Capacetes SSS

27 Out 2009 19:16 #1 por Artur Felipe
Capacetes SSS foi criado por Artur Felipe
Olá pessoal do motonline.

Estou prestes a adquirir um capacete novo, na faixa dos 200-300 reais (por questões financeiras não posso gastar mais que isso no momento). Vi numa loja aqui de minha cidade um modelo da marca SSS, o fireblade (foto abaixo)

Acheio- muito bonito e, aparentemente, tem um acabamento de qualidade. Porém fiquei com um pé atrás em razão do preço: R$ 289,00 - e o vendedor me disse se tratar de um modelo importado.

Desconfiei pq, nessa faixa de preço e pela aparência do capacete, não deveria custar menos que um Bieffe, nacional - enquanto que este é um gringo.

Alguém de vocês já teve alguma experiência com algum capacete desta marca SSS? O que acharam? Pergunto por que tenho receio de compra-lo e depois me decepcionar com um casco que, futuramente, pode se transformar numa "bomba".

Poderiam também me recomendar algum capacete bom nessa faixa de preço que mencionei? Já pesquisei os Ls2 e Nitro. Mas encontrei tanto comentários favoráveis quanto desabonadores. Assim sendo, aguardo a colaboração do pessoal pra me ajudar neste caso.

Lembrando que não necessito, por enquanto, de um modelo próprio para altas velocidades, pq com a minha Bizinha não vou passar nunca dos 120 km/h, ehehehe...

Saudações a todos!
João Tadeu40113,9297800926

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 19:53 #2 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Capacetes SSS
Zonas de impacto no capacete: Veja a importãncia da proteção na região do queixo.


Fonte: http://home1.gte.net/res0ak9f/bike.htm

Zizo Mendel40114,3110185185

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 20:11 #3 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Capacetes SSS
Capacete deve ser "hologado" e "encaixar" firmemente na cabeça, o restante é "perfumaria e custo. É lógico q qto mais rápido vc quer andar, melhor deve ser o capacete, é proporcional.


att

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2009 18:04 #4 por Mferreira
Respondido por Mferreira no tópico Capacetes SSS
fui na general osorio hoje, vi esse capacete e achei preço convidativo, 230 em dinheiro na xbrasil

vestiu mto bem, e no olho me pareceu um custo beneficio excelente, com forro removivel, viseira 2mm tudo aparentemente de boa qualidade acho que nessa faixa de preço é uma excelente compra sim.

agora teste mesmo tem que ser feito andando né, como eu disse foi tudo no olho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 11:27 #5 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Capacetes SSS
Artur,


Posso sugerir um Zebra T2000 Super Air, tenho um é é muito bom. R$ 230

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 11:39 #6 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Capacetes SSS

Velcy escreveu:
Capacete deve ser "hologado" e "encaixar" firmemente na cabeça, o restante é "perfumaria e custo. É lógico q qto mais rápido vc quer andar, melhor deve ser o capacete, é proporcional.


att



Tem uns capacetes homologados, que se encaixam bem na cabeça, ao singelo custo de 50 reais... melhor sem ele... Pelo menos você não confia que está protegido.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 16:03 #7 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico Capacetes SSS

Velcy escreveu: Capacete deve ser "hologado" e "encaixar" firmemente na cabeça, o restante é "perfumaria e custo. É lógico q qto mais rápido vc quer andar, melhor deve ser o capacete, é proporcional.


att


Oi Velcy, mais uma vez agradeço pela dica.
Procurei este modelo que me sugeriu em algumas lojas aqui da região e não encontrei, acho que vou me arriscar no SSS mesmo, afinal, aparenta ter bom acabamento, é homologado e encaixa direitinho na cabeça.

Por enquanto, me basta, pois não tenho "moto o bastante" para altas velocidades (tenho um "Xiselão" 350 em vista, mas ainda assim, será uma máxima de 140 km/h, nada de extraordinário...)

Um abraço

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 16:30 #8 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Capacetes SSS
É Zizo, tu tens razão, mas como eu não estava sugerindo nada "homologado" abaixo de 2zentão, não achei q ia ter espaço pra esses q vc ganha de presente se comprar um sorvete ehehehe.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2009 04:13 #9 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Capacetes SSS

Velcy escreveu: É Zizo, tu tens razão, mas como eu não estava sugerindo nada "homologado" abaixo de 2zentão, não achei q ia ter espaço pra esses q vc ganha de presente se comprar um sorvete ehehehe.




"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2009 01:19 #10 por Mferreira
Respondido por Mferreira no tópico Capacetes SSS
eae afinal, comprou o capacete?

faz uma analise aí pra gente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2009 15:27 #11 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico Capacetes SSS

Mferreira escreveu: eae afinal, comprou o capacete?faz uma analise aí pra gente


Ferreira, o "papai noel" adiou meu presente, só em janeiro (o 13.º já está compromissado )

mas assim que pegar, vou fazer uma análise bm detalhada, pode deixar...

Um abraço

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2009 18:26 #12 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Capacetes SSS
Não compre capacete "meia boca" q caso aconteça algum acidente, ninguém está livre disso, vai rachar e quebrar a cabeça.


Capacete bom, é acima de 200 mangos. Melhor acima de 500 e ótimo (aqueles q paga só pra pegar na mão) 1000 pra cima.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2009 19:30 #13 por LOGUS
Respondido por LOGUS no tópico Capacetes SSS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2009 07:34 #14 por ursobhz
Respondido por ursobhz no tópico Capacetes SSS
Bem, não sei se a escolha já foi feita, ams não custa mencionar os bons capacetes Sparx S-07, que possuem boa qualidade e foram bem ranqueados no review feito no Web Bike World www.webbikeworld.com/r2/motorcycle-helmet/sparx/s-07/

Estão custand coisa proxima de R$ 350,00 aqui no Lisarb. Acho que seria uma compra masi "segura" que esse SSS!

Outra opção seria comprar pelo Ebay. O meu Shark RSI e meu Bell Apex comprei por lá, assim como o KBC Tarmac da minha esposa. No caso do KBC, com impostos saiu 280,00 e o Shark 650,00 (na época)

ex Yamaha Neo CVT 2008 - Burgman 400 2005

Atual: Burgman 125 2007

Atual: Bandit 650S 2011/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2009 13:44 #15 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico Capacetes SSS

ursobhz escreveu: Bem, não sei se a escolha já foi feita, ams não custa mencionar os bons capacetes Sparx S-07, que possuem boa qualidade e foram bem ranqueados no review feito no Web Bike World www.webbikeworld.com/r2/motorcycle-helmet/sparx/s-07/

Estão custand coisa proxima de R$ 350,00 aqui no Lisarb. Acho que seria uma compra masi "segura" que esse SSS!

Outra opção seria comprar pelo Ebay. O meu Shark RSI e meu Bell Apex comprei por lá, assim como o KBC Tarmac da minha esposa. No caso do KBC, com impostos saiu 280,00 e o Shark 650,00 (na época)


Na verdade eu ainda não comprei, resolvi deixar pra janeiro pois tenho muitos "presentes" de Natal para pagar

Mas vou pesquisar esses modelos que o pessoal tem recomendado, o problema é que onde moro não há grande variedade de marcas e de qualidade, fico refém da mesmice das lojas da região... e comprar pela internet é um pouco complicado, a meu ver, uma vez que não tenho a chance de experimentar o capacete, ver o encaixe, qualidade do acabamento entre outros fatores a observar.

Agradeço pelas sugestões, assim acabo conhecendo outras opções de cascos de boa qualidade a preços razoáveis

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos