A minha moto que estava com uns problemas que não ligava e talz, que agora ja foi resolvido, quando fui ver os problemas para ela não ligar descobri que também vou ter que trocar freios, arrumar a frente e também trocar a caixa de direção. Estou com uma dúvida na caixa de direção, fui em uma oficina hoje que o mecanico me falo que não aconselha por uma caixa de direção paralela, quando fui na mesma loja mas ao lado, que é onde pega o orçamento, o cara me jogo a caixa de direção paralela, é boa essa paralela ou não? Qual eu coloco? Na paralela estão me cobrando 50r e a original estão cobrando 120r. Vale a pena qual?
Quando eu troquei a minha ( Suzuki Yes - eu mesmo fiz o serviço ) baseado num tutorial, optei pela "paralela" ( rolamentos ) ao invés da original ( com esferas ).
Eu troquei com 6000 km, hoje a moto está com 24500 km e continua perfeita, parece direção hidráulica.
Não sabia que tinha essa diferença de rolamento x esfera para a original x paralela. Nessa moto tem tudo original ate agora, mas achei muita a diferença de preço. Você sabe qual é a marca dessa sua caixa de direção paralela? Acho que vou optar pela paralela mesmo, mas eu vi que tem várias marcas, qual é a sua? Sabe me dizer?
Rolamento de rolete é muito mais negócio que os originais
de esfera. Troquei da minha xingtruder com 30 mil e não dão
mais dor de cabeça. O início elas parecem mais barulhentas
em pistas muito irregulares, mas é apenas impressão.
Quanto a marca, basta ver a marca do rolamento. Se for SKF
não precisa nem se preocupar. Tem muito rolamento chinês
por ai que não vale nada, faça uma força e pague um pouco
mais por rolamentos SKF que não vai ter dor de cabeça.jasper40579.6809490741
felipedelega escreveu: Não sabia que tinha essa diferença de rolamento x esfera para a original x paralela. Nessa moto tem tudo original ate agora, mas achei muita a diferença de preço. Você sabe qual é a marca dessa sua caixa de direção paralela? Acho que vou optar pela paralela mesmo, mas eu vi que tem várias marcas, qual é a sua? Sabe me dizer?
A marca eu não lembro mais, a única certeza que tenho é que comprei na loja General Motos no centro de SP, paguei por volta de uns R$ 45,00
O material e acabamento são de boa qualidade, mas pelo jeitão da peça era xing ling ( mas de primeira linha
Troquei a minha caixa de direção com 30.000, hoje a moto esta beirando os 60.000 e tá zero a direção.... coloquei roletada, e eu mesmo fiz o serviço....
Queria eu saber trocar essa caixa de direção, so a mão de obra para isso é 50reais, economizaria um din din. Acho que vou por paralela mesmo, mas estou com medo agora sobre a marca. Podem me falar algumas marcas para comprar, e algumas para não comprar?
[style="color: rgb(255, 0, 0);"]não poe paralela não...[/style]vou logo te avisando porque eu tenho loja de peca de moto e sei de tudo....
se colocar parelela perde o preco da peca e da maõ de obra...além da chateação de ter que fazer de novo..direito...
caixa de direcão é um conjunto de pecas de precisão que trabalham bem acasalhados.....e só presta original...
já vi dezenas de pecas dessas do paralelo pra ver se dava pra por na loja...e nenhuma presta...as vezes você coloca uma paralela nova e fica pior do que a original que já tem folga...essa é o tipo de peca que só vendo original...
As mecanicas todas querem jogar paralelo, nunca vi coisa igual...
Estava vendo aqui e achei um pdv autorizado da suzuki perto de casa, ja liguei la e ta 80r a caixa de direção original, vou por ela mesmo, vou buscar amanha e levar pro mecanico...
Um amigo fez uns ajustes na moto pra mim, colocou fluido no freio, regulo embreagem, etc fico bem melhor ja, so falta essa caixa de direção que ja ta dando o que falar, ate no serviço ja me fez faltar (deu ate rima aHiahiuahauihuaia) e o disco da frente que ta so no puro relo.
E revisão nela, eu levo em alguma mecanica e deixo la para alguem fazer, ou tenho que levar em uma autoriada suzuki?
pela minha experiencia, autorizada suzuki costuma ser ruim e caro (a de joao pessoa é assim)...
só se as autorizadas suzuki da sua cidade são excessoes....
melhor é fazer uma oficina que você conheça.... e que o mecanico é bom...que vai colocar a caixa de direção usando uma prensa ....tudo direitinho e sem bater com martelo..etc...
Pronto, rodei hoje 90km contados atrás dessa caixa de direção original, mas consegui!!! rss
Agora so levar na oficina, pagar a dolorosa de 60reais de mão de obra pra trocar essa caixa, e depois descer pra Santos estreiar a moto zerinha rss que junto também vou trocar ambos os freios que também estão ruins.
Então... troquei os rolamentos da minha yes 2009 no dia 16/12/2010, ela estava com 16.600 km rodados, ficou ótima... (comprei as peças na concessionária aqui de Curitiba) ontem dia 08/02/2011 percebi que está com calos e hoje ela está com 17.200 km, fui na concessionária e eles alegaram que como a troca foi feita em outro lugar não podem fazer nada. Mas eu to muito P**** porque não tem nem dois meses e não chegou nem a mil km rodados e os rolamentos já estouraram, meu mecânico disse que aqui na minha cidade ele já rodou em várias lojas e não achou essa peça no paralelo, somente a original.
Caramba, que estranho...Espero que não de esse b.o aqui também, e o pior é dar esse b.o comprando original hein! E essa minha moto também ja esta tendo que fazer a troca apenas com 9mil km, também acho estranho, porque é original a que esta la, e ja esta sendo preciso a troca com apenas 9mil. Mas vamos trocar e ver no que vai dar, so queria ver sobre essa troca que o @comandante falou, sera se o seu mecanico não colocou essa caixa de direção com martelo, será se não pode ter sido isso um dos problemas? Ou o problema?
não sei que tipo de rolamento colocaram....as vezes coocaram um rolamento um bom, mas não sabiam fazer o serviço e bateram pra colocar...não pode bater em rolamento..tem que encaixar com precisão, sem entortar e colocar na prensa hidráulica...
esquece concessionária....concessionaria não é garantia nenhuma de bons
servicos hoje em dia...e cobra sempre mais caro......o melhor é colocar
rolamento NACHI....com quem sabe fazer o serviço...
mesmo se fosse um SKF (nacional com boa qualidade) e bem colocado não tinha durado só isso nunca ..e o preço dele é bom...
pra durar só isso, foi rolamento vagabudo demais junto com mão de obra desqualificada....