Diante dos novos preços dessas motos, a CB300 como todo mundo sabe, custa em torno de 12,800, até mais.
A Twister despencou o preço, encontra-se até 2008 por 7 mil, e já comentei com alguns que comprei uma Twister, a segunda que já tenho, 2007, prata, por 6.400,00. Pela moto que é, muito boa.
Muito barato no meu ponto de vista que nem dá pra comprar uma Titan zerada dependendo da versão. Dá para comprar duas Twister com o valor da CB.
É claro que a CB é mais moto, mas nem tanto!
Sobre a XRE então, a diferença fica muito maior, já que Tornado usada fica do mesmo preço que Twister, ou quase, só a XRE foi para os 14 mil passados. Vamos tolerar então pelo motivo dela ter virado outra moto.
Isso porque as sucessoras tem preços altos perto delas, imaginam se a CB300 e XRE tivessem os mesmo preço das antigas?
que desvaloriza muito o que saiu de linha e bota preco alto nos produtos recém lancados...e obvio que a diferenca mecanica de uma twister pra uma cb300 naõ é la essas coisas...e que a diferenca de preco está exageradamente alta...quem quiser pagar(caro )pela novidade compra XRE ou CB300...quem quiser andar a mesma coisa pagando a metade, compra uma Twister ou tornado...
Eu também nem trocaria a Twister por uma CB 300, o resto da grana investia em equipamentos... Que adianta ter uma moto de 13 paus, e não ter nada de equipamentos...
Foi o que aconteceu comigo, paguei 11 800 da minha X, mas documentação foi pra 13 mil reais, essa semana os caras queriam dar 10 e pouco nela, vo perder 3 mil quase, nunca mais compro moto zero....
Existe a desvalorização natural da moto quando você tira zero, pois quando você vender não será mais zero. Isto é natural, ninguem consegue comprar hoje e revender mais caro.
Existe o preço sugerido de fábrica, que o preço normal de moto com impostos e lucro, para o fabricante e para revendedor.
Existe o preço de lançamento, aonde o revendedor coloca o preço lá em cima por ser lançamento (depende da oferta e da procura).
Poxa...não sei qual é o drama, nova é nova, é um ano de garantia de fabrica e um ano sem bronca.
Pela tabela FIPE a CB300 basta sair da loja que já perde quase R$2.000,00, e olha que você fica com a garantia e tudo mais.
Mais não é nova...Gente, conheço amigos que compram carro de luxo, tipo vectra, C4, Focus, Corola que no pos venda em dois anos perdem quase 40% do valor do carro, e nem por isto deixam de comprar um carro zero novamente.
Sei bem quanto a Twister baixou de preço depois do lançamento da CB300, mais é o mercado quem dita o preço, muita gente não compra mais a Fazer sabendo que ela já estar em seu ultimo ano, ainda mais, comprar a Twister ou a Falcon que já saiu de linha, é bobagem disp**ar qualidades com produtos de diferentes tecnologias, são lançamento com anos de diferenças (temos Twister deste 2001) e se os R$13.000,00 pago em uma CB300 fosse realmente caro, acredito que não teria fila de espera para ter uma.
O pior é que tem fila de espera para CB300, ao contrario que para a Twister, a fila é de motos para vender.