Senhores, eu ando de custom desde 1997 e de HD desde 2006. Pretendo agregar uma BMW à minha garagem, mas não gostaria de ficar refém da concessionária.
Dificuldades em manter a moto rodando? Peças, acredito que o caminho das pedras seja a importação (já me foi dito isso pelo próprio vendedor) para baratear o custo ou aceitar os preços praticados pela ÚNICA concessionária BMW existente no Rio.
Mecânica? Alguma dificuldade extra além de ferramental adequado? Eletrônica é bicho de sete cabeças ou é só cuidar das visitas do "Osmar Contato"? Tem jeito de regular a injeção fora da concessionária? Com a HD eu mesmo faço o mapa usando uma interface da própria HD e meu comp**ador.
Acessórios, também já me informaram que a importação será o melhor caminho.
E finalmente, alguém conhece uma boa oficina independente BMW no Rio?
Vixe, não sei nem como responder!!! Aqui em Minas tb só temos uma oficial, mas os preços das manutenções não são abusivos. São iguais aos de uma r1 q tive, por exemplo. Só q ainda tem uma vantagem, não preciso fazer com tanta frequência pois os intervalos de manutenção são bem maiores.
Daniel, parece que o proprietário de BMW tem realmente um perfil diferente do proprietário de HD: preferem confiar na autorizada.
As manutenções das HDs são bem espaçadas também (a cada 8000 kms) e a autorizada cobra preços bem semelhantes aos que são cobrados pela autorizada BMW aqui no Rio. E não acho que sejam abusivos, mas definitivamente são bem mais salgados do que estou acostumado a pagar com a HD.
Ficar refém da autorizada é um ponto bastante negativo para a minha avaliação porque nem sempre se garante a qualidade do serviço.
Já ouvi vários relatos de maus serviços prestados aqui no Rio e São Paulo pelas autorizadas e gostaria de me resguardar nesse sentido.
Conviver com pequenos defeitos ou mau serviço, sigo andando de HD porque já sei como resolvo.