Comprei uma burgman 125 faz 2 dias, tô adorando, é facinho de pilotar, na cidade não tem coisa melhor.
O duro é ter que evitar ruas de paralelepipedo e as com asfalto tipo "queijo suiço", porque parece que vai partir no meio.
Peguei 15 Km de estrada e mandei 100 km/h na bichinha e 80 km/h na subida. Pro dia-a-dia não tem coisa melhor.
A gente fica parecendo "Os Jetsons", que munta num troço tipo skate voador e vai pra todo lado.
Carta que mandei hoje para a Suzuki e para a Del Nero, concessionária onde, até hoje, eu levava minha Burgman 125.
Venho por meio desta expressar toda a minha indignação com a marca Suzuki e com 2 oficinas da mesma marca. Tenho uma Burgman 125, 2006/2007, que está com quase 4.000 km.
Para começar, já tive problemas logo que comprei a moto, que me foi entregue com 3 dias de atraso. Apenas para constar, o pagamento foi feito à vista. Na hora de vender, obviamente o vendedor me disse que conseguia documentos e emplacação rapidinho, porque tinha um “esquema” com o despachante. Acreditei e me dei mal. Isso foi na Play Motos, da Avenida Rebouças.
Passado o fato, decidi não fazer mais nada com eles e na revisão dos 3.000 km fui até a Del Nero, na rua Guaicurus. Minha moto estava com vazamento do lado direito e trocaram o retentor. Peguei a moto e com 1 dia de uso, o vazamento do lado direito continuava e agora também acontecia do lado esquerdo. Retornei a concessionária e reclamei do fato. Fui informado que um lote de Burgmans saiu com retentores com defeito. O prazo para a chegada das peças era de 15 dias. Demorou 1 mês. A justificativa era que devida a demanda causada pelo tal defeito, as peças estavam em falta na fábrica.
Enfim chegou o grande dia e deixei minha moto na oficina no sábado, 20/10/07. Liguei ontem, 22/10/07, no período da tarde e fui informado pelo André (Alemão) que a moto estava pronto. Informei, inclusive, o número da OS (6457) para o mesmo.
Como estava pronta, fui buscá-la hoje de manhã, para que pudesse vir para o trabalho usando a mesma. Cheguei na oficina às 8:10 da manhã, e fui informado de que faltava apenas montar as tampas laterais e que minha moto estava “subindo”. Saí de lá às 9:00, horário em que deveria estar chegando no trabalho. Se por aí não se tem o costume de ser pontual, de se entregar as coisas no prazo, eu, que assim como vocês também trabalho com clientes, tenho.
A coisa mais complexa da OS era o item “lavagem”, pelo qual, obviamente, eu pagaria. Nem isso fizeram na minha moto. Achei melhor deixar p/ lá do que correr qualquer tipo de risco.
Apenas para constar, em maio deste ano troquei a moto que uso durante os finais-de-semana. Peguei uma Yahama YZF-R1 07/07 e não poderia estar mais feliz. Se tivesse pego uma Srad1000, como será que eu estaria, hein? Abri os olhos, vcs não me pegam mais!!!
Rafael - São Paulo/SP - R1 2007 Azul + Burgman 125 Preta