preço

24 Ago 2006 18:47 #16 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico preço
Tem razão, JTB!


Se um dia eu ficar rico e conseguir juntar 60.000, eu NÃO vou comprar uma CBR 600 RR, moto dos meus sonhos desde os 15 anos, ok?


Indevida ironia à parte, a triste realidade é essa: Enquanto tiver gente comprando, vai ter gente pedindo caro. Acho meio difícil alguém desistir da moto dos sonhos por causa do preço abusivo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2006 19:13 #17 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico preço
Victor


No meu entendimento, e me referindo ao mercado motociclistico, podemos notar uma variedade de abusos concorrentes.


Vamos tentar exemplificar: tinhamos uma Suzuki Intruder 250 que parou de ser vendida por conta de seus baixos indices de comercialização. Dai Sundown e Kasinski entram nessa faixa custom e a Suzuki volta a cogitar surpresas !


Todos os foruns tem a eterna briga FAZER X TWISTER, e quem ganha ? Ora, os fabricantes é lógico pois o mercado comprador se faz garantido ... Vamos ver se a Suzuki acaba lançando a YES 250 como ficariam as coisas ... se ela for carburada, eu bata uma aposta que o milagre da Honda acontece e do nada aparece a IE.


Outro ponto a ser visualizado com carinho é a SUNDOWN ficando com o 3º lugar, antes ocupado pela SUZUKI ... como pode ? será que o Sr. João Toledo não consegue representar a altura o potencial da SUZUKI ? ...


Evidentemente que voce iria comprar a sua 600 se tivesse os 60K, mas até quando o consumidor brasileiro vai ter um leque tão restrito de opções ? ... Não seria a hora de mostrarmos o nosso potencial consumidor dizendo esse não ? ... será que esse não não esta sendo traduzido como o crescimento da SUNDOWN por exemplo ?


Quem viver verá ! ... por enquanto continuo a dizer não.


PS :


Não tive intenção de ir contra o tópico, mesmo porque eu tenho em meus pensamentos que esse bom produto TWISTER da Honda, só é bom se comparado ao mercado interno, se infelizmente compararmos com as 250 internacionasi da própria Honda, acabaremos com a cara no chão, o que me leva a crer que uns 6,5K de reais estariam de bom tamanho, e dentro de uma realidade mercadologica.


Se pesquisarmos a tabela de preços e dividirmos esses preços pelas respectivas cilindradas, veremos que os mais favorecidos economicamente são aqueles que representam uma faixa muito pequena no espaço amostral dos verdadeiros consumidores brasileiros.


E tenho dito ...
João Tadeu38953,9303819444

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2006 19:20 #18 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico preço
Eu entendi e concordo com o que vc quis dizer.


O problema é tentar convencer todo mundo que tem 60k na mão. Se tivesse xixi em lata, pode ter certeza de que teria gente comprando. Uma minoria prejudica os outros.


O único jeito de resolver isso é estimulando a competitividade, como vc disse!

eu bata uma aposta que o milagre da Honda acontece e do nada aparece a IE.



Eu tb! A gente divide a bolada, ok?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2006 06:13 #19 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico preço

Victor escreveu: Eu entendi e concordo com o que vc quis dizer.


O problema é tentar convencer todo mundo que tem 60k na mão. Se tivesse xixi em lata, pode ter certeza de que teria gente comprando. Uma minoria prejudica os outros.




O único jeito de resolver isso é estimulando a competitividade, como vc disse!

eu bata uma aposta que o milagre da Honda acontece e do nada aparece a IE.



Eu tb! A gente divide a bolada, ok?


eh isso mesmo, se eu tivesse 60 mango na mao, iria investir em outra coisa, que me desse retorno (lucro) e nao em coisas superfluas q somente sao luxos.....
ademais, infelizmente vc mesmo disse o lisarbiano nao pensa assim, e, acredito eu, nunca vai mudar.....
daki uns dias irei comprar uma tw amarela, respondo o porque: em minha city a fazer nem vende tem concessionaria yamaha mas os caras pra ficarem pessimos em tudo (atendimento, precos etc) ainda tem que melhorar muito.... e tutu aki kra, vende que nem agua (tem duas concessionarias honda aki) ou seja, a concorrencia entre a propria marca nos beneficia....
e tem mais, como ja disse anteriormente, se vc for colocar na ponta do papel, a tw nao ta cara, pois eh uma moto 0km, c/ garantia e tals.
nao tem outra opcao nesta faixa de preco. se vc for fazer uma comparacao a grosso modo, carros usados com aproximadamente 15 anos de uso saem pelo mesmo preco, e, como vi em outro topico, a ybr sai por quase 7 mango.... porra eh essa é uma moto horrivel.... e 3 mango a mais, eh por ex. um jogo de rodas 15.....
eu, como muitos, infelizmente, temos q morrer na praia, fazer o q neh....
pra depois de um tempo ir guardando grana e tentar comprar uma hornet ou algo parecido...
falows
abraços a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2006 06:15 #20 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico preço
ah e tem um detalhe q ainda esqueci de mencionar, a fazer tem injecao, pesquisem o preco q custa uma central de injecao eletronica....
se queimar....
babau.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2006 06:54 #21 por iniciante_rs
Respondido por iniciante_rs no tópico preço
Fabio


Alguns anos atras (+/- anos 80) mta gente tinha medo de comprar carros com ignição eletrônica. Depois foi a injeção eletrônica nos carros. Hoje, se tu fosse comprar um carro zero tu compraria com carburador e distribuidor com platinado por um desconto de 2k reais?


Quero dizer que a tendência é o carburador da moto sumir do mapa. E, pelo menos na minha região, a diferença entre uma moto com IE e uma com carburador é mto pequena. Ex.:TW está 10800 reais e Fzr 11500 reais. Lógico que a compra de uma moto não se deve olhar só isto. Existe fatores que tu já mencionaste, assistencia técnica, liquides do bem,...


Ah! O comando eletrônico da IE da Fz é caro, pq não tem concorrência (infelizmente), mas pode ter certeza que vai baixar o valor logo que surgir.

Iniciante_rs

(Marcelo - POA/RS)

Ainda de 4 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2006 09:42 #22 por marcilio
Respondido por marcilio no tópico preço
Creio que o preço de um bem está relacionado com a qualidade e confiabilidade dos materiais envolvidos na sua construção, pode-se ver que o que se ganha de um lado se perde de outro, não é raro vermos alguém dizendo, as rodas dessa ficaria bem naquela,o painel seria mais bonito se fosse como a outra e coisas do tipo, o que temos que entender que os equipamentos utilizados na construção das motos somados, resultam no valor final do bem, se os valores entre duas motos forem semelhantes pode saber que ambas tem as mesmas caracteristicas e qualidades, acho os preços das duas TW e FZ caros, mais fazer o que não temos opções ou temos?? É comprar ou fazer como eu ficar esperando alguma mudança no setor.

CG 150 ESD PRETA 2006

TWISTER I.E (BREVE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2006 17:15 #23 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico preço

Fabio Tor escreveu: eu, como muitos, infelizmente, temos q morrer na praia, fazer o q neh....
pra depois de um tempo ir guardando grana e tentar comprar uma hornet ou algo parecido...



Imagina vc, pulando de alegria na concessionária e com 30k na mão!


Aí de repente chega um cara tentando lhe convencer a não alimentar o mercado que cobra preços abusivos, etc, etc.


Vc desistiria da Hornet, que levou anos pra poder ter?


O foda é isso. Eu acho que é um problema que só as fábricas podem "resolver". Se elas quisessem...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2006 16:43 #24 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico preço
Olá gente, tô chegando agora e entrando de gaiato na conversa!!!! A discução me interessou pois estou cojitando a categoria das 250cc.


Tô pensando em trocar minha Bros e em princípio me inclinei pela FAZER mas não quero saber de moto Zero, pesquisando pude ver uma coisa interessante que deve trazer algum benefício para nosso mercado. Em + - 4 semanas olhando jornais e feira de veículos encontrei somente 1 Fazer usada à venda aqui em BH. Nas consecionárias ainda é difícil encontrar tal modelo para prontra entrega.


Passando para o lado da concorrente, quase caí duro, encontro por semana em torno de 100 anúncios semanais só de TW e neste período de 4 semanas motos 05/05 anunciadas por 8,8k tem baixado o preço para 8,3. Tem uns doidos que pedem 9 e 9,2k mas com essa grana tem MUITAS 06/06 novíssimas, muitas das pessoas que estão vendendo suas TW querem a FAZER ou uma moto maior. Tô pensando em pegar uma TW 05, apesar de ser difícil tô tentando uma troca na minha Bros 150 06/06 pois num posso ficar a pé!!!


Será que a Yamaha tá apertando a dona Honda? Apesar de sempre possuir motos Honda confesso que a Yamaha tem me cativado, mesmo sendo uma moto boa e que me agrada o que me está atraindo para a TW é essa baixa nos preços das seminovas.


Inté!


Monteverdi

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2006 02:39 #25 por oceansoul
Respondido por oceansoul no tópico preço
eSTOU COM NEGOCIO ENGATILHADO PRA PEGAR A TUTU AMANHA, dando a minha cg e fazendo um novo financiamento (a minha está com parcelas à pagar)

como foi citado acima, eles pegam sim (tem q chorar, conversar mto, negociar msmo com os caras), pegam sim a tua moto, e vc vai negociando o preço do bem..

:D

*09/05 - *09/06==> CG 150 ESD Prata 05/06

*09/06 - *01/08==> Cbx 250 Twister 03/04 RED - ROUBADA :-(!!

*02/08 - *04/09==> YBR 125K Prata 04/05

Agora Fezoooooca minha nega :-)

Ctba PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 16:50 #26 por Mdtmoto
Respondido por Mdtmoto no tópico preço
Em vários sites de concessionárias e revendas do Estado de São Paulo, o preço da Twister 2008 zero Km é R$ 9.484,00.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2007 16:11 #27 por denisonottone
Respondido por denisonottone no tópico preço
pow mano na boa essa fazer e uma merda, so a injeção que salva elas mesmos, ela parece uma nave espacial, ja prestarão atenção na rabeta dela? ridiculo, sem contar no painel! na fazer so salva essa injeção, ela anda bem, mais so até 100, depois disso as nossas tutu engata a 6º marcha e temos um punho inteiro para passarmos eles, sencontar que eles a 130 estão quase no maximo nos rpms.


Fazer so se for pra casar, porque pra vender vai perder pela metade!


A Fazer nem se com para a Twister que é a mais vendida não e atoa, ou sera que todo o Brasil estar errado???


Se Fazer Fosse tão boa assim porque não e a mais vendida do brasil??? isso foi so um desabafo, e que eles chegarão em 2004 e se acha o tal, estamos na luta desde 2001 e somos a mais vendida, sera porque?


E as peças da fazer? nem se fala, se vc cair pode vender pq vai ser f*d* arrumar.


A tutu não, ele e mais barata na média e quando vamos vender não perdemos tanto quantos vcs, e sem comtar na confiabilidade que a honda tem no mercado.


Na velocidade final nem se conta Fazer so se ver no RETROVISOR...


Foi mal pelo desabafo e que esses fazocas estão achando que estão com o rei na barriga, desculpas pelo desabafo fui...

Atual: Twister 2003 Verde com 19.000km

Amores passados: Titan 150 2004 semi-nova e a Titan 2000 Sarapa

Moto é uma droga que vicia na primeira dose.

Viva A Vida!!! Viva O Vicio!!! Viva a Moto!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 23:29 #28 por marcoorrap
Respondido por marcoorrap no tópico preço
Infelizmente o mercado de motos tá f# d# , comprei há quatro meses uma intruder 125 zero. por 4.900 dinheiros, garantia, vendedora gostosa , e mais um sissy bar, fui ver a dona honda e uma cg fan tava por 6.000 paus , e pelada ainda, a trudinha veio completa, rodas de liga leve, partida, freio a disco, etc.
noto que em minha região (amapá) o preço das usadas tem caido muito , fruto de uma briga de cachorro grande entre suzuki e sundow (etá nome dificil ), por enquanto quem tá ganhando aqui é a suzuki, enfim janeiro vou ao interior de minas (de moto é claro ) lá se der vou voltar a possuir uma TW, a minha vermelhinha deixou saudade , é isso ai abraços manos.....

sempre de intruder

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.160 segundos