Assunto recorrente - Capacete.

24 Set 2011 16:08 #91 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Assunto recorrente - Capacete.
É, vou dar uma bola pros congressistas, fabricar selinhos prá pregar na bund@ de todos os eleitores brasileiros e ficar rico...

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 16:11 #92 por Dynaman
Respondido por Dynaman no tópico Assunto recorrente - Capacete.
tá cero Lando o título da reportagem que é tendencioso....mas é um grande passo para o MPF questionar essa resolução...ou pelo menos escancarar que isso é ridículo!

Dyna Super Glide FXD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 16:12 #93 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Assunto recorrente - Capacete.

cezariomaia escreveu:
É, vou dar uma bola pros congressistas, fabricar selinhos prá pregar na bund@ de todos os eleitores brasileiros e ficar rico...


"Me inclua fora dessa!!!!!

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 19:05 #94 por jcfjunior
Respondido por jcfjunior no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Se um capacete é certificado por um órgão parceiro do Inmetro, não seria desnecessário uma nova certificação aqui no Brasil? Os acordos de reconhecimento mútuo não são suficientes?

jcfjunior2011-09-24 22:07:20

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 19:27 #95 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Seria, mas aí os caras que fizeram o CBT não receberiam a grana dos fabricantes e importadores de capacetes.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 21:37 #96 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Vamos interpretar de outro modo: a portaria obriga que o motociclista use capacete certificado pelo INMETRO, mas o INMETRO diz que não pode certificar todos os capacetes utilizados no Brasil, apenas os comercializados no Brasil e afirma que capacetes comprados no exterior para uso pessoal podem ser utilizados sem a certificação.

Portanto, se o órgão responsável pela certificação se isenta de sua obrigação por não ter condição de certificar os capacetes não comercializados, é plenamente legal que se utilize capacete importado comercializado fora do Brasil, desde que para uso pessoal.

Um dos princípios do direito privado é que ao cidadão tudo que não é probibido é permitido, ao contrário do governo que só é permitido aquilo que a lei estritamente permite.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 22:08 #97 por Dynaman
Respondido por Dynaman no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Gosto mais dessa interpretação, Wolf...

Dyna Super Glide FXD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2011 11:20 #98 por Vander
Respondido por Vander no tópico Assunto recorrente - Capacete.

wolfmann escreveu: Vamos interpretar de outro modo: a portaria obriga que o motociclista use capacete certificado pelo INMETRO, mas o INMETRO diz que não pode certificar todos os capacetes utilizados no Brasil, apenas os comercializados no Brasil e afirma que capacetes comprados no exterior para uso pessoal podem ser utilizados sem a certificação.

Portanto, se o órgão responsável pela certificação se isenta de sua obrigação por não ter condição de certificar os capacetes não comercializados, é plenamente legal que se utilize capacete importado comercializado fora do Brasil, desde que para uso pessoal.

Um dos princípios do direito privado é que ao cidadão tudo que não é probibido é permitido, ao contrário do governo que só é permitido aquilo que a lei estritamente permite.


Putz, Wolf, achei seu raciocínio coerente, mas me apavora tentar argumentar qualquer coisa meio complexa pra uma guarda rodoviário que não está lá com muita paciência.

Por exemplo, meu capacete é um Shoei RF-1000, vindo dos EUA. Ele é a versão americana do XR-1000, que é europeu e esse é o aprovado pelo Inmetro. Eu sei que são o mesmo capcete, mas não achei uma forma ainda de explicar isso pra uma guarda, caso eu seja questionado.
Imagino que quando eu chegar na parte da explicação "... seu guarda, ele não tem selo mas está na lista do Inmetro, procura aí no site por XR-1000, que é o equivalente ao meu RF-1000." Acho que nesta hora o guarda já teria tirado o talão de multas do bolso.

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2011 14:39 #99 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Minha gente, poder usar o capacete comprado no exterior pode. Mas, passei a vida profissional toda tratando com policiais e aprendí uma coisa bastante salutar: nunca discuta com um policial armado!

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2011 14:53 #100 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Assunto recorrente - Capacete.
senhores, uma coisa é argumentar com quem quer ouvir. Outra bem diferente é discutir com quem é dono da verdade. Para isso é melhor receber a multa e recorrer.

O importante é o MPF arguir o Denatran e fazer com que a portaria seja revista. Esse é o caminho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2011 06:49 #101 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Falou o Wolfmann: nada mais correto que levar a multa e recorrer em seguida. Sugiro guardar uma cópia do esclarecimento que foi publicado aqui e não discutir com o policial, por questões de saúde...

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2011 13:55 #102 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Caros,Acho que esse é um caso de custo-benefício negativo.A economia que será feita comprando-se o capacete no exterior não compensa a eventual dor de cabeça e perda de tempo com multas, recursos, discussão com o guarda, etc,e tc, etc.Acho que é fria...AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2011 14:27 #103 por Guto
Respondido por Guto no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Mudando um pouco de assunto,

Alguém aqui do forum utiliza o AGV Longway II articulado?

O escolhí depois de pesquisar um pouco sobre os articulados. Agora gostaria da opinião dos senhores para bater o martelo.

Obrigado

Guto

YBR 2003 †

Tornado 2003 †

Sportster 883 R – Finalmente...

Curitiba - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2011 15:01 #104 por Royo
Respondido por Royo no tópico Assunto recorrente - Capacete.
como ja havia dito antes..

o articulado mais seguro que existe é o Zeus 3000.. o único articulado q atende a norma americana Snell.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2011 15:08 #105 por Guto
Respondido por Guto no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Obrigado Royo, mas como eu disse alí em cima, gostaria de saber as impressões de quem utiliza esse AGV Longway II.

Guto

YBR 2003 †

Tornado 2003 †

Sportster 883 R – Finalmente...

Curitiba - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.239 segundos