Viseira Embaçada na Chuva

22 Fev 2008 09:03 #1 por fmnsp
Pessoal,
Ontem tive mais um dia de terror aqui nas ruas de Sampa. Choveu muito, tenho dois capacetes (EBF e Pell's) e ambas insistem em ficar embaçadas e não espalham a água como deveriam, dificultando muito minha visibilidade. Isso é normal ou há algum produto que ajuda? Mês passado comprei um kit com Repelente de água e líquido desembaçante (paguei R$8,00 na casa do capacete) e o conjunto não resolve. Já ouvi falar em Lustra móveis (tentei e até riscou minha antiga viseira), repelente líquido (os do kit), sabão neutro, etc... e nada é muito eficaz... De quebra ainda eu uso óculos e o óculos também embaça... Resultado: a noite tenho que andar de viseira aberta e sem óculos (o que eu acho um perigo...).
Alguém tem alguma solução para isso? (sem ter que comprar um capacete Shark, Shoei e cia limitada???). Sinceramente não sei como os motoboys se viram nos dias de chuva torrencial.
Aguardo respostas.

Sds,

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 07:20 #2 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Viseira Embaçada na Chuva
CARA, TENHO 1 PEELS MACH-5


E NA CHUVA ELE NAO APENAS EMBAÇA,

MAS ENCHE DE AGUA NA PARTE DE DENTRO DA VISEIRA.... É HORRIVEL....

O OUTRO PEELS QUE TIVE, NAO FAZIA ISSO NAO

PARA NÃO EMBAÇAR, AINDA TEM A SOLUÇÃO DE DEIXAR A VISEIRA ABERTA 1 DEDINHO...., E PRA AGUA QUE ENTREA DENTRO???

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 21:55 #3 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Viseira Embaçada na Chuva
gui, talvez uma mangueirinha igual a que sai da bateria e do carbruador...

Realmente capacete embaçando é um saco, chega a deixar o kra inrritado... Já tentei tudo que foi produto e nada resolve, o lustra móveis até ajuda, mas com 5 minutos de chuva ele escorre e começa tudo de novo...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 08:59 #4 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Viseira Embaçada na Chuva
MAS.... EU COLO ESSA MANGUEIRA NA VISEIRA?:

PQ SE APENAS ENFIAR LÁ, NAO PODERI ABRIR PRA DAR 1 RESPIRADA EM ALGUM TUNEL...

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 12:54 #5 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Viseira Embaçada na Chuva
WD40!!!!








kkkkk , não aguentei.

De boa, experimenta passar um tiquinho de óleo de cozinha, espalha bem pra deixar uma leve camada de óleo dentro e fora da viseira, mas logo na primeira chuva vai precisar passar denovo. Fiz isso com óleo de motor mesmo uma vez quando voltava de Jaú e estava caindo o céu.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 19:56 #6 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Viseira Embaçada na Chuva
COM ÓLEO VAI FICAR UMA MELECA DAQUELAS...


GUIKKOLAR, EU TAVA BRINCANDO KRA.. UAHAUHAUHAUHAHAUH

FIQUEI IMAGINANDO VC COM UMA MANQUEIRINHA SAINDO DO QUEIXO ANDANDO DE MOTO BEM FELIZ...

KRA EU NUNCA TINHA VISTO ENTRAR ÁGUA ASSIM DESTE JEITO DENTRO DO CAPACETE... E OLHA QUE JÁ ANDEI COM AQUELES EBF7 NA CHUVA E NÃO ENTRAVA... MUITO ESTRANHO, SERÁ QUE NÃO TERIA ALGUMA FISSURA POR ONDE INFILTRA ÁGUA??

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 22:56 #7 por msteles
Respondido por msteles no tópico Viseira Embaçada na Chuva
Tbm tenho um MACH-5 e não precisa nem chover para embaçar. basta esfriar um pouco o tempo e já tenho que abrir um dedinho a viseira.

MSTELES

XR 250 TORNADO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 23:09 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Viseira Embaçada na Chuva
o f21 é bom nesses casos, ele não embaça, já entrar água....

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 13:42 #9 por HELINNHU
Respondido por HELINNHU no tópico Viseira Embaçada na Chuva
Saudações srs.,
O q faz a viseira embaçar é o contraste da temperatura interna com a externa; aí cria aqle vapor q se condensa na viseira.
Bolei uma forma de acabar com isso e to testando; assim q funcionar posto aki.
Abraços

Mendes / RJ

Santana 2000 - BELISSIMO

YBR 125 ED - PENÉLOPE

Quase lá.. AME AMAZONAS 250CC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2008 13:07 #10 por JGKlemz
Respondido por JGKlemz no tópico Viseira Embaçada na Chuva
Você pode fazer o lance de deixar a viseira só um pouquinho aberto ou passar cuspe na parte interna da viseira, e no caso, deixá-la fexhada de modo a não entrar água. Esse é um truque que mergulhador pão-duro usa em óculos...

Moto: LANDER 07

Cidade: São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2008 06:18 #11 por Betopts
Respondido por Betopts no tópico Viseira Embaçada na Chuva
Ola amigos!
Também ja passei sufoco com este problema da viseira embaçar, também uso óculos para correção visual dai ficar realmente complicado.
Mas em uma de minhas pequenas viagens, estava na companhia de meu amigo Clarinho que viu meu aperto.
Ai no dia seguinte ele apareceu com dois produtos,
ANTIEMBAÇANTE,PROWATER. Os dois da marca PROAUTO.
Depois que passei a usa-los não tive mais problemas.
E so limpar regularmente a viseira com algodão e passa-los um por dentro e o outro por fora.
Um grande abraço a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 10:10 #12 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico Viseira Embaçada na Chuva
E isso e verdade mesmo tbm sempre sofri um poco com esse problema parece q se passar algum produto na lente melhora mas nao resolve,,,

abs

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2008 12:31 #13 por Serpente
Respondido por Serpente no tópico Viseira Embaçada na Chuva
Oi pessoal,

eu uso cera automotiva (das menos abrasivas) para fazer com que a água escorra mais rapidamente. Antes limpo a viseira muito bem para não riscar...

Quanto a embaçar mantenho as entradas de ar sempre abertas e quando a coisa tá feia e não tem jeito abro a viseira um tiquinho...somente o suficiente para ventilar mais
Abraços

Honda Bros 125 2004

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2008 17:51 #14 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Viseira Embaçada na Chuva
Fiz um passeio no sábado passado, peguei tanta chuva que no meu caso estava precisando era de limpador de parabrisa .
Foi preciso parar num posto pois não dava pra ver absolutamente nada. Como vivemos num país de boas estradas, onde não existe barro e os caminhões nos respeitam, foi mesmo muito legal .
Alem da viseira embaçada, a quantidade de lama jogada pelos caminhões me deixou lindo... a moto parecia que tinha retornado do Dakar... passei o domingo limpando tudo.
Enfim, não teve jeito. Eu uso WD na parte interna da viseira(passo com algodão) e nunca havia tido problemas de embaçamento(mas acumula poeira), mas dessa vez não teve jeito, um diluvio. O mais seguro foi parar e esperar o tempo melhorar.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 14:16 #15 por fmnsp
Respondido por fmnsp no tópico Viseira Embaçada na Chuva
Colegas,
Infelizmente não vi nenhum tipo de solução efetiva pra dia a dia... Eu acabei comprando um capacete Shark S500 pra dia a dia... Sei que é um capacete caro, porém minha visão vale bem mais do que outra coisa... Andar com viseira embaçada e não enxergar nada a noite no mínimo é um suicídio. Eu acho um absurdo o pessoal do INMETRO não realizar esse tipo de teste...
Estou há uns 2 meses com o Shark e até o momento não tive nenhum tipo de problema. Uso ele todo o santo dia, já peguei chuvas homéricas de dia e de noite e o capacete cumpre seu papel com muita eficiência. Peels, EBF, Taurus e cia limitada estão reprovados... Sinceramente pra mim não serve... Na época de meu primeiro relato havia comprado uma viseira nova pra meu Peels e no segundo dia já tive problemas com chuva... Choveu muito forte e o mesmo embaçou fortemente a viseira e o óculos... Comprei produtos anti-embaçante e o mesmo na 2.a chuva já não fazia efeito... Depois de 1 hora já tava tudo uma porcaria... Idem para o lance de cera automotiva, sabão neutro, lustra móveis e cia limitada... Segurança infelizmente custa caro...
Sds,

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.221 segundos