Se no manual não informa nada, existe explicações bem detalhadas neste site:
http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-amaciamento.html
, se por acaso, ainda existir qualquer dúvida, faça suas perguntas neste forum, que terei prazer em responder.
de preferencia com mais cuidado e critério que o manual pede....pois se quebrar, a garantia honda contesta tudo, nao paga nada, manda pra matriz analisar um tempao e depois ainda vem uma resposta negativa...diz que foi mal uso, que o usuário foi descuidado..etc...etc...etc... e que você tem que pagar tudo ou brigar na justiça.....enquanto isso sua moto fica parada e jogada lá num canto!
já vi esse filme, sei os capitulos de cor e salteado! e nao é igual filme americano nao...que tudo acaba bem !!!! ...é igual filme Irlandes..sempre com final triste e desalentador.
Não entendo o porque da resitência de alguns em seguir a orientação dos manuais. Nunca é demais ampliarmos nossos conhecimentos através de orientação técnica competente, que temos disponível nos manuais e em sites como Motonline. A cabeça que temos acima do pescoço deve ser usada principalmente para pensar e analisar de forma crítica e inteligente as informações a que temos acesso, e não apenas para vestir um capacete e sair por aí acelerando.
é por aí Cárabal......pelo menos no manual da XRE tem muita dica boa sim......para quem trafega muito em estradas, vale a pena ter uma xerox das páginas que falam sobre a desmontagem e montagem das rodas dianteira e traseira. Seguindo o passo a passo que está lá, na eventualidade de precisar desmontar uma roda para consertar um pneu ou ajustar uma corrente por exemplo, você vai conseguir se virar.
o melhor geito de vc amaciar o motor e andando em uma BR ai vc anda com o motor em rotação mediana e ele sempre manten a mesma temperatura com isso esse negócio de amaciar só no cacete se for dentro da cidade é muito ruim pq o motor varia muito de temperatura isso força muito os anéis do motor quando vc pegar um congestionamento por exemplo ñ saia abrindo o giro pq o motor esta muito quente com isso a dilatação do motor é imenssa e vc deixa a vida dos anéis mais curta devido a alta temperatura espero ter ajudado...
Alan Lander escreveu: Leia o manual, boa essa dica, hein?!
trovão azul escreveu:
Patriarca escreveu: Alan, geralmente não se lê o manual, é muito melhor perguntar por aqui mesmo.
Dai vc recebe informação de quem não sabe po**a nenhuma e ai f**e a sua menina (moto)
Será que a palavra ironia faz parte do seu vocabulário?
Se não fizer eu não vou levar esse seu comentário em consideração, mas se fizer você me ofendeu, porque não entendeu o sentido do meu comentário...
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Se o criador do tópico fez a pergunta aqui é porque ele confia na opinião dos amigos foristas, e isso não quer dizer que ele é obrigado a aceitar ou seguir todas as opiniões!!!Patriarca40107,0562268519
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Eu adoro ler manual. Pode ser qualquer coisa: tv, geladeira, impressora, carro, moto.. Tem lugar melhor pra você saber o que pode ou não fazer que o manual do fabricante? Inclusive já cansei de descobrir macetes, curiosidades e funções que eu nem sabia que existia.
Leiam o manual e sigam à risca. Essa é minha sugestão.
"A liberdade existe: fica entre a roda dianteira e a roda traseira".