Desabafo sobre mecânico

28 Nov 2007 18:19 #16 por Rgosilva
Respondido por Rgosilva no tópico Desabafo sobre mecânico
adonai, eu sei como vc se sente. qdo comprei minha suzuki 125 passei um p* nervoso com as revisoes de 1k e 3k das autorizadas, fora o pos venda. A gota d´agua foi qdo caiu um parafuso direito do banco (ate ai culpa minha mesmo, pq mexi pra intalar um suporte de alforge) e fui a autorizada comprar outro. levei o outro parafuso do outro lado pra nao ter confusao:
- Tem esse parafuso? eh de intruder 125, vai debaixo do banco!
O vendedor fecho um oinho e olho pro parafuso com akela cara...
- Ih, eh ruim ter aki. So vai achar em casa de parafuso.
Respirei fundo (ja tinha passado nervoso nessa loja outra vez) e disse:
- mas aki nao eh autorizada? como autorizada nao tem, nem sobre encomenda?
-nem sobre encomenda( o cara ja olhando pra rua, como se o dialogo ja era pra ter acabado faz tempo)
- mas isso eh ridiculo! (perdi a cabeca) como nao tem um PARAFUSO de uma MOTO 2007 na AUTORIZADA???
- meu, se eu disse que nao tem, eh pq nao tem! nem perde tempo indo em outras da rede, porque NENHUMA TEM! agora sai daqui, vc ta na Gal. Osorio, alguma loja ai vc acha.

Fikei muito puto, dei as costas pra nao dar uma porrada nakele idiota. Keria ver ele falando assim com um cara q chegasse de hayabusa.

Depois disso, decidi q o melhor mecanico da minha moto sou eu. Pq posso nao entender tanto de moto qto carro, ser muito leigo, mas tenho CERTEZA que ninguem vai consertar com mais cuidado e dedicacao do que eu mesmo.

E acho q vc vai concordar comigo nesse ponto, adonai...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 19:34 #17 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Desabafo sobre mecânico
Desabafa adonai, desabafa!
Quem ainda não passou por frustração alguma, com certeza dia desses irá passar, e aí, estaremos aqui pra emprestar um ombro ou dar ouvidos atentos ao ocorrido.
O que eu digo, pessoalmente, é que, a cada fato desses pelo qual passamos, nos tornamos um pouco mais experientes, precavidos e prevenidos.

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 19:55 #18 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Desabafo sobre mecânico
KRA ESSE NEGOCIO DE MOTO MAIOR MELHOR TRATAMENTO E TAL É COISA DE QUEM NÃO É PROFFISIONAL, HJ FUI DEIXAR A MINHA PRA REVISÃO DOS MIL E QUANDO ESTOU A UMA QUADRA DA AUTORIZADA PAROU UMA HAYA NA SINALEIRA DO MEU LADO, AI ELE ARRANCOU DAQUELE JEITINHO QUE TODO MUNDO SBAE E DISPAROU UNS 100 METROS NA MINHA FRENTE ENQUANTO EU ACELERAVA E SOLTAVA A EMBREAGEM , COINCIDENTEMENTE ELE ENTROU NA LOJA E EU ENTREI UNS 40 SEGUNDOS DEPOIS, MAIS COINCIDENCIA AINDA FOI QUE ELE TB VEIO PRA FAZER A REVISÃO DOS 1000 DA "MOTINHO" DELE, QUANDO O MARQUINHOS DA OFICINA VIU ELE ENTRANDO VEIO ATENDER ELE, AI QUANDO EU CHEGUEI O KRA ME VIU E COMO EU JÁ TINHA LIGADO ANTES AVISANDO TB ELE PASSOU RETO PELO KRA E VEIO ME ATENDER PRIMEIRO, SENDO QUE O KRA DA HAYA TINHA CHEGO PRIMEIRO, AI AQUELA COISA TODA DEIXEI CHAVES CAPACETE PAPELADA ESCOLHI O ÓLEO DEI UMAS RECOMENDAÇÕES PRA FAZEREM E TALZ E ENQUANTO ISSO O KRA ESCORADO NA HAYA ESPERANDO PRA FAZER O MESMO...

OU SEJA, LÁ PELO MENOS ELES NÃO DÃO BOLA PRA ISSO, E O KRA TINHA COMPRADO A HAYA LÁ COM ELE 0KM EM SETEMBRO DESTE ANO...


QUANDO EU VI O KRA ENTRANDO COM A PEQUENA CRIANÇA IMAGINEI, PRONTO O P*** NO c*** ACELEROU NA MINHA FRENTE PRA CHEGAR E SER ATENDIDO PRIMEIRO,
AI DEPOIS PENSANDO BEM EU CAI NA REAL E VI QUE ELE NÃO ACELEROU NA FRENTE, NEM QUE ELE QUISESSE ELE FICARIA PRA TRÁS

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 20:13 #19 por Marcelo de Deus

Intruder 125 07/08 Preta.

Genoveva

Palmas, TO.



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 06:28 #20 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Desabafo sobre mecânico

GuilhermeRS escreveu: ... ELE PASSOU RETO PELO KRA E VEIO ME ATENDER PRIMEIRO,...


Heaven... I'm in heaven, And my heart beats so that I can hardly speak. ...


Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 06:56 #21 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Desabafo sobre mecânico
Pois é, tb trabalho com informática e na nossa profissão o que mais tem é "ténico" metido a sabido, arrogante e mal criado, eu diria que uma parte muito grande dos "ténicos" geralmente sobrinhos dos clientes são assim, iguais ou piores que esse mexânico. E como vc sabe, ainda atrapalham o mercado pra quem quer ser correto.
Se vc é um bom profissioanl sabe do que estou falando.
Tive funcionários na minha loja que retiravam peças dos computadores e ainda destratavam o cliente na minha ausência, até que mandei todos embora. Sobrou pra todo mundo, porque acobertaram.

Com mecânica, e me desculpem os amigos mecânicos do fórum, é a mesma coisa: Apesar de alguns bons profissionais, tem muito cara safado querendo se dar bem e ainda ser arrogante. Aliás, a arrogância é o primeiro indício de que o cara não presta em todas as áreas, inclusive a profissional.
Mas isso não é prerrogativa de "ténicos" ou "mexânicos", é da natureza humana. Tem pessoas que querem se dar bem até pra vender (ou comprar) um refrigerante. É a escória humana, infelizmente a grande maioria, e voce deve se afastar desse lixo. E denuncie o nome da fera pra todos.

Esse mexânico é a mesma coisa, então não leve mais a moto pra ele. Te aconselho mesmo a comprar umas ferramentas e fazer pelo menos os serviços básicos, como regular a agulha.
Mas bons mecânicos, assim como bons técnicos de informática, existem. Taí o JDuarte pra provar.abduzido39415,3746412037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 10:22 #22 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Desabafo sobre mecânico
Minha experiência:

Gente arrogante está tentando encobrir alguma coisa. Em geral, a sua incompetência e ignorância.

Entendeu? O cara não quer você mostrando para ele que ele pode estar errado em alguma coisa. Fosse uma pessoa mais esperta, iria ter curiosidade de saber o que você sabe, para aprender mais um pouco. Gente que acha que sabe de tudo geralmente tem muito medo de descobrir que desconhece alguma coisa.

Em resumo, não é um bom mecânico. Já pensou o que pode acontecer se você disser a ele que um serviço não ficou bom?

Pois é, não pense. Troque de mecânico!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 10:53 #23 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Desabafo sobre mecânico

abduzido escreveu: Pois é, tb trabalho com informática e na nossa profissão o que mais tem é "ténico" metido a sabido, arrogante e mal criado, eu diria que uma parte muito grande dos "ténicos" geralmente sobrinhos dos clientes são assim, iguais ou piores que esse mexânico.



Não tem nada a ver com o topico, mas estou rindo muito com este comentario. Tambem tenho um loja de informatica e é isso ai mesmo. Chega o cliente com a maquina ferrada e diz: "o meu sobrinho, que fez curso não sei aonde..." ai ja vi tudo.

Um abraço

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 21:37 #24 por wilcox
Respondido por wilcox no tópico Desabafo sobre mecânico

Joelho escreveu:

abduzido escreveu: Pois é, tb trabalho com informática e na nossa profissão o que mais tem é "ténico" metido a sabido, arrogante e mal criado, eu diria que uma parte muito grande dos "ténicos" geralmente sobrinhos dos clientes são assim, iguais ou piores que esse mexânico.



Não tem nada a ver com o topico, mas estou rindo muito com este comentario. Tambem tenho um loja de informatica e é isso ai mesmo. Chega o cliente com a maquina ferrada e diz: "o meu sobrinho, que fez curso não sei aonde..." ai ja vi tudo.

Um abraço


Não me xinguem assim pois faço o serviço pros meus tios bem direitinho. E não sou arrogante. Mas tem alguns sobrinhos que são um porre comigo tambem.

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 22:10 #25 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Desabafo sobre mecânico
EU SEMPRE FORMATEI OS PC'S DOS MEUS TIOS E NUCNA FORAM PRO CONSERTO POR MINHA CAUSA... PRECONCEITO BOBO ESTE...

IIKOZEN, JÁ FUI MÉDIO NO INGLÊS, MAS ULTIMAMENTE ESTOU MEDIOCRE, ENTÃO POR FAVOR ME TRADUZA ISTO, ME PARECE SER UM DECLARAÇÃO DE AMOR...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 06:29 #26 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Desabafo sobre mecânico

GuilhermeRS escreveu: EU SEMPRE FORMATEI OS PC'S DOS MEUS TIOS E NUCNA FORAM PRO CONSERTO POR MINHA CAUSA... PRECONCEITO BOBO ESTE...



IIKOZEN, JÁ FUI MÉDIO NO INGLÊS, MAS ULTIMAMENTE ESTOU MEDIOCRE, ENTÃO POR FAVOR ME TRADUZA ISTO, ME PARECE SER UM DECLARAÇÃO DE AMOR...

Heaven... I'm in heaven, And my heart beats so that I can hardly speak. ...

Céu... Estou no céu, e meu coração bate de tal maneira que mal consigo falar...
- música de Fred Astaire e Ginger Rogers que fala de estar contente.
...como quando somos atendidos em uma concessionária à frente de alguém com uma moto maior que nosso Trudinha...

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 12:16 #27 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Desabafo sobre mecânico
gente:


vou dar um ponto a favor do mecânico: a agulha do pistonete do carburador da Intruder 250 (aparentemente, pq deduzí pela ilustração do manual de serviços) não tem ranhuras...


As regulagens da altura dessa agulha existem, mas são feitas de outra forma, e acredito que a montagem de forma errada dela é que estava causando os problemas que o Adonai estava tendo.


Como não tivemos tempo de "acessar" isso, faço aquí essa observação:


pelo menos no aspecto regulagem de altura da agulha do pistonete através de renhuras, o mecânico que o Adonai cita não estava errado. Dou, aquí, margem para a "mea culpa", já que eu também julgava que existissem essas ranhuras na agulha, o quê, aliás, é a primeira que tenho conhecimento de não tê-las para regulagens.


Agora eu estou com o alicate para remoção da trava da agulha acrescentado à minha caixa de ferramentas. Se o mecânico não acertou, assim que possível nós o faremos. Com certeza...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 12:45 #28 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Desabafo sobre mecânico
SIM SIM IIKOZEN, AHCEI QUE ERA UMA DECLARAÇÃO HOMO PARA MIM... UHAUAHUAHUAHUAHUAHAUH

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos