Moto pega fogo e BMW nega garantia

19 Jun 2013 11:31 - 27 Jun 2013 09:03 #1 por XOKOLATE
:angry: BOM DIA A TODOS ! ESTOU INICIANDO ESTE TOPICO PARA FALAR SOBRE O DESRESPEITO DA BMW DO BRASILPARA COM SEUS CLIENTE.MINHA MOTO F800 GS PEGOU FOGO NA GARANGEM DE CASA DEPOIS DE UM CURTO CIRCUITO E A BMW NEGOU A GARANTIA .VOU POSTAR AQUI FOTOS ,COPIAS DE LAUDO PERICIAL FEITO PELA POLICIA DO ESTADO DE GOIAS,CADEIAS DE EMAILS COM A BMW PARA QUE TODOS
[attachment:1]FOTO DE MOTO QUEIMADA PARA ENVIAR A MIDIA.



jpg[/attachment]
SAIBAM DESTE ABSURDO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 11:36 - 19 Jun 2013 11:39 #2 por XOKOLATE
Respondido por XOKOLATE no tópico Moto pega fogo e BMW nega garantia
SEGUE CARTA A BMrezada Mariana Romero,




venho através deste solicitar sua ajuda para formalizar uma reclamacao e um comunicado sobre o acontecido com uma moto BMW F800 GS adquerida na WELT MOTORS- GOIANIA.Provavelmente voce esta estranhando o envio deste email para voce , mas e que através de noticias da internet que acompanho ,é voce a pessoa que trata de assuntos da imprensa.Estou precisando de contatos para enviar o email abaixo narrando o que esta acontecendo neste evento.O sac BMW a quem eu deveria procurar, nunca me da uma resposta concistente e antes que eu PUBLIQUE O FATO para todos os meios de comunicacao,redes sociais sites especializados,moto-clubes etc.. Estou tentando este ultimo contato.No email que vou copiar abaixo, explico toda a situacao,porem nao tenho os contatos de destinatarios que poderao analisar melhor o meu caso.Porisso peço que os mande para mim,como por exemplo o email do Sr. FEDERICO ALVAREZ novo Diretor da BMW MOTORRAD DO BRASIL, talvez ele nao tenha conhecimento do desmando dentro da Bmw como vem acontecendo comigo.Caso voce nao possa faze-lo ,por favor ao menos se pronuncie respondendo este email.Espero que possa contar com sua compeensao e ajuda.



Atenciosamente,



JOSE EMANUEL PONCE BROM



À BMW DO BRASIL


venho atraves deste documentar o evento acontecido com minha Motocicleta BMW MODELO F800 GS ANO 2011 MOD.2012, CHASSI 95V022501CZ063822 de Propriedade de JOSE EMANUEL PONCE BROM residente e domiciliado em Goiania.No dia 11/03/2013 para o dia 12/13/2013 estacionei minha moto na Garagem do meu predio aproximadamente as 24:00 horas, fui acordado as 5:30 horas pelo porteiro do predio que interfonou dizendo que minha moto havia pegado fogo,quando desci ja haviam acionado um Extintor de incendio e apagado a chama.Fiquei completamente perplexo com o que vi.E me questinava ...Como uma moto "fria" poderia pegar fogo.Como ja deve ser do conhecimento de voces, acionei vossa concessionaria e tambem o 0800 da marca,que foram rapidos e solicitos no meu pedido de "socorro".A moto foi enviada no mesmo dia para concessionaria ou seja dia
12/13/2013 as 17:30 aproximadamente.


Bom, fiquei varios dias sem moto esperando um Diagnostico do acontecido,sempre mantendo contato com o SACBMW que por sinal tem um atendimento "FRIO" , sem resultados concretos e com emails previamente escritos mostrando desrespeito total ao cliente BMW.A concessionaria(WELT MOTORS- GOIANIA) por sua vez atravez do gerente de oficina e principalmente pelo Gerente geral da loja tentavam amenizar meu descontentamento me tranquilizando dizendo que a BMW BRAZIL estava cuidando do assunto e que em breve eu receberia uma resposta.


Pois bem, depois de 40 DIAS para meu espanto e dos funcionarios da concessionaria,foi enviado pela BMW do brasil um "PERITO" contratado por eles que NEGOU A GARANTIA ALEGANDO QUE O DEFEITO HAVIA SIDO CAUSADO POR AGENTES EXTERNOS . Esta informacao foi me passada INFORMALMENTE por telefone pelo gerente de oficina da "welt" e depois via fone tambem pelo SAC.Na hora fiquei estarrecido com a noticia e pedi para que me explicassem qual era o agente externo e que me informassem formalmente via email essa negativa inclusive me enviando o laudo da pericia,NINGUEM conseguiu me explicar nada e ainda se negaram a me fornecer o laudo da pericia,como se quisessem esconde-lo.

Fui ate a concessionaria tentar entender o que estava acontecendo , e fui recebido ,como sempre, muito bem pelos funcionarios da welt que tambem nao entenderam o motivo da negativa de garantia , e assim como eu ,era notado em suas palavras e gestos TOTAL DECEPCAO E CONSTRANGIMENTO NO OCORRIDO.



Amanha dia 16/05/2013 estarei entrando com uma acao contra esta BMW .Independente disto estou redigindo este Email para tentar pela ultima vez um entendimento com voces pois tenho fotos,emails ,tetemunhos E OS PUBLICAREI EM TODAS AS REDES SOCIAIS ,SITES DE RECLAMACOES , REVISTAS ESPECIALIZADAS ,para que todos os clientes e futuros clientes saibam como esta Empresa vem tratando pelo menos no brasil os consumidores de seus produtos.Todas estas publicacoes serao acompanhadas do meu departamento juridico evitando assim que voces aleguem difamacao e outros danos.Lembrando que em uma destas fotos as 8:30 horas ,no dia do ocorrido ,esta presente o GERENTE DE OFICINA DA WELT,PERITOS DA POLICIA TECNICA DO ESTADO DE GOIAS que fizeram a pericia no local do ocorrido dentre outras testemunhas como a sindica do predio e o subsindico.


Pra finalizar tenho o email da concessionaria que anexarei a este juntamente com a foto da moto na garagem,o orcamento COMPLETAMENTE ABSURDO para reparos da motocicleta que ficou na BAGATELA DE R$ 38.900,00 ,ou seja ,mais caro do que a propria moto ,sendo que no mesmo consta apenas pecas eletricas ,um tanque de combustivel,carenagem do lado direito e assento.Espero que este orcamento abra os olhos de quem ja tem ou deseja ter uma motocicleta BMW F800GS e que nao poderao contar com a tao bem falada e DUVIDOSA GARANTIA DE 2 ANOS BMW.



Caso voces se interessem em ver em primeira mao todo o material que publicarei e tentem rever ,agora com bom senso,o meu caso aguardo resposta imediata.



Atenciosamente,




JOSE EMANUEL PONCE BROM




W NARRANDO O FATO:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 11:50 #3 por XOKOLATE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 11:58 #4 por MANDRUVADOIDAO
Bem vindo XOKOLATE.
Pena ter aparecido com uma péssima notícia dessas.

Quanto ao perito, você pode contratar um serviço pericial por sua conta e caso seja provada a responsabilidade da BMW, ela terá que ressarcir o ônus que você teve com esse profissional.

Tomei a liberdade de redimensionar a carta e postar sua foto.
Se isso desagradar o autor edito a postagem retirando as mesmas.





Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 11:59 #5 por MANDRUVADOIDAO
Já contatou a "BMW" responsável por essa cc?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 12:33 #6 por XOKOLATE
Respondido por XOKOLATE no tópico Moto pega fogo e BMW nega garantia
COMECO DO CURTO.....


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 12:39 #7 por XOKOLATE
Respondido por XOKOLATE no tópico Moto pega fogo e BMW nega garantia
DESCULPEM PELA DESORGANIZACAO DAS POSTAGENS,POIS NAO SOU MUITO BOM SISSO. SEGUE COPIA DE EMAIL DA NEGATIVA DA BMW 40 DIAS DEPOIS DO OCORRIDO.





Srs,



em primeiro lugar gostaria de agradecer a resposta do meu questionamento a respeito da NEGATIVA DE GARANTIA da BMW apesar disto ter acontecido apos 60 dias do evento.Gostaria de salientar tambem que a "EMPRESA TERCEIRIZADA E ESPECIALIZADA NO SETOR" esta completamente CORRETA sobre sua pericia notando que os FIOS FORAM SECCIONADOS COM OBJETO CORTANTE.O que nao entendo e porque esta empresa especializada que e,nao buscou informacoes inclusive com o
GERENTE DE OFICINA (ERIVILSON) sobre o evento.,Pois QUEM UTILIZOU O "OBJETO CORTANTE" FOI EXATAMENTE OS PERITOS DA POLICIA CIVIL DO ESTADO DE GOIAS,que compareceram no local no mesmo dia as 8:30 horas e ja concluiram que o fogo foi em decorrecia de CURTO CIRCUITO.Se quiserem,tenho a foto do evento onde comprovo a presenca dos Peritos e vosso colaborador accompanhando a PERICIA.Minha pergunta é :Esta empresa contratada tem conhecimento de que fora feita uma pericia antes da dele?



Atenciosamente

José Emanuel | GERENTE DE LOGISTICA
Medcomerce Coml. de Med. e Prod. Hospitalares Ltda
Rua 255 nº 931 Setor Coimbra
Goiânia - Goiás CEP. 74530-010
Fone 55 62-3226-8938 | 9651-1919
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Em 16/5/2013 17:37, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. escreveu:
> Prezado Sr. Brom,
>
> Versando assuntos pertinentes a motocicleta BMW, modelo F 800 GS, chassi 95V022501CZ063822, ano 2011 e modelo de fabricação 2012 de vossa propriedade, gostaríamos de esclarecer o que segue:
>
> A motocicleta em questão adentrou-se a instalações da concessionária Welt Motors com a reclamação de pane elétrica, da qual, supostamente, ocasionou um incêndio no produto. Após verificações e pericia realizada, por uma empresa terceirizada e especializada no setor, constatou-se que alguns fios do chicote elétrico (conjunto de fios que compõe grande parte do circuito elétrico da moto) foram seccionados. Visto a impossibilidade de o fogo ocasionar a secção acima mencionada, conclui-se que fora utilizado um instrumento cortante.
>
> Diante do exposto, lamentamos não poder atender positivamente suas solicitações no que concerne a garantia e a viabilidade de troca do produto, salvo-conduto que a avaria fora ocasionada por agentes externos, descaracterizando assim, uma falha de produto.
>
> Permanecemos a sua inteira disposição e reiteramos nosso compromisso em empreender nossos melhores esforços para prestar-lhe um atendimento com excelência sempre que necessitar de nossos serviços.
>
>
> Permanecemos à disposição.
>
> Atenciosamente,
> BMW Group Brasil
> Serviço de Atendimento ao Consumidor
> 0800 707 35 78 (2ªf a 6ªf das 7h00 às 19h00)
>
> Karen Silva Karen Silva
>
> Agent
> Supervisora de Atendimento ao Cliente Assistente
>

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 18:40 #8 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Moto pega fogo e BMW nega garantia
Amigo! Lamento por tudo que você está passando, espero sinceramente que no final, tudo termine bem para você, BOA SORTE! :)

OBS: Não sei se a BMW MOTOS na Alemanha tem a mesma qualidade daqui, mas se tiver, "DEUS ME LIVRE" é muita gente reclamando desta conceituada marca. :(

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2013 07:24 #9 por MANDRUVADOIDAO
Pelo que estou vendo, só está nos restando a YAMAHA e o JÃO.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2013 11:47 - 20 Jun 2013 18:09 #10 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Moto pega fogo e BMW nega garantia
Que m3rd@ :dry:
Certa vez li sobre uma pessoa que saiu de férias indo para as rotas chilenas e argentinas. E que em dado momento o cambio da bnv travou na terceira. A moto foi recolhida em uma cc , ele voltou, a moto ficou e sumiu a moto... Ai começou a briga...


preciso achar o link

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2013 13:47 #11 por MANDRUVADOIDAO
Tem também aquela 1000rr que explodiu o motor com menos de 1000kmr.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2013 14:22 - 20 Jun 2013 14:23 #12 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Moto pega fogo e BMW nega garantia
Não tenho dindin para comprar uma, mas se tivesse, passaria longe! Doidão, eu também acho a KAWASAKI uma excelente opcão! :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2013 14:38 #13 por MANDRUVADOIDAO
Mas a KAWA fica tão longe de mim que nem considero.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2013 18:08 #14 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Moto pega fogo e BMW nega garantia
O ruim dessa marca é o fato de ser montada por terceiros aqui no lisarb e também de não ter quase nada de concessionárias.
Muito exclusiva.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2013 18:16 #15 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Moto pega fogo e BMW nega garantia
não achei o link, mas aqui é base para opinião de qualquer empresa
www.reclameaqui.com.br/indices/lista_rec...44a60a808be22&id=152

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.662 segundos