chave alen 10 mm (para soltar a tampinha do magneto); chave 14 mm, boca ou "L" (para girar o motor manualmente); chave 17 mm (para soltar as tampas de válvula e o "espia" - aquele parafuso cromado na tampa do magneto... pode ser estrela ou fixa); chave 10 mm estrela (para soltar a porca do regulador); chave de fenda "toco", pequena (para o parafuso regulador); marreta de 7 kg (para o caso de nada dar certo) ou uma picareta também.
casas de ferramentas e a maioria das de parafusos, além de lojas de auto-peças, têm essas ferramentas. Procurando sempre usar de boa qualidade...
Michel, é um conjunto de lâminas, pouco menor que um palito de sorvete... foto do meu:
Olá pessoal. eu tenho uma intruder 250cc e gostaria de saber como faço para regular as válvulas dela, pois sabe como é... esses mexanicos por aí..e eu gosto de fazer eu mesmo em casa.... seria ideal ter um tutorial com fotos sobre este procedimento, lista completa de ferramentas, dicas...ok... valeu!!!
E o tutorial para as regulagens de valvulas da trudinha?
Aos que preferem levar ao mecânico tudo bem!
Eu prefiro fazer as regulagens em casa e ter autonomia propria, ademais de dar um "up grade" na autoestima, proporciona tranquilidade ao poder dominar esta regulagem.
Ninguém fez ainda.
Se você fizer a regulagem monta um tutorial pra gente.
Ah, só pra não esquecer:
Seja bem vindo Marcos.
Patriarca40502.557025463
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
hummmm..
esse é o tipo de coisa facil mas que nunca vai ter tutorial....
e já explico....
a folga das valvulas não precisam de regulagem frequente...o deswgaste das sedes das valvulas é coisa lenta e acontece com o uso de muitos mil kms.....
apesar de ser tarefa bem fácil, fazer a regulagem das valvulas pra quem já sabe (podem ser feitas atráves de parafusos ou trocas de pastilhas dependendo do modelo da moto)...é muito simples....verifica-se se a folga está de acordo com o que diz o manual de servicos de cada moto e usando laminas especificas 0,05 ou 0,10 ou 0,15 ou 0,20 e etc para conferir a medida nos comandos de admissão e de escape (os valores das folgas de admissão podem ou não ser diferente das folgas das valvulas de escape) .
a medida da folga é tirada com cada comando colocado na sua devida posição...
é o tipo de servico que tem que abrir a tampa de cima do motor e depois fechar usando um torquímetro....coisas que geralmente iniciantes não fazem...e nem possuem torquímetro....
já experientes não precisam de tutorial pra isso...basta saber as folgas corretas dos comandos de admissão e escape, verificar e alterar se for preciso.....depois, encaixa bem a junta de borracha e fecha o motor apertando os parafusos da tampa em X no torque especificado...e pronto!