Ajuda com a BMW K 1300

13 Jul 2010 21:48 #1 por aviator
Olá pessoal,


Estou fissurado em adquirir uma BMW K 1300 zero km até o final desse ano. Como será minha primeira BMW, gostaria de ter os comentários dos mais experientes com a marca. Será que a Sport II (R$ 8.000,00 mais cara) agrega um custo benefício mais vantajoso que o da versão Standard ? É uma máquina confortavel na auto estrada em viagens mais longas ? Nesse quesito, como ela se compara com a GSX 1300 R Hayabusa (essa eu já conheço) ? O eixo cardã discrimina o lado da curva ? A assistência que as revendas autorizadas dão no Brasil é adequada ? Todo comentário será bem vindo. Obrigado.

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2010 18:21 #2 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Ajuda com a BMW K 1300
Aviator,


Ja q todo comentario é bem vindo segue o meu.


Estou quase pegando uma F 800 GS e em relação as suas concorrentes escolhi a Bmw (apesar de bem , mas bem mais cara ) por ter um suporte pos venda muito bom. Conheci a estrutura da Caltabiano e é top.


Por ter uma durabilidade e qualidade indiscutivel e o principal, por ter um seguro acessivel e ser pouco visada em relação a roubos.


E deixando a hipocrisia de lado, o logo da BM no tanque pesa.... e pesa muito.....


Abs e boa sorte

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2010 19:24 #3 por aviator
Respondido por aviator no tópico Ajuda com a BMW K 1300
Maximmus,


Essa semana vou dar uma passada na MBI Motors, autorizada da BMW em Campinas, para bater um papo com o pessoal e sentir o clima. Pretendo conhecer também a Caltabiano, que parece ser a revenda melhor estruturada da marca. Quanto à sua futura F 800 GS, é uma bela escolha e vale com certeza cada real que vc pagará por ela. Obrigado pelas dicas,


Abraço

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2010 19:32 #4 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Ajuda com a BMW K 1300
Aviator,


Eu, particularmente, acho que o único defeito das motos BMW é serem muito cara$$$$$$$$$$$. Suas qualidades são indiscutíveis. A BMW não economiza em tecnologia também, principalmente aspectos relacionados a estabilidade e segurança, tais como controle de tração, freios abs, etc., etc., o que, em parte, justifica seu preço superior ao das japas, apesar da altíssima carga de impostos que onera sobremaneira qualquer moto importada.


A propósito, li comentário sobre a K 1300 no site Best Cars Web Site - Teste do Leitor, postado por Thiago Vegas Frade, proprietário de uma K1300 R, que dá uma ideia da excelência da moto:


"Já fui proprietário de diversas motos, que como citei de origem japonesa e diversos estilos (estradeira, touring, superbike e naked). Ao contrário de todas as outras motos, a BMW conseguiu surpreender meus 12 anos de experiência em motocicletas, pois jamais havia pilotado uma com tantas qualidades reunidas. É difícil descrever o sentimento de segurança e estabilidade da moto em uma curva, as suspensões proporcionam infinitas combinações para o tipo de "tocada" e o motor é simplesmente um "monstro" sem limites."[/b]

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2010 09:35 #5 por aviator
Respondido por aviator no tópico Ajuda com a BMW K 1300
Isaú,


Na Europa e nos USA os preços praticados pela BMW não são tão díspares assim em relação à concorrência, como o são por aquí, e isso é algo que não consigo entender. Será que a razão é apenas a carga tributária? Mas a qualidade dessas máquinas, a tecnologia de ponta que incorporam e o nome BMW são capazes de nos fazer esquecer essas mundanas questões financeiras , desde, é claro, que o suporte pós vendas seja honesto e eficiente. O preço que se paga num produto desse nivel deve ser avaliado em função do pacote que se leva para casa, o que excede em muito o produto em si. O comentário do Thiago Vegas que vc transcreveu é deveras empolgante, assim como outras matérias e posts acessíveis na rede. Em outubro desse ano devo ir aos USA e aproveitarei para ver se alugo uma BMW K 1300 (R ou S, não importa) por um final de semana, para conhecer com mais propriedade essa Bávara.


Abraço,

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2010 11:59 #6 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Ajuda com a BMW K 1300
Dando meu pitaco.
Ano passado aluguei uma K1300R na Alemanha. Rodei pouco com a moto pois estava fazendo uma viagem de carro(8 mil km). Andei uns 700 a 800km no geral, sendo a maior parte do tempo em estradas nos Alpes, evitei as autobans por serem sem graça( ).
Ando de moto há 35 anos, já tive mais de 30 motos, mas unca havia pilotado uma moto com características esportivas equipada com cardã.
Em pilotagem mais esportiva, subindo a serra entre Lecco(Itália) até St. Moritz(Suíça) estranhei os "clancs" em reduzidas mais bruscas.
No mais, baita moto. Ótimo torque e bons freios... Óbvio que não houve tempo para regular as suspas, portanto, andei na moto do jeito que me entregaram, mas mesmo assim, gostei.
Se vale o que custa aqui no país lulesco, aí já é algo complicado pra comentar, pois geralmente compramos esse tipo de moto usando a paixão, e paixão fica dificil de mensurar.
To pensando em abraçar uma(K1300S) no final do ano... mas ainda to na dúvida.
Abraços.

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2010 17:37 #7 por aviator
Respondido por aviator no tópico Ajuda com a BMW K 1300
As minhas maiores dúvidas são justamente em relação ao comportamento de uma moto esportiva com transmissão secundária por eixo cardã, principalmente depois que a RR foi lançada com corrente. Concordo contigo no tocante ao preço, embora ache que os niveis praticados por aqui são inflacionados não apenas pelos tributos, mas também pela ineficiência da "máquina Brasil" como um todo. Obrigado pelos comentários.


Abç,

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 19:46 #8 por Core
Respondido por Core no tópico Ajuda com a BMW K 1300
Olha, eu tenho uma GS1200R com cardan. Sei que não é exatamente uma esportiva, mas nao vejo o cardan atrapalhar em nada nas curvas nao. Olha que eu gosta de fazer curva e ja coloquei essa moto pra deitar ate arrastar o protetor de motor.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.119 segundos