicho pega (rodava +- 60 Km por dia... preço do litro R$2,49...gastava no mínimo R$7,00 por dias x 30...no mínimo $200 reais no mes so de petroleo) Fora a manutenção...

titan 97 (atual decepcão)

rd 135-98 (deixou saudades)

cb 500-01 (canhão presença)

twister-02 (modesta)

rd 135-97 (..o capeta em vida)

strada-00 (tranquila)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 23:09 #44 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico CB3 - Consumo
Hellboy



Um tópico com pretenções interessantes mas que acabou descambando.
Se não está a fim de expor dados de consumo, ou ler os dados de consumo das motococletas do pessoal, não entre no tópico e pare de falar besteira. Faz o nível cair muito com esses posts inúteis.


__________________________________________________________


ñ serviu só ao Cbbeudo a mim tbm pois eu tbm postei varias vezes q ñ adianta se preocupar com o consumo pois é só pra passar raiva


o negócio e enrola o cabo mas sem fazer asneira mas ñ tem coisa mais gostosa q pegar a BR e ver a moto lacrar os 160


média se faz uma vez... só pra ter noção de quanto a motoca gasta depois é melhor só andar pra ñ passar raiva

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 04:49 #45 por Juliano Adv
Respondido por Juliano Adv no tópico CB3 - Consumo
Bom a conta é simples a minha cb tá com 4.500 km rodados. andando a 120 KM/h ( sem garupa) faz 25 km/l, AGORA ANDANDO COM GARUPA FAZ 20 KM/L. ah! DETALHE! FUI DE CAETITÉ-BA PARA RIBEIRÃO PRETO-SP. IDA E VOLTA 2.460 KM. AH! OUTRO DETALHE... VAZOU ÓLEO DO CABEÇOTE. nada assustador, mas o desconforto de você estar no meio da estrada sabendo que tá vazando óleo ( NÃO TEM PREÇO...)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos