Reserva?? Como funciona??

26 Jun 2007 07:48 - 19 Set 2013 15:08 #1 por Chedid
Bah galera nunka usei o reserva da minha TW, como ele funciona?? Se eu ficar sem gasolina no meio do caminho posso girar a torneirinha no reserva q ainda terei um poko de gasolina??

.



Minha galeria de fotos > picasaweb.google.com.br/festa.crazy.fantasy



.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2007 09:14 #2 por Child of Sin
Respondido por Child of Sin no tópico Reserva?? Como funciona??
é seguinte...quando o último ponteiro do indicador da gasolina ficar piscando sem parar, é sinal que tá quase indo pra reserva...tipow vc tá andando normal, dae a moto começa a dar umas engasgadas e pow, vc acaba indo pro chão...ahahahahahh...isso porque, se vc não passar rapidamente pra reserva, o motor morre e tranca a roda traseira...eu levei sorte uma vez, numa subida de um morrinho a moto começou a engasgar, ae eu puxei a embreagem pra baixar marcha e dae ela morreu...sorte a minha...

mas tipow, quando vc notar q o último risco da gasolina ficar piscando, já puxa o registro pra cima pra não passar apuro mais tarde...quando chega na reserva, vc ainda tem 2,5 litros pra gastar...isso é bastante...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2007 10:29 #3 por Chedid
Respondido por Chedid no tópico Reserva?? Como funciona??
Blz intaum, valeu...

.



Minha galeria de fotos > picasaweb.google.com.br/festa.crazy.fantasy



.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2007 22:02 #4 por Homem_Oculto
Respondido por Homem_Oculto no tópico Reserva?? Como funciona??

Child of Sin escreveu: é seguinte...quando o último ponteiro do indicador da gasolina ficar piscando sem parar, é sinal que tá quase indo pra reserva...tipow vc tá andando normal, dae a moto começa a dar umas engasgadas e pow, vc acaba indo pro chão...ahahahahahh...isso porque, se vc não passar rapidamente pra reserva, o motor morre e tranca a roda traseira...eu levei sorte uma vez, numa subida de um morrinho a moto começou a engasgar, ae eu puxei a embreagem pra baixar marcha e dae ela morreu...sorte a minha...

mas tipow, quando vc notar q o último risco da gasolina ficar piscando, já puxa o registro pra cima pra não passar apuro mais tarde...quando chega na reserva, vc ainda tem 2,5 litros pra gastar...isso é bastante...






A roda travar ???? como assim !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2007 09:11 #5 por Child of Sin
Respondido por Child of Sin no tópico Reserva?? Como funciona??
ah tipow, se vc tiver andando com o cabo enrolado, na hora que a moto começar a engasgar, vc deve rapidamente botar pra reserva...se vc não fizer isso, não vai ter gasolina pro carburador puxar e assim o motor morre, causando o travamento da roda traseira...a não ser q vc puxar a embreagem rapidamente...dae num dá nada...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2007 14:00 #6 por Diógenes
Isso mesmo, o Child está certo.


E depois de colocar a moto em reserva, é se mandar para o posto mais próximo... legal também é dar uma diminuida no giro, para reduzir o consumo, durante o trecho "reserva"-posto . Valeu?

Diógenes Júnior



Moto Honda CBX Twister 250cc 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2007 15:01 #7 por Asclus
Respondido por Asclus no tópico Reserva?? Como funciona??
q isso gente, isso acontece msm / mesmo estando em 5a marcha ????? mui estranho.... o peso da moto nao consegue manter todo o sistema de transmissao/caixa rodando somente perdendo velocidade... muiiiii estranho....

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2007 17:20 #8 por Homem_Oculto
Respondido por Homem_Oculto no tópico Reserva?? Como funciona??
Boa dica esta, pois nem imaginava esta situaçao !!!! Se um dia passar por este apuros de faltar combustivel, ser rapido na reserva ou ate mesmo na embreagem ......


Pra novato como eu, ista informaçao e muito util.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2007 17:31 #9 por HelderBindewald
Child of Sin,
Como assim trava a roda traseira?
Já tive strada, twister e agora uma cb. Com qualquer uma das três motos era comum cair pra reserva e nunca tive esse problema de a roda travar! Simplesmente era como se eu tivesse tirado a mão do acelerador e a moto ai parando como se tivesse usando 'freio motor'. Acredito que acionar a embreagem quando a moto começa á engasgar seja a pior opção ai que o motor morre de vez! Comigo quando moto começa a engasgar eu simplesmente continuo com o acelerador acionado e viro a torneira do tanque, e pronto!!

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2007 18:17 #10 por kado
Respondido por kado no tópico Reserva?? Como funciona??
Mesma situação comigo, com diversas motos diferentes, xt600, falcon, dt180, xt225, etc...nunca trava, apenas apaga e o freio motor vai parando a moto, geralmente da tempo para virar a torneirinha na boa...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2007 19:17 #11 por Child of Sin
Respondido por Child of Sin no tópico Reserva?? Como funciona??
humm...sério??
mas vcs tem certeza q, por exemplo, se eu desligar a moto com ela a uns 60 km/h e não puxar a embreagem, ela num vai travar a roda??
pois no caso do freio motor com ela ligada, a marcha-lenta continua mandando gasosa pro carbura, fazendo o motor funcionar...se não tiver gasosa, o motor não trava naum??
na minha situação, eu tava em 3ª e subindo um morrinho...a moto começou a engasgar e como achei q ela tava pedindo marcha, puxei a embreagem e dae ela morreu...quando fui ligar, num pegava nem a pau...só depois q puxei a reserva...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2007 19:29 #12 por kado
Respondido por kado no tópico Reserva?? Como funciona??
Ai teve uma inércia muito maior, era morro acima, se fosse na descida ou retão de asfalto embalado não trava, é como partir no tranco, em primeira e segunda até poderia arrastar a roda, mas não em terceira e acima...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2007 21:39 #13 por HelderBindewald
Child of Sin,

"pois no caso do freio motor com ela ligada, a marcha-lenta continua mandando gasosa pro carbura, fazendo o motor funcionar... "

É simples, faz um teste! Desliga o botão de ignição quando estiver pilotando a moto... o combustível vai continuar indo para o motor mas não vai queimar... ai você vai saber se trava ou não a roda! Acho muito difícil travar!!

Mas no caso de dar um tranco no motor, ai sim eu acho que trava! Tipo assim: A gasosa acaba e você aciona a embreagem, dae o motor morre, em seguida você solta a embreagem e dá um tranco no motor. Ai sim a roda trava, isso se estiver engatada nas primeiras marchas, mas difícilmente vai travar de 4ª pra cima...

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2007 07:04 #14 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Reserva?? Como funciona??
A única que travava das que eu tive era a Tènèrè. Para pegar no tranco tinha que colocar em quarta, num morrão e ainda tinha que ficar em pé e cair sentado no banco ao mesmo tempo que soltava a embreagem. Tipo Cirque du Soleil mesmo !!!


Isto porquê em três batidas de pedal você já se tocava que não ia ligar no pedal mesmo !!!
_AL_39261,4202546296





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2007 18:28 #15 por Lauri
Respondido por Lauri no tópico Reserva?? Como funciona??
Gente, vocês já tentaram movimentar a moto sem funcioná-la? é a mesma coisa que tentar pegar ela no tranco: quanto mais alta a marcha mais fácil de pegar (menor esforço da transmissão para virar o motor). Se o motor apagar por falta de cobustível, como no caso do nosso companheiro, não apertem o manete de embreagem, pois se estiverem em marchas baixas e pouca velocidade, a roda trava sim, (mas naum o motor) já se estiverem em marchas altas 4,5 ou 6 é só deixar ela ir andado devagarzinho e virar o registro rapidamente.


Para facilitar a manobra treinem o movimento várias vezes com a moto parada e depois em movimento.

Ame a sua moto, trate-a com respeito: assim essa relação resistirá a todas dificuldades.

Agrale STX 27.5 96, Falcon 05, twister 07, finalmente a Busa 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.139 segundos