Capacetes! Pesquisa

04 Jan 2010 17:59 #61 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Capacetes! Pesquisa
ESTE tópico não encerrou Sr Mott@, ele só não teve mais comentários, mas já que o Sr o ressucitou, quem sabe daqui pra frente ele volte à ativa?

Só pra lembrar, esse aqui não é um fórum jurídico, é um fórum pra quem gosta de motos, aliás, pra quem ama motos, ama andar de motos e gosta muito de fazer amigos, ou seja, o foco aqui é totalmente diferente de um fórum jurídico, estamos aqui pra orientar, relaxar e porque não, curtir o maravilhoso mundo das motocicletas e tudo que ele envolve. Tente ver por esse foco, te garanto que você vai gostar.
Nem todos fóruns são iguais, te garanto, já frequentei muitos, e esse aqui em particular tem coisas que muitos outros não tem.
E antes que eu me esqueça:




Temos uma área sobre legislação também:
http://www.motonline.com.br/forum/forum_topics.asp?FID=82 Patriarca40182,8407407407

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2010 19:55 #62 por Mott@!
Respondido por Mott@! no tópico Capacetes! Pesquisa
Obrigado pela distinção de tão cobiçada honraria. Já no meu segundo dia de membro...
Espero chegar na Pá de Platina!

Valeu caras, vou relaxar e gozar! Afinal, moro em Floripa... morram de inveja, da minha cidade e da minha Pá de Ouro!

Agora falando sério, uma orientação que preciso: a embreagem da minha 883 não tá legal e ela só rodou 2660 km. Um picareta daqui me disse que tenho que mandar buscar uma nos EUA, afinal "cê comprou uma Haaaarley, carinha, cê não comprou qualquer uma" (palavras dele). Quero muito ouvir de vocês que isso não tem nada a ver, não é? Uma embreagem se encontra aqui no Brasil, em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo... é por aí?
Até mais!

Mott@!

Floripa / SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 09:37 #63 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Capacetes! Pesquisa
Motta, qual é exatamente o seu problema de embreagem ?

Com esta km não deveria ter nenhum problema, ela já está fora de garantia ?

Tenho um EG e antes dela uma RK, posso te dizer que este papo de "vc tem uma Harley" é uma besteira, ela dá tanto problema quanto qualquer outra moto custom do mercado e com algumas "características" irritantes que vc se adapta ou investe para elimina-las, mesmo assim sou apaixonado por esta moto, o equilibrio do conjunto, o torque e tudo mais faz com que ela mereça admiração.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 18:19 #64 por Mott@!
Respondido por Mott@! no tópico Capacetes! Pesquisa
Pois é, não a que o cara se referiu, mas, acho que foi tipo "quem tem uma Harley, tem que ter muita grana por que tudo é muito caro e demorado", sabe como é?
Essa moto foi comprada em São Paulo e trazida pra Floripa numa carreta transportadora da Dilsoncar Ltda, de Santo André. O vendedor ofereceu a moto para teste antes do embarque e não foi feito, trouxeram ela sem nem sequer ligar. Ao chegar aqui, fui retirar a moto no depósito e descobri que a embreagem estava "enforcada" como me disse o mecânico e todos os discos e separadores queimados, além do platô quebrado. Desconfio que tentaram andar na moto ou algo assim e fizeram m...
Agora to correndo atrás, vou gastar uma grana no conserto, mas pretendo responsabilizar a transportadora, afinal o bem estava na posse e reponsabilidade deles. A moto é zerada, cara, é uma 2007 e tá com 2660 km. O motor tá limpo, os pneus borrachudos, tudo lindo.
Vocês sabem de um caso parecido ou como seria possível cobrar da transportadora? Eu nunca fiz isso, apesar de ser advogado, nunca tive um caso semelhante. Vou enviar uma Notificação Extrajudicial para a Dilsoncar e depois, se for o caso, cobrar no juizado especial cível (Pequenas Causas).
Bom, é isso. desejem-me sorte e se puderem me ajudar com alguma luz, por que to no escuro...
Um abraço,

Mott@!

Floripa / SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 20:59 #65 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Capacetes! Pesquisa
Motta, aí em SC a oficina da HD Point em Balneário Camboriu é muito bem recomendada.

Te aconselho um laudo pericial feito por mecânico para poder atestar que o estrago possa ter sido feito durante o transporte.

Se for caso de troca de caixa de marchas ou retífica na caixa você vai ter de ajuizar a ação em Juizado Cível e não no Juizado Especial porque o prejuízo vai ser grande (mais de R$ 10k se comprar na autorizada) e aliado ao dano moral vai ultrapassar o limite do JEC.

Tenha calma, procure um mecânico que entenda de HD porque pela opinião do mecânico que você procurou inicialmente dá para ver que é mechanico e não mecânico.

Peças podem ser trazidas de fora (atualmente está um pouco mais complicado) ou compradas no e-bay e importadores registrados. São Paulo é um lugar onde se encontra quase tudo e provavelmente depois que um mecânico realmente capaz der uma olhada na moto, você vai ver que o prejuízo talvez não seja tão grande.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 21:24 #66 por Mott@!
Respondido por Mott@! no tópico Capacetes! Pesquisa
O mecânico que tá mexendo nela agora é da Auto Boss, aqui em Floripa. É a oficina que o site PHD recomenda ( www.phd-br.com/# ). Felizmente não é tão grave assim. A caixa está o fino e a corrente primária idem. Foram "apenas" os discos e os separadores que perderam o atrito e o platô teve uma lascadinha no flange interno, onde ficam os anéis de pressão. O primeiro mecânico, não sei se vocês conhecem, é o Carlos Magno Carriço (Body), tem uma loja/oficina "ByBodyMotors Motorcycles" e se gaba de ter 30 anos de experiência. Só achei ele meio mascarado e a faca dele é afiada e dá duas torcidas. Então soube dessa outra oficina Auto Boss, que é revenda HD, e agora ela tá lá! Mas já tô com saudades... e olha que sou novato!
Obrigado pelos toques, vou ligar pra camboriú pra saber mais. Valeu!
ps: como faço para incluir uma garvura junto com a assinatura, assim como você fez?

Mott@!

Floripa / SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2010 11:51 #67 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Capacetes! Pesquisa
Tenho um coquinho made in china, que custou 25 reais. Achei caro,mas, fazer o quê ? Tem uns capacetes muito legais na loja de motos daqui, todos na faixa de 40 a 60 reais. Todos da China. Muito bonitos. Sugiro ao pessoal daqui do forum .


Acho, inclusive, que o nosso cérebro já fica muito bem protegido na caixa craniana, e não seria necessário proteção adicional. Os olhos sim, precisam de um óculos contra abelhas, muriçocas, borboletas, etc, que ficam pelas estradas da vida.


Outra dica : Passem barro molhado no capacete,pois quando seca, dá uma proteção contra o sol,pois o barro não transmite o calor..e ainda dá um visual legal, tipo malvado e sujo. Aprendi esse maravilhoso truque no Exército, quando ficávamos horas nos espaldões .


Qualquer coisa ,seprecisarem deoutros conselhosúteis, é só entrar em contato


Léo

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos