vibração q parece um cascavel

05 Dez 2007 08:03 #16 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico vibração q parece um cascavel
Na verdade o que eu acho a respeito dessa vibração, os manetes de freio e embragem são de alumínio, então com o uso ele vai gastando ocasionando essa folga, então com a vibração caracteristica da Suzuki o manete fica batendo. Se retirar o manete vai reparar que tem uma bucha de latão com a função de diminuir o desgaste, porém não é o suficiente, se der uma regulada no parafuso de fixação pode ser que melhore.

Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 08:48 #17 por claucio
Respondido por claucio no tópico vibração q parece um cascavel
Cara, a minha tambem faz isso, é fibração nas rabetas laterais, só pára se vc colocar alguma borracha para amortecer a vibração, na frente se algum parafuso do painel tiver frouxo , tambem faz um barulho insuportável. Verifique!
Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 08:55 #18 por Sister
Respondido por Sister no tópico vibração q parece um cascavel
Pow pessoal a minha também vibra muito principalmente nas pedaleiras e no manete! irrita demais.. chega a deixar os pés formingando e ela ta amaciada ha muito tempo. Uns dizem que é por causa da carburação, outra pq precisa apertar aqui e ali.. eu acho que na pedaleira, por ela ser mover isso ajuda a vibrar bastante.
Alguem conhece algum jeito dela ficar fixa?
Porra por que o motor suzuki vibra tanto... a titan parece uma limosine de macia perto do motor da trudi.. que alem de barulhentinho (não que eu ache ruim) vibra pra burro.

Eu já mexi e desmexi na carburação as vezes ate melhora viu a carburação.. mas isso implica em: quanto mais agressiva esta a carburação, melhor ela anda e mais ela vibra... quanto menos agressiva, menos ela vibra e menos ela anda!!
AAfff.. eu fico tao ttriste.. é uma moto tão bacana, tao bonita mas nao tem esse conforto tão "aclamado" como dizem.... um assento com muita espuma nao é tudo! E o motor é demasiadamente áspero!Sister39421,4575578704

Valente Valentina® I

2007 - Negra e totalmente sem rótulos...

Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 09:08 #19 por BSM
Respondido por BSM no tópico vibração q parece um cascavel
Sister,

vi um cara reclamando na autorizada que a Trude dele tava formigando a mão e fazendo cócegas na planta do pé.

O mecânico soltou:

- Meu amigo.. isso que é moto, massageia suas mãos, faz cócegas para você rir enquanto está em cima dela e esquecer todos os problemas. E você ainda reclama da coitada?



Parece que essa vibração excessiva na pedaleira das Trudis é normal...

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 10:00 #20 por Sister
Respondido por Sister no tópico vibração q parece um cascavel
Nossa esse mecanico merecia um tapa na cara pra formigar até o juizo dele! Que absurdo!!!

Valente Valentina® I

2007 - Negra e totalmente sem rótulos...

Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 10:16 #21 por BSM
Respondido por BSM no tópico vibração q parece um cascavel
Huahuhauhauha...

O cara é gente boa, e já conhece a fama de formigamento das Suzukis... Fez só uma brincadeira com o cara. Depois explicou que os motores da Suzuki vibram mais e causa esse formigamento e talz...

Huhauhauhauhauha...

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 10:23 #22 por Sister
Respondido por Sister no tópico vibração q parece um cascavel
Eu só sou a favor de vibração de moto ser for em cima de uma sporstster 883 huaihaiuahauia

Alguém sabe porque a suzuki tende a ter motores ásperos???
A yahama ouvi falar que são motores bem macios... Sister39421,5169328704

Valente Valentina® I

2007 - Negra e totalmente sem rótulos...

Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 10:57 #23 por BSM
Respondido por BSM no tópico vibração q parece um cascavel
Talvez por ser motores novos... sem tecnologias usadas pelas concorrentes. Pode ser que a Suzuki atenda as solicitações e melhore a engenharia do motor... talvez.

A honda já teve CG britadeira também... com a 150 que a coisa melhorou. Mas achei a Fan bem macia também.

A Yamaha acho que usa contra pesos no virabrequim... o que reduz bastante a vibração.

Diz o marketing da Kasinski que as motos dela também tem um sistema redutor de vibração.

As primeiras MAX (sundown) vibravam tanto que a carenagem soltava, quebrava e as lâmpadas queimavam... em 2006 fizeram um kit que reduziu muito a vibração, mas não o suficiente, pelo o que leio.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 12:00 #24 por miganha
Respondido por miganha no tópico vibração q parece um cascavel
tava reparando hj que so vibra quando amortece e tal BSM vou tentar oq vc falou tomara que seja isso pois tem hora que parece que e na relação tipo quando estica a corrente...BSM a sua vibra como se fosse um chiiichiciihcichihcfich.estou um cpouco preucupado pq to penssando em viajar la pra são thomé das letra na virada do ano e nao to afim de ficar a pé na estrada bem na virada do ano nao viu moro em betim ate la da uns 300e poucos quilometros mais a minha mina na garupa e bagagens preucupa um pouco


valeu ai as dicas ai em galera vou testar todas pra ver se acho o chiiichiichiiichiichiiioii t+

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 12:54 #25 por kuila
Respondido por kuila no tópico vibração q parece um cascavel

Sister escreveu: Eu só sou a favor de vibração de moto ser for em cima de uma sporstster 883 huaihaiuahauia

Alguém sabe porque a suzuki tende a ter motores ásperos???
A yahama ouvi falar que são motores bem macios...


sister, coisas que ajudam neste caso:

• uma manopla + confortável (acho que já tem né?)
• um guidão com pesinhos
• uma boa engraxada em algumas juntas, parafusos.

até a gasolina muda o comportamento da danada, na minha por exemplo com vpower ou f1 master roda mais macia, com brsupra roda áspera.

outra coisa que melhorou foi nos comandos do guidão (velocimetro, contagiros e marcador de marchas), coloquei borrachinhas alí e ficou uma diliça, fora as tiras de couro nas manetes que ajudam a reduzir a vibração tb.

na titan pode até vibrar menos, mas dá uma canseira no fim da viagem.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 13:12 #26 por BSM
Respondido por BSM no tópico vibração q parece um cascavel
Migalha,

vou tentar explicar o barulho que a minha faz....

Lembra quando agente colocava plástico de caneta (ou outra coisa) nos pneus das bikes? Aí saía pedalando e fazendo aquele barulho tttrrrrrrzzzzzzzzzz... hauauahuah

Pode imaginar que é um mosquito gigante passando muito rápido perto do seu ouvido...

É tipo esse barulho, só que muito rápido... faz no momento que a suspensão traseira trabalha.

Esse barulho só apareceu na minha depois que eu comecei a passar de 6500rpm. Levei ela na autorizada e ficamos um bom tempo tentando descobrir onde era. Tiramos tudo o que podia dar o barulho. Até que um dos mecânicos bateu a mão na mola e fez um barulho bem parecido. Aí descobrimos...

Se a explicação ultra realista que dei, não tiver ficado clara, me avisa que eu filmo ela hoje a noite pra ver se sai o barulho no vídeo, você vê se é igual e faz os testes .

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 21:29 #27 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico vibração q parece um cascavel
A MINHA NÃIO ENFORMIGA NEM MÃOS NEM PÉS, E OLHA QUE TÁ AMACIANDO AINDA, A UNICA COISA CHATA É O MANETE DA EMBREGAEM PARECENDO QUE VAI SOLTAR FORA... VO DAR UM JEITO DE COLOCAR UM CALÇO POR DENTRO DAQUILO E ENTUPIR DE GRAXA BEM GROSSA PRA VER SE AFIRMA UM POUCO...

EU ME ACOSTUMEI COM A VIBRAÇÃO, NING NUNCA TEVE A IDEIA DE COLOCAR UNS CALÇOS NOS PARAFUSOS QUE FIXAM O MOTOR NO QUADRO??? DIMINUIRIA UNS 50% DA VIBRAÇÃO NO MINIMO, O PROBLEMA SERIA A TRABALHEIRA QUE DÁ...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 21:55 #28 por BSM
Respondido por BSM no tópico vibração q parece um cascavel
Já pensei nisso Guilherme...

Mas como não tenho conhecimento técnico suficiente eu não sei se era possível.

Fiquei imaginando que além do motor vibrar por natureza, ele fica fixado direto no quadro e transfere a tremedeira toda.

Mas fiquei com medo de um dia o motor fica frouxo e cair na rua...

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 22:24 #29 por Marcelo de Deus

Intruder 125 07/08 Preta.

Genoveva

Palmas, TO.



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos