Capacete, qual??

28 Jul 2008 13:23 #46 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Capacete, qual??

HeryckDM escreveu: Twoweb

quanto a isso relaxa cara... nem ahco que não combine um capacete normal com uma lander... o que realmente não combinar é cross com POP e CG aff


Mas já tem a "POP Cross" ... hahahaha





Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2008 14:00 #47 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Capacete, qual??

Edu.K escreveu:

rjmartins escreveu: cara, acho qé ao contrário.. até quanto vc quer gastar? ai a gente recomenda na faixa de preço q vc quer... só não gosto muito do shark em relação a ruído...


Fala rj!!! Como está, cara?

Eu penso em pagar entre 200 e 400. Mas ainda não sei como estará minhas finanças até o final do ano. Afinal amanhã mesmo me mudo pra um apartamento alugado, e esse aluguel e faculdade vão tomar mais de 70% do meu salário. f*d* né...
Mas quando vier meu 13 salário eu faço alguma aquisição!

Achei legal esse LS2 hein! Preciso experimentar um.
O Mach 5 é um capacete muito comentado e utilizado. Acredito que seja por causa de sua qualidade superior e preço razoável, mas nunca usei um. Vale a pena mesmo ou é melhor pagar um pouquinho mais caro e pegar um melhorzinho?

Abraços galera!



da uma olhada nos CMS q estão perto dos 400.. se puder pagar 600, vai de NEXX...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2008 17:10 #48 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Capacete, qual??
Opa, valeu galera!
Vou dar uma olhadinha em todos eles quando for comprar.

Inté

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2008 08:08 #49 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Capacete, qual??
BOM DIA!!
POSSO COMENTAR SOBRE OS CAPACETES QUE CONHEÇO:
1 EBF 7 - GANHEI QDO COMPREI A MOTA - MUITO BARULHO, VISEIRA BALANÇA A PARTIR DE 70KM/H E NÃO TEM VEDAÇÃO.MAS É BEM EM CONTA E TEM A CERTIFICAÇÃO DO INMETRO.
2 MACH 5 - PAGUEI 110,00 ANO PASSADO -VISEIRA ÓTIMA, MAS EMBAÇA UM POUCO PELA VENTILAÇÃO NÃO SER MUITO EFICIENTE. ACHEI QUE A FORRAÇÃO INTERIOR CEDEU LOGO (6 MESES DIA SIM DIA NÃO). ATÉ EU NÃO EXPERIMENTAR O PRÓXIMO ACHAVA ELE SILENCIOSO.
3 NITRO RACING - N 510 V - PAGUEI 300,00 À VISTA NA RED FOX EM SP- POUCO BARULHO(ATÉ O RONCO DO MOTOR FICOU MAIS SUAVE!), ÓTIMA VISEIRA QUE NÃO EMBAÇA, POIS A VENTILAÇÃO COM A NARIGUEIRA QUE VEM JUNTO É EFICIENTE E É BEM VEDADO.E A FORRAÇÃO É BEM FIRME, DÁ MAIS SEGURANÇA E O CASCO PARECE SER MENOR.FICO MENOS "CABEÇUDO". ATÉ O MOMENTO ESTE CAPA É EXCELENTE!!

QDO FUI COMPRAR EXPERIMENTEI O LS2 ACHEI EXCELENTE EM TERMOS DE AJUSTE E CONFORTO. COM RELAÇÃO A BARULHO NÃO POSSO DIZER, MAS ACABEI FICANDO COM O NITRO POR SER DE FIBRA E TER CASCO MENOR. O LS2 TEM CASCO MAIOR(EU ACHEI).
BEM PESSOAL, MINHA EXPERIÊNCIA É LIMITADA, MAS ESPERO TER AJUDADO,BLZ?

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 09:27 #50 por RobLeo
Respondido por RobLeo no tópico Capacete, qual??
Esse LS2 é bem interessante!!!


Fiquei impressionado com o acabamento, o material, a pintura e principalmente o preço cobrado por tudo isso!!!


Parece que ele quer entrar no mercado pra acabar com a concorrência!!! Tá bem mais barato que os similares em qualidade!!!


O preço tá por volta de R$300.


Vale a pena dar uma conferida. Acho que vou comprar um de presente pra patroa. Ela gostou do desenho!!!

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 10:14 #51 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Capacete, qual??

RobLeo escreveu: Vale a pena dar uma conferida. Acho que vou comprar um de presente pra patroa. Ela gostou do desenho!!!



ta ai uma boa questão.. qual capacete da patroa? vcs pegam capacetes tão bons ou melhores q os dos pilotos? ou vai dakele rosa q vejo de monte e nao sei qual a marca?


no meu caso, a patroa anda de nexx pro... é akele modelo todo de uma cor só.. custou 880, ela acha otimo.. fica firme mesmo em alta velocidade e tem um bom acabamento... pena q veio só a viseira fumê... nao tenho a cristal...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 12:59 #52 por caico1983
Respondido por caico1983 no tópico Capacete, qual??
Realmente esses LS2 aparentam ser muito bonitos ... estou muito interessado no escamoteável com a visera fume por dentro da viseira normal.


Mas gostaria da opinião de alguem que possua este modelo para saber como é o isolamento acústico desse capacete para velocidades acima de 100 km/h, pois utilizarei unicamente para viagens.


Atualmente ando com um sport 3 ou um zarref que são horríveis em termos de barulho. Mas tenho que reconhecer que o sport 3 é ótimo para cidade e para passeios em estradas de chão e o zarref é um modelo bem barato com a praticidade da queixeira escamoteável, sendo o único modelo que provei onde consigo tirar e colocar o capacete sem tirar os óculos.

"A vida é feito andar de moto,

Se parar vc cai"

Adaptado de Gabriel o Pensador em Sem Parar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 13:10 #53 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Capacete, qual??

caico1983 escreveu: sendo o único modelo que provei onde consigo tirar e colocar o capacete sem tirar os óculos.



faça um teste.. feche o capacete como se estivesse andando de moto mesmo, e levante o queixo dele..... se o seu queixo ficar exposto, é o que vai acontecer se vc cair.. queixo no chao.. cuidado com capacete largo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 10:40 #54 por RobLeo
Respondido por RobLeo no tópico Capacete, qual??
Amigo rjmartins, o atual capacete da patroa é um Taurus horroso!!! Muito ruim mesmo!!! Minha digníssima o chama de pinico, só para ter uma idéia!!!


Ele foi comprado apenas pra poder andar com alguma proteção. Mas a patroa tomou gosto pela coisa e aí não pra usar "aquilo"!!!


Parto do princípio que se quero proteção e conforto pra mim por que vou deixar minha mulher sem nada disso? Quero o melhor pra mim e pra ela!!!


Mas é aquele negócio né... tem achar bonito e tal...!!!


O que ela gostou tem umas borboletas e uma fada...ou seria sereia... ou nenhuma das duas...!!!
Sei lá! É feminino, tem boa qualidade e ela gostou. Pronto!!!

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 08:41 #55 por tiagosds
Respondido por tiagosds no tópico Capacete, qual??
Estou a procura de um capacete também só que estou com pouca grana.
e queria comprar os "de baixo custo"

Uma boa seria c vcs opinassem tambem em quais capacetes são os piores (conforme experiencia anteriores), ou menos ruim
tipow viseira pessima, chove dentro, forração ruim, etc...

CG Titan 150(08) - pretona

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2008 06:41 #56 por sopa
Respondido por sopa no tópico Capacete, qual??
E aí pessoal!

achei muito importante esse tópico sobre capacetes e gostaria de perguntar se alguém conhece esse capacete:
www.agscapacetes.com.br/boutique/display_show.php?ite m=1398

parece ser um capacete legal e estou querendo comprar um.

Desde já agradeço
Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2008 12:25 #57 por Stardust Cowboy
Respondido por Stardust Cowboy no tópico Capacete, qual??
Amigos, ainda não tenho moto e nem carta (já estou providenciando essa) e apesar de querer começar com uma moto de 250cc, valorizo muito minha cabeça , então pretendo comprar um desses capacetes top, como arai, shoei e agv (preferência para o primeiro). Sabem me informar se com uns 1.200 no máximo consigo comprar um legalmente e alguma loja aqui em são paulo onde eu possa experimentar, já que não faço idéia do tamanho que vou usar?





Agradeço desde já a ajuda.

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2008 15:18 #58 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Capacete, qual??
agv compra, mas nao o top de linha... shoei e arai nao...

dos 3, o melhor é o arai.. cada peça é inspecionada 3 vezes.. não é por lote de 100, é cada peça...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 01:15 #59 por VanBasten
Respondido por VanBasten no tópico Capacete, qual??

Stardust Cowboy escreveu: Amigos, ainda não tenho moto e nem carta (já estou providenciando essa) e apesar de querer começar com uma moto de 250cc, valorizo muito minha cabeça

, então pretendo comprar um desses capacetes top, como arai, shoei e agv (preferência para o primeiro). Sabem me informar se com uns 1.200 no máximo consigo comprar um legalmente e alguma loja aqui em são paulo onde eu possa experimentar, já que não faço idéia do tamanho que vou usar?


 


Agradeço desde já a ajuda.

Stardust, penso exatamente da mesma forma. Quando a cabeça bate no chão, pouco importa se tu estava montado numa R1 ou numa Dafra, e é nessa hora que um bom capacete vai fazer a diferença.
Cada um tem suas prioridades e sabe o qto pode gastar mas acreditar que um capacete de 100, 200 reais pode ser bom seria, no mínimo, ingenuidade.
Enfim, dos três que tu citou, dá pra pegar um AGV Stealth numa boa ou um AGV GP-Pro Racing por um pouquinho a mais. Porém, não esqueça que os modelos de entrada da marca não são tão bons qto os mais caros. O nome AGV por si só não garante qualidade absoluta.
Normalmente é possível experimentar os capacetes sem problemas nas lojas. Caso esteja em São Paulo, na G.O. tu encontra uma infinidade de marcas e pode experimentar à vontade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 16:30 #60 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Capacete, qual??
Sô VanBasten permita-me discordar de uma citação sua... Não acho ingenuidade acreditar que um capacete que custa entre 100 e 200 reais seja eficiente. Tive um acidente recentemente e o que me salvou foi meu Peels Mach-5 (agora ex-capacete )de 120 contos, ele ficou completamente ralado assim como meus joelhos e cumpriu sua função.

Tive um pequeno machucado mas por uma displicência minha, o capacete já estava 2 anos de uso intenso, folgado e com o forro gasto ... e mesmo assim me salvou..

Capacete é coisa séria sim, mais do que nunca eu sei disso mas não acho que é necessariamente o valor do produto que o qualifica

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos