Freio! Qual utilizar?

15 Nov 2007 14:15 #76 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Freio! Qual utilizar?

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2007 16:13 #77 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Freio! Qual utilizar?
Também me perdoem se ofendí, minha única intenção e conscientizar a garotada, já que por ser um fórum de 125, muitos neófitos o frequentam. E insistí aqui por entender ser o ítem mais importante na pilotagem: a frenagem.

O negócio e "sentir" o freio, também acho que não adianta calcular muito não. De fato dá pra apertar um pouquinho mais o traseiro com garupa, mas ainda dando mais força no dianteiro.

abduzido39401,7596875

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2007 16:40 #78 por netocampeiro
Respondido por netocampeiro no tópico Freio! Qual utilizar?
É verdade, na Intruder com garupa, a roda traseira fica mais pesada e suporta mais frenagem antes de travar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2007 16:58 #79 por edsonnota1000
Respondido por edsonnota1000 no tópico Freio! Qual utilizar?
Para contribuição dos colegas segue meu relato sobre o acontecido:


Aprendi a pilotar em uma CG125 ML batendo válvula e fumaçando até umas horas cambio 4 marchas...anda até bem freio dianteiro a lona, minha rua é uma beleza pra aprender a pilotar retinha, rua sem saida é até longa e depois vem uma descida um cruzamento que não é muito perigoso nada com farol e muitos carros não é uma rua de vila movimento é quase zero...


Quando subia essa avenida vindo da pizzaria que eu tinha costumava esticar numa segunda virar na minha rua jogar a terceira e ir até o final da rua onde eu moro, chegando lá freiava sempre o traseiro...e quase nunca o dianteiro até porque fui mal instruido assim pelos meus colegas da vila..."nunca use o dianteiro é chão na certa" eles me diziam uma das vezes subindo no maior gas engatei a terceira senti a moto esticar mesmo nunca tinha andado tão rapido com ela daquele jeito....para a minha surpreza ...uma criança entrou na frente da moto..em segundos meu celebro falou é hora de parar...


O dedo no freio dianteiro foi como uma bala ignorando qualquer ensinamento que ele tenha recebido anteriormente o pé foi até o final no freio traseiro, fiquei até meio assustado porque ao usar o freio dianteiro a moto fez um barulho que eu nunca tinha escutado até porque nunca tinha usado aquele freio...tbm tava tudo solta a mesinha aquela que tem um parafuso que faz o conjunto todo de bengala ir para frente quando se freia o dianteiro a moto era muito velhinha coitada mas aquentou bem a frenagem e parou a criança correu e eu fui de boa pra casa ainda...


Mas nessas horas infelizmente seu celebro bloqueia tudo q vc aprende e se concentra em um unico objetivo parar...agora ao contrario dessa moto quando pegar a minha Yes 2007/2008 que ainda não chegou (que demora....vide tópico concessionaria Suzuki Interlagos)vou com certeza aprender a usar o freio dianteiro que nela é a disco deve ser muito loco....deve abaixar o fucinho nas horas de alicatar o dianteiro

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2007 19:32 #80 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Freio! Qual utilizar?
O freio da Yes é muito bom.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2007 00:41 #81 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Freio! Qual utilizar?
iikozen, me desculpe mas vc não entendeu a minha brincadeira, deixa pra lá. Eu sou eu, o Abduzido é o Abduzido. Quando brinquei sobre MP é porque sou moderador do PN que vc também participa. Voltando ao assunto principal, aliás muito bem colocado pelo Abduzido, a nossa preocupação maior é tentar transmitir aos mais novos noções de segurança com o único intuito de mantê-los vivos nesse transito selvagem das grandes cidades e capitais em que vivemos. Nesse item o Motonline é perfeito, o Geraldo Simões é um motociclista que sempre se bateu pela segurança no transito. Aqui todos nós temos um belíssimo acervo de testes, dicas e outras coisas mais que tornam este site o mais visitado, porém temos que tornar hábito a pesquisa no site, lá encontram-se muitas respostas para as nossas dúvidas com explicações didaticamente perfeitas. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2007 06:07 #82 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Freio! Qual utilizar?
O que é PN?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2007 08:14 #83 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Freio! Qual utilizar?
Abduzido,

PN é outro forum, o Pequenas Notaveis.

Tem vários users em comum com o Motonline (eu e o Ivan por exemplo), com um foco um pouco diferente do motonline.

Vale uma visita, pelo menos para conhecer :)

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2007 13:38 #84 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Freio! Qual utilizar?
Tem muita gente aqui que também frequenta o Pequenas Notáveis, João Tadeu Bocolli, nosso Moderador aqui é nosso colunista lá, Vinacowboy, Manta, iikozen, eu que sou Moderador e sei lá mais quantos. Porém lá é um Fórum de debates e vários assuntos ligados as nossas pequenas notáveis, não importando a marca da motocicleta, incluindo participantes de outros países. Aqui é um site, que particularmente, eu considero o melhor em informação de todos os tipos de mídia existentes e com um fórum para debates. Espero ter explicado a contento. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 18:29 #85 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Freio! Qual utilizar?
Entrei e gostei, mais um lugar pra eu dizer minhas bobeiras!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 21:04 #86 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Freio! Qual utilizar?
Se pode falar abobrinhas, então eu também vou conhecer.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.132 segundos