Participei do Lançamento da nova BMW S 1000 RR

11 Fev 2012 08:39 #106 por Patriarca

ogaitnas escreveu: E a moto... kd as impressões... review... dizer que o teste foi show não é nada...


Impossível avaliar uma moto dessas somente em 5 voltas, e as impressões que ela deixou na gente você as interpreta nas palavras que foram ditas até até e também na falta delas. (das palavras)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 10:33 #107 por Poeta
Parabéns A BWM, pela confiança no Motonline, ao Motonline pela confiança nos Motonliners e a todos que puderam participar deste momento ímpar!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 11:29 #108 por André RS
Em matérias de motociclismo, parece que muitas coisas estão mudando para melhor no Brasil. Não sei de algo parecido, se é que houve: uma fabricante colocar tantas motos de altíssimo nível para amigos se reunirem e fazerem um Test Drive.

Parabéns à BMW....

Uma dúvida me veio a cabeça, não sei se já foi comentado. Em caso de queda, o piloto teria que arcar com os custos do conserto? A BMW tocou nesse assunto?

André RS2012-02-11 13:37:34

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 11:41 #109 por Joca2011
Oportunidade fantástica.

Fiquei com uma inveja boa. . . . .


Sampa - ZN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 11:44 #110 por ogaitnas
Sem reviews so far, mas de qq forma bacana saber que um fabricante colocou várias motos a disposição para um teste assim, e de um modelo super top e fora do alcance da maioria.

Que mais oportunidades como essa apareçam e quem sabe sem a restrição de já ter uma moto grande para participar...

Mas e aí, mas reviews, alguém desligou algum controle eletrônico da modo e viu a diferença com e sem a ajuda eletrônica ?

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 12:02 #111 por Soueu
Impressões : Talvez essa foto resuma

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 12:39 #112 por Soueu
Mas, tecnicamente falando :
Não familiarizado com o ambiente dela, a moto, me ative a uma pilotagem padrão sem alterar a configuração da moto através dos dispositivos para esse fim nela embarcados.O circuito é muito travado, não permitindo a busca de altas velocidades, mas permitindo conhecer bem o torque (11,45 kgf.m a 9.750 rpm), a potência (193 cv. a 13000rpm), a aderência e a pegada (3 regulagens p/ curva de torque; modos Rain, Sport e Race - a minha estava no modo sport) .A moto tem seis marchas e eu só cheguei à quinta. Ao subir na moto encontrei um perfeito encaixe para o corpo, o que parecia pesado, se mostrou bem leve e de fácil manejo. Dada a partida e um ronco áspero me veio ao ouvidor, mas em duas aceleradas e vem a confiança.Engatei a primeira e ela saiu muito tranquila, dando a impressão muito positiva de domínio da máquina... Logo chegou a primeira curva e o não costume com o freio dianteiro (alicatei) e a frente mergulhou, mas s/ problemas, percebo que tem de ser tocado de leve, muito leve. A sequência de curvas é interminável e o que seria uma ginástica, nela é pura e contagiante emoção. O pé esquerdo tateando o câmbio, um trocar constante de marchas para sentir a força do motor nas saídas de curva e no uso do freio/motor ao antecipar as entradas. Na reta mais longa, onde era possível enrolar o cabo, senti o que é o avanço tecnológico no desenvolvimento de propulsores, pois apesar da violenta aceleração, ela se dava sem "buracos" sem falhas; resumindo, "redondo". E ao final da reta ao encarar uma curva de 180°, toda a redução se fazia de forma absoluta e segura. No afã de alcançar o Líder, pois já estava me sentindo íntimo da "criança", errei a velocidade de entrada de uma curva e consequentemente faltou tangência, indo em velocidade à zebra interna (visualmente s/ aderência) e aí creio que o controle de tração funcionou, evitando uma saída de traseira e não me fazendo perder muito tempo para alcançar o Lider... que por sinal, não consegui, pois acho que ele brincava comigo.Resumindo: Tenho vivência com motos (desde 1975), mas não com super esportivas. Senti que a BMW S 1000RR é uma moto destinada ao prazer e emoção. Dá vontade de parabenizar e agradecer aqueles que a desenvolveram. É como saborear um prato extremamente farto em sabores e aromas, que ao final a gente se dirige ao mestre cozinheiro ou a mestra com toda a satisfação para agradecer e elogiar.Então, parabéns ao excelente trabalho da BMW MOTORRAD/MOTOSPORT.
Sem esquecer o excelente tratamento que nos foi dispensado por todos envolvidos no evento.







soueu2012-02-11 15:17:43

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 13:11 #113 por Patriarca
Pela pouco experiência que eu tenho com motos, digo que pilotei ela em 5 marcha o tempo todo, desde 50km/h à 120km/h que foi meu limite, e olha que ela chegou lá sem esforço nenhum, entrava e saía das curvas sem precisar reduzir.Pilotei no modo Rain, utilizando todos os recursos que a moto oferece, creio que o pessoal tenha pilotado no modo Sport.
Patriarca2012-02-11 15:12:55

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 13:32 #114 por Fabio SEP
Participei também.

Sai de Lavras às 5h32 com destino à Campinas, com minha XRE a fim de participar do teste. O tempo estava bom e escuro. Como estava marcaso para às 10 horas e distante 396 kms. Entendi que deveria acelerar ao máximo. A XRE [comigo] dá uma velocidade média de 115 km/h com o cabo enrolado.

A primeira adversidade veio com a chuva pesada logo aos 80 kms de viagem. Foram 60 kms sob chuva e um período intenso [apesar do conjunto impermeável, entendi por colocar a capa, pois poderia ficar todo lameado e chegar descomposto ao locla do teste]. Mas a mão não reduziu e continuei na toada inicial [a XRE é muito boa para andar sob chuva].

Ao atingir os 206,3 kms de viagem parei para abastecer, pois aí se apresenta a deficiência da XRE, o tanque de 12 litros não detém grande autonomia e como já sei que ela faria uma média de consumo baixa, nõa arrisquei. Foram 11,2 litros, dando um consumo de 18,41 km/litro. Nem comi nada ante a pressa. Foi uma ida rápida ao banheiro e dá-lhe aceleração.

O trecho seguinte era melhor tanto quanto ao piso quanto à sinuosidade, o que rendeu o recorde de velocidade da Creolla, pois atingi os 151 km/h. E tome aceleração. Sai da BR381 e peqguei a Dom Pedro, daí sai para as vicinais até chegar ao local programado. Cheguei junto com o Harada e o Alexandre, às 9h53 [o Jean estava me ligando quando chegamos - Delegado preocupado. Kkkkk].

Após o teste voltei com o Soueu até Itatiba. Numa toada maneira, pois estava com medo da gasosa não dar. Abasteci e deu 232 km para 10,99 litros. Média de 21,11,depois passamos a andar na casa dos 105 km/h.

Após separar-me do Soueu, voltei passando por Mogi Mirim, Jacutinga, Ouro Fino e chegando a Pouso Alegre onde peguei novamente a BR381. A toada nesse período foi tranquila e rodei 194,4 km com 7,73 litros. Consumo de 25,14 [melhor consumo até hoje].

Aí decidi acelerar novamente. O detalhe que estava subindo, consequentemente mais forçado. Andei 105,1 kms em 1 hora com uma parada no pedágio (foi trash). Depois passei a andar mais ameno um pouquinho e ainda peguei mais uns 20 kms de chuva, essa branda.

Cheguei em casa às 18h50.

Como cheguei - com dor no cóccix e nos dois joelhos. A questão dos joelhos foi devido à proteção da calça ficar forçando os dois. Aliviou quando as retirei na última parada.

Tomei uma cerveja e tive que assistir um pouco de TV para relaxar. Fui dormir lá pelas 1h30. Acordei às 9h30 totalmente renovado e com vontade de andar de moto. Tanto é que fiz a Cris sair de moto comigo, apesar do pequeno chuvisco que havia.

Foram 799,2 kms rodados [inha maior distância em um dia] fora as cinco voltas na S1000RR.
Ah! E quanto ao teste em si, esse é outro assunto.Fabio SEP2012-02-11 15:37:24

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 13:40 #115 por Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 13:41 #116 por Soueu
A jornada do Fábio realmente foi para fazer calo na bunda.
Mas isso é o bom do motociclismo !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 13:54 #117 por Soueu
A pista onde ocorre o evento de lançamento é essa, trata-se de uma pista privada.
[TUBE]AT9siX-NRUw&feature=player_embedded[/TUBE]

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 13:54 #118 por Fabio SEP
[color=#006600>As fotos que tirei estão em As fotos que tirei estão em >>Patriarca, Chicolau, Soueu, Zanella, Jean, Fabio SEP e Harada. E claro, a estrela da Festa, a BMW S1000RR.

TV Motonline em Ação pelas mãos do Bittenca

Ouvindo as instruções

Eu e a Azul Calcinha [brava, ela]

E o Zanella com a tricolor

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 14:20 #119 por Fabio SEP
Quanto ao teste...

voltei a pilotar uma esportiva quase seis anos após a última vez [dar voltinha na rua não é andar de moto, principalmente quando se trata de uma esportiva].

Foi a primeira vez que tive a oportunidade de andar em um circuito. Foi muito bom, mas é necessário andar muito mais que cinco voltas para se acostumar à ele, assim como à moto.

Eu havia pilotado uma trail por quatro horas e ao montar numa outra moto você ainda leva o estilo de pilotagem anterior, o que me fez sofrer bastante, pois na estrada uso o freio dianteiro da XRE e me esquecia que na esportiva a redução via motor deve ser priorizada, não a frenagem. No início cutucava o freio e quase passava por cima do guidão.

A calça de cordura, apesar de ser em número certo, segurara as perna e me impedia de fazer a abertura lateral nas curvas. Mais um contra. O último, o cansaço da viagem, que fez com que as mãos doecem ao segurar com força o guidão.

Quanto a moto, achei-a sensacional, com resposta rápida e precisa. Excelente de curva e o controle de tração realmente ajuda muito. Na reta de 600 mts cheguei aos 175 km/h, mas tirava a mão ante ao problema que encontrei na frenagem [meu, diga-se de passagem]. Quanto estava começando a me acostumar com a moto e contornar os meus problemas iniciais, acabou a brincadeira.

A moto é esperta e equilibrada. A BMW acertou na mão mais uma vez e tem condições de conquistar uma grande parcela do mercado nesse seguimento.

Mas valeu! Valeu muito e faria tudo de novo.

Obrigado ao MOTONLINE pela oportunidade que me foi dada e obrigado à BMW por abrir ao MOTONLINE esse espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 14:23 #120 por Soueu

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.237 segundos