preparar ou nao??

19 Maio 2009 15:16 #1 por missio
preparar ou nao?? foi criado por missio
Comprei uma twister 2004 e quando fui ao mecanico pra ele dar o ok, conversei com ele sobre a preparação da 250, ele me mostrou uma 360cc que ele tinha feito, andei com a moto e fiquei pensando em fazer igual!!


Porem gostaria de saber mais algumas opinioes sobre o assunto, ja que uso a moto no dia a dia e pretendo vajar com ela, pios moro a uns 500 km de onde estudo.


Perguntei sobre o consumo e ele me disse que fez 20 km/l na cidade em média, mas a moto fico mto forte, sem noção a diferença.


Que faço será?? ja vi mta moto mechida mas pra viajar nenhuma?

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2009 18:42 #2 por dusafofao
Respondido por dusafofao no tópico preparar ou nao??
Depende do que vc quer perguntarpra ele se a moto perde muito durabilidade

CBX 250 Twister Verde Batida

Quatro Anos de Motonline

Não Compre Peças Roubadas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2009 12:35 #3 por missio
Respondido por missio no tópico preparar ou nao??
isso tambem?


gostaria de ouvir mais opinioes de alguem q ja fez ou viu alguem fazer algo de preparação de rua para essa moto...

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2009 20:15 #4 por ryuga
Respondido por ryuga no tópico preparar ou nao??
em beve vou fazer um upgrade na minhapretendo instalar um kit para aumentar as cc de 249 para uns 295. oque acho ideal para a twister.
pois o porte dela e muito tamanho e peso para apenas 250cc na minha opniao.
fico irado quando uma cg 150 ou outra do tipo vem acompanhando na largada.
nao que a twister seja uma moto ruim,mas o desempenho da fan e da 150 sao otimos para o porte delas,enquanto a twister deixa a desejar.
entao acho que a honda ja demorou pra lancar a nova twister de 300 cilindradas.
quando a durabilidade,como ja fucei alguns carros,tenho certeza de que vai piorar!
pois se no estado original ela ja deu problemas durante uma viagem de sp ate curitiba no parana,imagino oq vou passar depois de mexer.
logo que fazer eu posto aqui oque mudou,se valeu a pena,autonomia ,etc...
falow pessoal!

moto é economia,moto é emocao,moto é vida,moto é uma das melhores e mais viciantes adrenalinas que se pode comprar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 08:15 #5 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico preparar ou nao??
Com certeza vai ganhar desempenho e perder em durabilidade, consumo vai depender, se a moto andar mais solta com menos acelerador pode até manter o consumo, mas o normal é ter um aumento ainda mais porque a mão pesa um pouco mais .


Ryuga
Quando fizer as modificações poste aí para a gente saber como ficou.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 16:57 #6 por missio
Respondido por missio no tópico preparar ou nao??
na que andei (360cc) o consumo na cidade era bem semelhante, ou melhor, justamente pelo fato de andar mais solta mesmo.


minha dúvida é por esses detalhes anteriormente citados, ja preparei motores ap e no quesito durabilidade n mudou nada, pois na mesma linha, 1.8 por exemplo, existem várias cavalarias, e somente trocando peças originais do carro se obtem ganho de potencia.


as twister que ouvi falar que deretem o motor preparadas, foi como um caso que me falaram q o dono vendeu e explicou sobre a preparação, na primeira vez em q o novo dono pegou a br, coloco a 160km/h de peito aberto e esqueçeu a mao, até que tranco de vez e nao presto mais nada.


mas isso eu n pretendo fazer, da pra viajar a uns 110 de média e ter um motorzinho mais forte só pra segurança!!


aguardo ancioso as modificaçoes, depois posta a receita pro pessoal conferir...

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 17:20 #7 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico preparar ou nao??
500km?!!!


E vc faz essa distância todos os dias?!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 18:37 #8 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico preparar ou nao??
Ficou com inveja hein Moises!! sei que você queria ter uma vida assim

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 18:40 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico preparar ou nao??
Advinhão!!!!


Mas aí, só com uma haya pra guentar o tranco né?


Ou então uma Vstrom!!!



"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 21:05 #10 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico preparar ou nao??
Eu não recomendaria, 100/110 a twister original mantém sem precisar de modificação nenhuma, e olha que tenho 1,87 e 89kg .
Sei pouco sobre twisters modificadas mas o tanto de CG125/150 com motor fundido em muito pouco tempo que já vi foram quase todas.

Pessoalmente creio que algumas CC a mais em motos pequenas não valem o estrago e dor de cabeça no longo prazo. Usar motor modificado para uso diário não creio ser uma boa idéia, já para competição/passeios esporádicos pode ser interessante.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2009 20:17 #11 por missio
Respondido por missio no tópico preparar ou nao??
sao 500 até a casa de meus pais, estou pretendendo ir pra la meio seguido mas ainda n fui por nao ter tempo.


o problema dessas cgs da vida é q preparam tudo com peça vagabunda e meia boca, pq se tivessem grana mesmo era só troca de moto e fazer numa maior, além do modo de uso do motor, tirando de giro e tudo mais..


alem disso, trocar por uma cb300r por michurucos 2,56 cvs a mais é ridiculo...


fora o painel ainda fico de twister


hiauhaiuahia

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 02:07 #12 por ryuga
Respondido por ryuga no tópico preparar ou nao??
concordo com o missio..

ja tenho a twister atual nao acho q compensaria pagar a diferenca para se obter miseros 2 ou 3 cvs a mais.a taxa de torque vem + cedo na nova,porem é só isso !...para uma motot que mudou bem o seu visual,o desempenho poderia ir alem.
pra quem nao tem ja vou dando um conselho. a twister é uma moto meio termo.
meio passeio e meio trabalho.
da p/ tranpar e tbm dar um rolezinho manero.
mas para trabalhar é gastona,e para passeio deixa a desejar um pouco na potencia e nas manobras.

para quem nao pode ter duas,é ideal. voce desfruta dela tanto no trabalho como no fim de semana.

porem se arrepende tbm quando ve um cg 125/150 e mais ainda quando ve uma hornet,uma R6 ou gsx 750-R,etc....

quanto a preparacao ,segue abaixo...

moto é economia,moto é emocao,moto é vida,moto é uma das melhores e mais viciantes adrenalinas que se pode comprar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 02:20 #13 por ryuga
Respondido por ryuga no tópico preparar ou nao??
quanto a preparacao,ainda nao fiz!hehe
porem ja achei um kit legal.e penso em manter na casa dos 295cc.

agora preciso ver se meu mecanico de confianca aprova ou nao.

algumas pessoas se enganam quanto a preparacao de moto de baixa cilindrada.

como disse um colega nosso mais atras,ir a 160 esguelando por ai,é claro q vai fundir!
pois a velocidade maxima real,num velocimetro de corrida,a twister atinge 155 km.
o velocimetro sempre tem uma margem para mais,assim voce evita muitas multas e nao foge de um carro ou moto de policia q geralmente vem sem limitador.

a potencia sobe..mas o tamanho das engrenagens sao as mesmas.
continua a mesma velocidade final para mais potencia.ou seja, se sentar a madeira e claro que o ponteiro do tachmetro vai avancar pra zona vermelha com mais facilidade e vai ''fritar'' .
como viajo de vez em quando e geralmente com garupa,sempre falta uma forcinha para chegar e manter os 100 ate 120 km por hora.

é isso q falta na twister atual ! de um empurraozinho a mais na saida ,na subida ,na ultrapassagem e manter uma velocidade boa para nao ser atropelado por uma carreta de 20,30 toneladas na estrada.

e nao para alcancar os 180 por hora ! se quiser isso e melhor vender e dar mais uns 5 mil em troca de uma cb 500. que agora ja esta bem acessivel.
acho q em um ou dois meses no maximo vou preparar a minha(nao é certeza ainda) dai posto aqui como ficou.
falows!!!!!!

moto é economia,moto é emocao,moto é vida,moto é uma das melhores e mais viciantes adrenalinas que se pode comprar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2009 20:14 #14 por missio
Respondido por missio no tópico preparar ou nao??
demorei a ler o post mas traduziu bem o q eu pensava.


só digo uma coisa, pra quem quer continuar com a moto por um tempo, vale apena investir um pouko mais, ha peças de excelente qualidade q dao conta do recado.


nao interressa mto a final, mas sim como se xega la, com q segurança vc anda na estrada!!


aguardo ainda os resultados do upgrade da sua tw, mas manda ai as peças e tudo mais q foi feito, pra ter uma base.

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2009 01:00 #15 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico preparar ou nao??
seria bom além de investir na cc investir numa recalibragem da bomba de oleo e um radiador de oleo maior ou com melhor dissipação termica e mudar a relação se necessario para não ficar sempre em giros altos

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos