F650 1995

16 Jan 2011 10:10 #1 por Curti
F650 1995 foi criado por Curti
Olá pessoal! tudo tranquilo?

Sou um cara apaixonado por motos, mas, devido a falta de verba, sempre
tive motos mais "humildes"...

...agora apareceu uma oportunidade para eu adquirir uma BMW F650 ano
1995. Está com 75.000Km. Ela é de um amigo que acabou de ter gêmeos
e precisa se desfazer da moto antes que a esposa o espanque...(pobre
homem) rssss.

Ele está me pedindo R$13.500,00. É esse mesmo o preço dela?
Vcs acham que vale a pena eu comprar essa moto?
Eu ando bastante em rodovias e em off-road, e me parece uma moto
perfeita para isso.

Percebi lendo nos tópicos anteriores que a maioria têm a GS. Alguém que
tenha ou conheça bem a F650 pode me informar os prós e contras dessa
beleza?

Obrigado antecipadamente a quem puder me ajudar!

Quem sabe daqui um mês não saímos todos para dar um rolê por ai!!! rs

abraço!!! Sérgio Curti.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2011 17:10 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico F650 1995
Nunca tive uma moto dessa, deve ser uma tremenda moto e com público certo (Top class).


Sua manutenção evidentemente é muito cara, pois há poucas lojas no Brasil para garantir peças.


Como é uma moto para endinheirados, estes só compram produtos novos e ignoram motos como a que vc. pretende, então praticamente não há mercado para essa moto.


Embora sendo uma moto de nome, ela pode se tornar um mico e pelo preço pedido vc. compra motos mais modernas e de manutenção barata.


Um conhecido compror uma RT 1.100 98


Arquivo Anexo:



e só foi encontrar mecânico capaz de acertar a parte elétrica dela em Curitiba, sendo que ele mora próx. a Campinas e já havia levado a moto em vários "curiosos".


Sinceramente desejo que seu amigo possa vender bem essa moto, pois há necessidade. E o comprador ideal são pessoas que sabem mexer em motos dessa marca... aí é só alegria !


Essa é mimha modesta opinião e lembro que sequer um dia andei em uma Bmw. POsso ter escrito besteira, por isso é bom mais opiniões





E sejas bem vindo ao Motonline
soueu40559.8008333333

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2011 10:36 #3 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico F650 1995
Fala Curti! Concordo com o SouEu, é preciso muito cuidado na compra de motos antigas.


1º - Na cidade em que mora, existe uma autorizada? Se sim, leve esta moto lá, de preferência sem o seu amigo do lado e pergunte tudo sobre ela para os mecãnicos de lá, digo sem seu amigo do lado, pois assim os mecânicos não ficaram constrangidos em te falar o real estado dela!


2º - Caso a moto esteja blz, pergunte a eles qdo será necessária uma grande revisão e mudança de peças, já que ela já está com 75mil, e já verifique qto essa brincadeira vai te custar!


Caso as respostas sejam positivas, seja bem vindo ao clube dos felizardos donos de BMWs e vamos nos encontrar por aí nos passeios!


Abraço!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 07:43 #4 por Magnusholden
Respondido por Magnusholden no tópico F650 1995
Bom dia amigo,em qual cidade você mora???tem algum mecânico de confiança e com experiência em motos grandes por aí???esta bela máquina que você está de olho apesar de ser uma BMW,e de ser de 1995,é uma moto monocilíndrica,de uma concepção mais simples,e este modelo 1995 seguiu sendo fabricado praticamente sem mudança nenhuma até 2007.portanto não é um bicho de 7 cabeças.quem mexe numa XT660 normalmente mexe nela também......se você conhece o dono,ja deve saber se é uma pessoa cuidadosa,como é uma moto feita para aguentar condições extremas,se o dono foi sempre rigoroso com as manutenções de rotina,você não tem com o que se preocupar.

Quanto a questão de peças,ja te digo logo,não fica preocupado com concessionária e este monte de blábláblá,pois depois que inventaram a internet,esse negócio de falta de peça e tudo mais só existe pra quem não tem um comp**ador ou não sabe mexer com ele.eu mesmo tenho uma importadora de peças pra motos grandes,e se precisar de ajuda,é só gritar.....

Quanto a moto ser difícil de vender.....pô,vc vai estar comprando uma BMW,e por este valor,é o tipo de moto que se compra pra usufruir sem se preocupar com isso,pois apesar de ser uma moto relativamente antiga,tem um desing até que atual,pois como ja citei acima,foi feita até 2007 sem nenhuma mudança significativa.alem de que ja desvalorizou tudo o que devia,e mantendo-a em perfeito estado,dificilmente o preço dela cairá mais,portanto,não corre muito o risco de perder dinheiro.veja só,ela pode não vender tão rápido como uma Falcon ou XT,mas sempre tem alguem que acaba se interessando pela moto quando vc quiser vende-la,é só ter paciência....

De qualquer maneira,se você acha que vale a pena,que é o que você procura,e se está realmente afim da moto,vá em frente,mais vale um gosto doque dinheiro no bolso!!!dinheiro é difícil de ganhar,eu sei,mas pra que nós nos matamos pra ganha-lo???pra guardar até morrermos e deixar pra alguem gastar por nós???ou pra termos a vida que sempre sonhamos e aproveitar o que ele pode nos proporcionar...........


Grande abraço


Magnusholden40561.4171759259

Suzuki GSX750w 1994
Honda CBR900RR 1998
Kawasaki ZX-9R 2001
Suzuki Bandit 1200 2005
Honda CB600F hornet 2007
Honda CB600F hornet 2008
Yamaha FZ6N 2008 Dark
Ninja ZX10R 2006
Atual:Ninja ZX10R 11/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 10:35 #5 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico F650 1995
Primeiramente concordo com a parte "mais vale um gosto que dinheiro no bolso" e se a preocupação é com mercado, bom, só ganha dinheiro com moto quem vive disso, se é para investir compre ações! Mas vou ter de descordar no que diz sobre as peças!!!


Não adianta ter comp**ador e saber mexer na internet pois nem o comp**ador nem a internet vão fabricar a peça pra você! Cuidado pois as peças normalmente são fabricadas até 10 anos após o modelo sair de linha! (pela lei brasileira não é isso mesmo?)


Vlw!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 12:44 #6 por Magnusholden
Respondido por Magnusholden no tópico F650 1995
Não é bem assim Daniel.

Pela lei,que só existe aqui no Brasil,as Concessionárias são obrigadas a manter um estoque de peças para veículos que sairam de linha por 10 anos a partir da data de encerramento da fabricação dos mesmos.Independente disto,as peças continuam sendo fabricadas fora do Brasil,em
outros países onde a moto chegou a ser fabricada e
comercializada,portanto,uma busca na internet resolve problemas de peças
sim,independente dessa lei dos 10 anos que só existe aqui.....pois em muitos outros países os fabricantes são obrigados a manter estoque permanente para seus produtos.entra numa CC da Harley nos E.U.A,pede qualquer peça de uma Harley 1940 e eles terão no estoque para te fornecer......

No caso das BMW F650GS 1995,este mesmo modelo foi fabricado até 2007 sem mudanças praticamente,e depois disso recebeu um facelift,atualizações mas continua sendo F650GS,portanto,não é um veículo fora de linha.mesmo que a versão anteriora for considerado um produto fora de linha,pela lei as Cc's tem que manter estoque de peças até 2017!!




Magnusholden40561.6160069444

Suzuki GSX750w 1994
Honda CBR900RR 1998
Kawasaki ZX-9R 2001
Suzuki Bandit 1200 2005
Honda CB600F hornet 2007
Honda CB600F hornet 2008
Yamaha FZ6N 2008 Dark
Ninja ZX10R 2006
Atual:Ninja ZX10R 11/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 06:28 #7 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico F650 1995
Curti já pesquisou nesse site
moto

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 08:20 #8 por Curti
Respondido por Curti no tópico F650 1995
Valeu por todas as dicas pessoal!!!

Moro ao lado de Campinas e a 40 minutos de São Paulo, ou seja, perto de
redes autorizadas. A manutenção da BMW é sim relativamente cara
(alguém imaginaria o contrário?), porém, conversando com alguns
proprietários da marca, me disseram que raramente dá algum problema
na moto. Dizem que é só manutenção de rotina mesmo: troca de
pastilhas, corrente, óleo, etc. (ex:Pastilhas: R$150, Óleo e filtro: R$90).

Dei uma volta com ela ontem e fiquei extasiado! É uma moto realmente
diferenciada - Macia, silenciosa, confortável, sem trepidações, ideal para
meu tamanho (96kg) e com um torque e retomada que me
impressionaram muito.

Não tenho dúvidas que desejaria muito uma moto dessa, mas não posso
me deixar levar pela euforia. Tenho metade do dinheiro. Para comprá-la,
teria que financiar a outra metade. Ou faço isso, ou coloco os pés no chão
e compro uma XT600... &nbs p; ...prorrogando o sonho da BMW.

Mais uma vez obrigado à todos pelas dicas e informações.
Quando postei, não imaginei que alguém perderia um pedaço do seu
tempo para me ajudar. Ainda bem que todos aqui são apaixonados pela
mesma coisa.

Valeu!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 10:35 #9 por antonioneiva
Respondido por antonioneiva no tópico F650 1995
Rapaz... esse modelo apesar de ser antigo e ter parado de ser importado pro Brasil, ainda está atualizadíssimo.... Ela está sendo montada igualzinha era antes na fábrica da ZFM! em relação as peças não acredito que seja um absurdo seus valores... pois como disse, apesar de ser antiga, elas fazem parte da linha de montagem do modelo hj vendido 0Km...


Não acho que a compra da G650GS seja uma furada, muito pelo contrário, acho uma boa pq alem de encontrar os primeiros modelos com valorem bem em conta, a gente pode contar com peças que estão acabando de "sair do forno"...


Se vc´s prestarem atenção as G650GS mais antigas podem sim sofrer um aumento significativo no seupreço de revenda, pois a falta de peças disponíveis, e outras dificuldades de manutenção era seu grande depreciador.... coisa que foi contornada hj em dia devido ao visível crescimento de motocicletas do tipo nas ruas....


Minha opinião... Se eu descobrir quem é esse seu amigo, eu dou uma de sacana e compro na sua frente hehehehehe Brincadeira.... Boa compra!

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 12:09 #10 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico F650 1995

Curti escreveu: Valeu por todas as dicas pessoal!!!

Mais uma vez obrigado à todos pelas dicas e informações.
Quando postei, não imaginei que alguém perderia um pedaço do seu
tempo para me ajudar. Ainda bem que todos aqui são apaixonados pela
mesma coisa.

Valeu!!!!



Aqui a gente é assim, "Tutti bona gente" e mui receptivos aos novos Motonliners.


A respeito da moto, ai em Campinas tem o Pepe e Del Rio, na Av Marechal Carmona. Estes entendem muito de motos importadas e fazem manutenção em todos as marcas. Eles podem te dar uma boa orientação sobre a f650.


Agora; a xt 600 é tudo de bom e alguma coisa a mais
soueu40563.5914467593

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.102 segundos