Com certeza né meu brother!!! apesar da alta tecnologia nas indústrias hj não descarta o fato da moto estar amaciando ainda, depois de um tempo dá um "corinho" na bichinha que ela solta!!"" rsrsrsr
Ps. "Nesse caso a "bichinha" é a moto!!"KKKKKK
Depois que o cara tirou o escape original e colocou um esportivo a moto está andando muito. Eu acredito que melhorou uns 10%, no mínimo. Além do mais o barulho é bem mais bonito e muito mais seguro.
Acredito que com a CB300 e XRE300 vai ser a mesma coisa, após o esportivo a moto deve melhorar no mínimo 10%.
Sabe o que seria bom mesmo, um testes no dinamômetro com escapamento original e um esportivo.
Ai sim daria para saber se os cavalos transferidos para as rodas aumentam mesmo.
Teóricamente acho que melhora sim, colocar um escape esportivo diminui muito a resistência de subida do pistão para jogar para fora do cilindro os gases resultantes da queima do combustível.
Sendo que essa resistência é feita pelo catalisador que "segura" os gases no escapamento para que haja reações quimícas e torna-os e menos poluentes.
Por favor, se eu disse alguma besteira, corrijam-me !
Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR
tirar o catalizador do escapamento da cb300 melhora o desempenho sim...e esta é alternativa mais barata...tira o catalizador e remapeia a injecao, ganha uns 10 a 15 km/h de final.
o amaciamento do motor melhora muito pouco..o grande vilao da falta de desempenho na alta é o catalizador....
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
Wintuba escreveu: po**a, o cara é bom mesmo.. Mecânico da YAMAHA..
sem comentários AssHole...
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s